Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 05:07:21


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Guitar Emporium, ótimo site para guitarras DIY  (Lida 6507 vezes)
David Loos
Visitante
« : 09 de Janeiro de 2015, as 12:08:35 »


Boa tarde,

Encontrei este site, achei interessante os preços, e estou tentado a pegar a Ressonator  Tongue

alguém já comprou algum kit destes? (acho que são os mesmos vendidos no ebay)

http://www.guitarmakersemporium.com.au/product-category/diy-guitar-kits/

abraço
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #1 : 09 de Janeiro de 2015, as 22:59:02 »

Na Guitarfetish é mais barato. Só que não tem a Ressonator...
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #2 : 10 de Janeiro de 2015, as 09:51:04 »

Na Guitar Fetish até encontrei corpos de swamp ash, mas nenhum de alder...

Eu particularmente não curti corpos de poplar...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Gfassuncao
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 430

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 59


« Responder #3 : 10 de Janeiro de 2015, as 20:39:33 »

Alguém sabe se os preços estão em dólar americano ou australiano?
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #4 : 10 de Janeiro de 2015, as 22:16:28 »

Eu particularmente não curti corpos de poplar...

Isso significa que você comprou algum kit deles? Se sim, é bem feito?
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
EddieTavares
Visitante
« Responder #5 : 11 de Janeiro de 2015, as 18:08:56 »

Fink

Acho que o Alex não quis dizer isso, mas sim da experiência que teve com instrumentos feitos com essa madeira, hoje em dia muitos instrumentos são construídos com essa madeira, dizem que lembra o alder mas não é tão ressonante, isso não impede de instrumentos finos serem construídos com essa madeira, a Music Man usa em alguns modelos, a do Steve Morse é uma delas.

Eu tenho um corpo de poplar de uma Eagle antiga que peguei para fazer uns testes, é uma madeira que não fica legal com acabamento translúcido e quanto a sonoridade prefiro madeiras nacionais como o marupá, mas gostaria de testar freijó e o cedro com um bom braço em maple canadense quarter sowded que é o melhor imo.
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #6 : 12 de Janeiro de 2015, as 07:29:14 »

Ah, entendo...

Sobre o freijó, eu comprei um corpo feito com essa madeira, em peça única, para uma Telecaster. Muito bonito, fiz o acabamento com verniz nitro, mas o resultado foi um timbre meio apagado, sem brilho (usando pickups originais Fender).
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #7 : 12 de Janeiro de 2015, as 09:17:22 »

Eu também prefiro o tal do Marupá, Eddie!

Eu nunca comprei nenhum kit, mas já peguei em uma dessas Xaviere (e que entendi ter sido comprada pronta, não em forma de kit) e achei tudo muito bem feitinha. Não tive muito tempo para compará-la a outras, era numa loja de usados e tinha ido lá para comprar acessórios. A impressão que ficou foi boa!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #8 : 12 de Janeiro de 2015, as 17:27:58 »

As peças e instrumentos "exclusivos" da Guitar Fetish realmente são muito boas. Eu comprei algumas coisas deles (tarraxas, ponte e um tremolo "tipo Bigsby"), e nunca me decepcionei. E mediante solicitação, os caras indicaram valor a menor na invoice sem reclamar.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #9 : 12 de Janeiro de 2015, as 20:20:18 »

Os caras da GFS são muito legais.
Já tive dois packs roubados nos Correios e eles enviaram novamente sem problemas.

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
David Loos
Visitante
« Responder #10 : 14 de Janeiro de 2015, as 06:40:33 »

Vi que muitos kit´s são feitos em basswood, principalmente os kits de guitarras mais "elaboradas" como a double neck, sei que a original é em mogno, mas de todas as guitarras deste site, a double foi a única que não me passou confiança... Talvez por estar pensando meio grande demais e a comparando com uma Gibson, mas achei as peças dela com muita cara de chinesa!

As peças em si nem teria muito problema, nada que um upgrade nas ferragens não resolva, mas meu problema é mesmo com o basswood, não consigo gostar do timbre desta madeira, o som dele fica muito legal com o captador certo, mas mesmo assim, não me agrada.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal