Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 02:43:40


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Tentativa de ressusitação de um Bass Chorus CE-2B. (pedido de ajuda)  (Lida 2388 vezes)
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« : 03 de Junho de 2010, as 22:07:16 »

Pessoas como diz o nome do tópico estou querendo "reviver" esse chorus porque ele foi o primeiro pedal de chorus que embora n seja pra guitarra me "cativou" a usa-lo no meu set.Ele é muito bom mesmo. O que se passa com ele é que ele simplesmente não sai o som com efeito. Aperto a chave e nas duas posições sai som direto com se tivesse plugado a guitarra direto no amplificador. Ahhh lembrei que ele está com um fio preto solto que tenho quase certeza de que era do plug da bateria que foi usurpado do pedal.

Mensagem Mesclada
Olhando com atenção aqui descobri que esse tal fio preto que está solto sai do ponto nº12 de acordo com esse layout que postei no anexo ai.




Pessoal errei... na verdade o fio sai do ponto  nº3 vai no jack de saída e daí sim sai um fio preto, fio esse que acho que teria que ir ao conector da bateria. Alguém ai poderia me ajudar? to postando uma foto do pedal aberto pra vc terem certeza do que eu to escrevendo.
[/b]
« Última modificação: 10 de Junho de 2010, as 00:10:12 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 925

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 123



« Responder #1 : 10 de Junho de 2010, as 23:09:46 »

Dá uma olhada no esquema dos pedais Boss, identifique na placa o circuito do Bypass, formado pelos Fets e pelo flip-flop, assim que identificar, tente contorna-lo, ligando direto a guitarra e ao amp, se funcionar dessa forma, o problema é no bypass... (edit)ligue a guitarra no In normalmente e tente ligar o amplificador diretamente após o R22, o resultado deverá ser só o som modulado.
tente fazer esse teste, dai podemos evoluir para outros diagnosticos dependendo do resultado
« Última modificação: 10 de Junho de 2010, as 23:17:01 por Doug » Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #2 : 01 de Outubro de 2010, as 03:38:51 »

Achei esse post do Alex Frias no fórum antigo e reanimei a mexer com o dito cujo. Alex vc se lembra que transistor que vc trocou ?



"... Eu acabei de consertar um CE-2B (versão p/ baixo).
Simplesmente, além de um FET queimado, o pot de MIX, ou outro nome que seja do controle de volume do sinal processado, estava um pouco solto. Assim acabava por encostar na carcaça do pedal e aterrar o vivo do sinal com efeito. Sei q parece impossível, ora, padal BOSS... Pois é!
No caso do seu, como não existe tal pot, siga a linha de retardo de sinal antes e depois do BBD p ver em q ponto há problema.
A possibilidade de ter perdido o BBD, caso tenha usado fontes não confiáveis, existe."
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Jupterra
Visitante
« Responder #3 : 01 de Outubro de 2010, as 16:44:57 »

bossman.
Você precisa de uma atenção especial ao negativo da carcaça que é a malha do fio que vai ao ponto [1] da placa.
Note que o neg do out está em contato direto com o aluminio.

Acredito que isso resolva.
Abraços.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #4 : 01 de Outubro de 2010, as 20:13:31 »

bossman.
Você precisa de uma atenção especial ao negativo da carcaça que é a malha do fio que vai ao ponto [1] da placa.
Note que o neg do out está em contato direto com o aluminio.

Acredito que isso resolva.
Abraços.

Com a ajuda maestral do Douglas que postou ai em cima consegui botar esse pedal pra funcionar novamente! Era apenas o diodo D1 que estava partido... Mas até achar quem era o culpado deu pano pra manga srs. Coloquei um de uso geral (1N4148) no lugar do do 1S2473 e voilá! Chorus. Obrigado ai DOUGLAS ! Palmas

Só gostaria de saber se tem algum porém já que não é o mesmo diodo... segue o datasheet dos dois para possível comparação:

1S2473
http://www.datasheetarchive.com/pdf-datasheets/Datasheets-27/DSA-527966.html

1N4148
http://www.datasheetcatalog.org/datasheet/rohm/1n4148.pdf
« Última modificação: 01 de Outubro de 2010, as 20:20:50 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal