Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Abril de 2024, as 07:39:06


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: bass tube preamp 12v  (Lida 3509 vezes)
pinho
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 47

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« : 06 de Junho de 2010, as 19:32:12 »

Bom galera, estava fazendo o chandler tube driver e adivinhem só??? não funcionou. a seção do drive que é feita pelo jrc4558 não estava funcionando. ainda bem p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) me deu a idéia de, a partir desse projeto desenvolver algo relacionado a válvula. como tenho algumas aqui sobrando e toco contrabaixo. retirei os componentes que vai até o pino 7 da válvula e liguei o baixo com um cap de 220n e o resistor de 10k. saiu um timbre bem interessante. porem vou tentar dar mais ganho na válvula. o tonestack funcionou legal. agora estou adicionando um tone stack na saída, mais eu queria colocar entre os pinos 6 e 2 para ver se rola. caso contrário vou colocar o tonestack no final mesmo... gostaria de fazer um projeto de baixo custo, pequeno e útil... agradeço todas as idéias que vierem.... logo postarei fotos. esquema e layout... obrigado

Mensagem Mesclada
PROGRESSOS. consegui adicionar o tonestack do ampeg svt com a chave giratória de 5 posições ... agora só falta o gain, bright switch e aumentar um pouco o level do pedal... ta ficando animal..... só uma coisa, vai ser ponto a ponto. não vai ter pcb...
Idéias são bem vindas.... obrigado a todos...
« Última modificação: 08 de Junho de 2010, as 12:15:20 por pinho » Registrado
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 81



« Responder #1 : 08 de Junho de 2010, as 12:36:29 »

Eu estou terminando um layout do tube driver com uma mini válvula 6021. Já fiz a placa só falta os testes. Eu pretendo exatamente isso, fazer um layout padrão com válvula pra ser usado e modificado nos pedais, se vc postar os esquemas que vc está usando eu já posso ir complementando o layout.
Registrado

Salto - SP
pinho
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 47

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #2 : 08 de Junho de 2010, as 20:48:14 »

então, eu estou me baseando no esquema do ggg. eu iniciei o pré a partir do c6 e a fonte.... pode fazer de boa que funciona... estou adicionando um tonestack um gain entre o pino 6 e o 2 e uma chave de bright... só que para contrabaixo. +ou- no esquema do alembic f2-b tube preamp... ta ficando bom, só falta t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) aumentar o volume da válvula... agora vou estudar o esquema para ver se dá para fazer isso. testei com 9v ac e funcionou legal...
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal