Meu 100buck (renascendo das cinzas:)

Started by nivek, 20 de January de 2015, as 13:06:38

Previous topic - Next topic

nivek

*
Iniciante
Do or do not... there is no try<< yoda
(Quem tá no grupo do FB já viu essa história)

Tá, no meio do ano passado eu montei o 100buck, não tinha experiência alguma com o ferro de solda, mesmo sabendo dos riscos encarei o desafio, como a probabilidade de dar errado era absurdamente alta, resolvi economizar um pouco com o chassi e montei numa forma de pão, como eu disse, não tinha habilidades com a solda e fiz altas besteiras, descolei trilhas da placa, tive que encher de jumpers, quebrei muito a cabeça ate conseguir fazer funcionar, mas funcionou! e então, fui tomado daquela alegria que todos conhecemos, a sensação de ouvir o som de algo que eu mesmo montei, tinha um pequeno ruído, mas o que era aquilo perto do timbre lindo do 100buck?? pouco tempo depois aquele barulho foi cansando, tentei resolver de todo o jeito, mas não dava, concluí então que a culpa era de minha montagem porca, cheia de gambiarras e soldas frias, pensei então em comprar outra placa e remontar essa parte, mas fiquei pensando, e cheguei a conclusão de que teria que trocar tudo, pois tava tudo muito mal soldado, e as partes de plástico deram aquela derretida e tal.
[spoiler]https://imageshack.com/i/ez57015cj[/spoiler]

Encontrei lá em casa uma prateleira de metal velha jogada, e achei que poderia ser útil, comprei os componentes, resolvi montar em PTP dessa vez, enquanto as peças chegavam fui cortando e dobrando o chassis, pintando e etc.
Componentes em mãos, comecei a montar, da forma mais organizada que consegui, tentando manter a fiação limpa e curta, o resultado foi surpreendente (pelo menos pra mim hehe). O amp ta funcionante, sem o menor sinal de ruído, enfim, fiquei orgulhoso hehehh

[spoiler]

[/spoiler]

Af, penando pra postar fotos, conta do imageshack expirou, vão clicando nos link ai, perdoem este pobre novato  :anjo:

Mallermb

Colaborador
Minha nossa, ficou lindão..., até os Fios bem organizados, visual interno e externo bem clean..., tem bastante futuro..., parabéns...,
A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,

David Loos

Guest
Parabéns cara!

Demorei muito tempo para montar um amp assim organizado e funcional hehe (não consegui com menos de 1 ano  :-\ )

parabéns de novo!

nivek

*
Iniciante
Valeu pessoal heheh, Valeu também xformer por organizar o post XD

nivek

*
Iniciante
Atualizando...
Enfim terminei o gabinete, fiz em madeira maciça (imbuia), aí algumas fotos, espero que gostem:  (hdbngr

VOX

Handmaker

Thomas_h

**
Freqüente
Parabés, ficou muito legal!

Essa madeira ficou muito bonita!

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
O capricho na montagem faz muita diferença no resultado final. Parabéns!
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

marcioulguim

**
Freqüente
Buenas

Muito bom o seu trabalho.
Mas para ficar 101%, caso não seja intencional, é alinhar a identificação da chave ao seu curso, semelhante à foto anterior, com os knobs pretos.
:DE para 102%, falta trocar a toalha da mesa. :D

nivek

*
Iniciante
Valeu pessoal, sobre a chapinha do on/off ali, não foi intencional, mexeu pela vibração _, fui tentar arrumar e deu uma descascada na tinta, logo vou trocar esse jack, por um cromado, e ja arrumo a indicação e pinto de novo ali  :tup

Agora... não ouso em mexer na toalha da minha mãe ein...  :anjo: :anjo: :anjo:

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0

Brincadeira !  :D   Ficou muito legal !
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

marcao_cfh

Handmaker
Muito bonito mesmo! Essa chapa na chave é chata de ficar alinhada né :D.

kem

DIY Freak
Nivek... já falei no face e repito aqui: ficou MUITO bom!!! Parabéns...
I don't want to die young...
I want to diode!

Lamer

Handmaker
Muito bom.. Parabéns.
Você passou apenas seladora na madeira?

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Tá mais com cara de cera ou um verniz leve.
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.