Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 05:03:59


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Estética e organização interna dos pedais  (Lida 2293 vezes)
Diego Gin
Visitante
« : 17 de Dezembro de 2014, as 18:59:14 »

Salve galera handmade!

Gostaria de abrir uma discussão aqui, que eu nunca vi em lugar nenhum, e aposto que tem muita gente que liga pra esse fator.

Estética interna dos pedais, vocês se importam?

Vocês estudam um modo de posicionar os componentes dentro da caixinha? Jacks nas laterais? Jacks em cima? Placa mostrando os componentes? Placas mostrando o "copper side" ? Uso de baterias?

Começando por mim, eu iniciei nessa vida de handmaker fiz alguns pedais (não mais que cinco). No começo eu cismei que os componentes deveriam ficar à mostra, por ficar mais bonito e interessante. Já hoje, eu penso em deixar "o copper side" aparecendo para proporcionar uma menor exposição e consequentemente uma maior durabilidade.

Achei muito interessante esse exemplo da Rothwell pedals:
Outro fator que me deixava encucado é: "as benditas placas fenolites são muito feias", então resolvi pintá-las com várias cores de verniz vitral, mas sempre atrapalhava a solda. Então vou utilizar placas de fibra de vidro, com verniz transparente.

A chave 3pdt segurando a placa, na parte inferior da caixinha e os jacks ficando na lateral superior, minha única dúvida é se vão caber os jacks com tranqulidade por cima dos pots.

Bom, é isso. Fiquem à vontade para compartilhar suas idéias  Wink
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #1 : 18 de Dezembro de 2014, as 15:56:10 »

Eu já usei placa de fibra de vidro e de fenolite com verniz vitral em spray. Não atrapalha na solda, porque a camadinha é bem fina (se você tiver receio, pode dar uma raspadinha nas ilhas, só em volta dos furos). Fica bem bonito.

Usar a chave 3PDT ou DPDT e/ou os jacks para segurar a placa no lugar também é a saída que eu adoto (embora não seja um montador ávido).

Querendo uma saída mais simples, basta olhar os pedais da Boss (e de outros tantos fabricantes): não tem nada segurando a placa, apenas os fios das ligações internas, que parecem ser um pouco mais rígidos. Os caras apenas tem o cuidado de fazer as placas grandes, ocupando toda a área da caixa, de modo que a placa não fica dançando lá dentro. Funciona e não fica feio.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #2 : 18 de Dezembro de 2014, as 16:12:06 »

Já eu prefiro colocar a placa pra cima e com os componentes aparecendo, mas, a orientação principal é a de que os fios de entrada e saída não se cruzem.
Montei uma placa que vai ocupar praticamente todo o espaço interno de uma Hammond 1590B, por isso, vou ter que pô-la invertida em 180º, porque senão certos capacitores grandes vão bater nos jacks de fenolite e na 3PDT.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.033 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal