Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 01:50:25


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 12 13 [14] 15   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Krankenstein  (Lida 68536 vezes)
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #195 : 17 de Julho de 2011, as 19:03:22 »

Eu deixaria o ajuste de ganho na entrada do 386 por conta o potenciômetro, que já vai fazer o serviço, e apenas acrescentaria o resistor para drop-down caso houvesse a necessidade.
Registrado

michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #196 : 17 de Julho de 2011, as 19:06:02 »

a minha ideia aqui não deu certo Huh?, acabei só criando uma maquina de apito, estou por vocês agora.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #197 : 17 de Julho de 2011, as 19:06:12 »

Lembremo-nos que a impedância de entrada do 386 já é baixa, ele tem um resistor interno de 50K para o terra.

-----
a minha ideia aqui não deu certo Huh?, acabei só criando uma maquina de apito, estou por vocês agora.

Você tem fotos da máquina?
Registrado

michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #198 : 17 de Julho de 2011, as 19:09:07 »

O que eu fiz foi isso, apenas roteei o krankenstein denovo pra corrigir a pinagem do transistor, vou postar foto dele montado daqui a pouco, preciso achar minha maquina antes

-----
Sei que aqueles resistores ali estão feios, mas quando fiz a placa não vi que os terminais deles não chegavam, medi com o multimetro depois pra ver se ficou bem soldado ali...
« Última modificação: 17 de Julho de 2011, as 19:13:01 por michelterres » Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #199 : 17 de Julho de 2011, as 19:13:39 »

acho que o BS não vai funcionar com os mesmo valores de polarização do J201
usa esses valores aqui http://runoffgroove.com/peppermill.html
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #200 : 17 de Julho de 2011, as 19:15:01 »

A polarização do BS170 é diferente dos j201 e afins.  Ele é um MOSFET, o outro é um FET.  Siga o esquema de Chris e deve dar certo, mas vamos aguardar nosso amigo com as modificações e sugestões.
Registrado

michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #201 : 17 de Julho de 2011, as 19:16:17 »

acho que o BS não vai funcionar com os mesmo valores de polarização do J201
usa esses valores aqui http://runoffgroove.com/peppermill.html

vou mexer aqui e ja retorno os resultados, obrigado.
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #202 : 17 de Julho de 2011, as 19:22:32 »

eu aconselho a colocar um capacitor de valor baixo entre o pino 3 do ci pro terra
em algumas experiencias que fiz aqui com esse ci esse capacitor ajudau a tirar uns
"pipocos" que davam  Cheesy
valor minimo 100p e valor maximo 2n2
teste com o que você tiver em mãos ai
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #203 : 17 de Julho de 2011, as 19:24:21 »

eu aconselho a colocar um capacitor de valor baixo entre o pino 3 do ci pro terra
em algumas experiencias que fiz aqui com esse ci esse capacitor ajudau a tirar uns
"pipocos" que davam  Cheesy
valor minimo 100p e valor maximo 2n2
teste com o que você tiver em mãos ai

o ferro ta esquentando aqui... vou botar o capacitor sim, só que como a placa ja ta feita, vai virar soldagem "aranha" mesmo hehehe

-----
achei um de 2n2 aqui, vai esse mesmo
« Última modificação: 17 de Julho de 2011, as 19:30:47 por michelterres » Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #204 : 17 de Julho de 2011, as 19:32:26 »

Michel
mas é isso que da o charme não é mesmo Adiel
a maioria das minhas montagens tem pelo menos uns 2 componentes soldados do lado cobreado.  Cool
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #205 : 17 de Julho de 2011, as 19:54:16 »

Agora mudou o timbre do apito, acho que deve ter problema na minha montagem, ou muito provavelmente meu CI esta avariado, eu liguei ele sem o BS pra ver, o apito fica menor, é coisa com o CI então, eu vou largar esse de mão e fazer um novo quando ficar decidido como vai ficar, ja posso passar o layout tambem \m/
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #206 : 17 de Julho de 2011, as 21:51:08 »

Michel
mas é isso que da o charme não é mesmo Adiel
a maioria das minhas montagens tem pelo menos uns 2 componentes soldados do lado cobreado.  Cool

Montagens em matriz 3D são o que há de mais moderno!  Abaixo as breadboards!   Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy

Michel, veja se o sinal de saída passa perto do sinal de entrada.  Isso pode causar oscilações terríveis, pois o 386 tem a saída forte demais.
Registrado

michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #207 : 17 de Julho de 2011, as 22:32:09 »

Michel, veja se o sinal de saída passa perto do sinal de entrada.  Isso pode causar oscilações terríveis, pois o 386 tem a saída forte demais.

Não exatamente, a saida e entrada ficam do mesmo lado da placa, mas ha uma distancia entre elas, a entrada do circuito ta na parte mais abaixo na placa, enquanto a saida fica mais por cima, sem contar que ha uma trilha de terra bem grossa separando a entrada da saida, outra que eu testei, meu CI funciona perfeitamente, devo ter feito alguma coisa errada, pode ser pelo fato de eu ter desenhado a mão, faz um tempo que eu não desenhava

-----
eu desenhei o layout assim:

-----
eu vou ir a porto alegre hoje comprar umas peças, vou aproveitar e comprar peças pra testar esse circuito de vocês, alguma sugestão a mais? eu vou comprar dois trimpots alem das peças, vou usar um no ganho do SHO e outro no ganho do 386, dai vai da pra calibrar bem o equilibrio entre os dois ganhos, depois é só medir os valores e trocar pelos trims
« Última modificação: 19 de Julho de 2011, as 10:20:35 por michelterres » Registrado
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #208 : 23 de Julho de 2011, as 21:52:08 »

Montei um protótipo ontem, e não curti muito... Eu botei um trimpot para controlar o ganho do 386 também, e foi bom porque quando se bota o ganho do 386 no maximo o ruído fica absurdo, e pior que ele não tem muito ganho não, é como um Krank Distortus Maximus em miniatura, não tenho fotos agora pois estou sem minha maquina, mas eu tiro quando der, e se alguém quiser posso passar o layout do protótipo que eu fiz.
Registrado
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #209 : 18 de Março de 2012, as 19:29:12 »

Acabei de montar um krankenstein na protoboard, consegui um 2SK30A e resolvi testar, achei ótimo, bem definido e satura bem, porem, não consigo usar o ganho no maximo, satura tanto que fica insuportavel, e quando ta perto do maximo ele começa a dar umas cortadas no som, mas é justamente perto do maximo que o timbre fica melhor, é alguma peça que eu usei que pode estar mal ou ele é assim mesmo?
Registrado
Páginas:  1 ... 12 13 [14] 15   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal