Electronic Projects for Musicians

Started by Adiel, 13 de June de 2010, as 19:08:14

Previous topic - Next topic

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Foi mal...  Vamos pôr fé no destemido Big Louis!  ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ   

Pessoal, alguém tem o livro DIY Projects for Guitarists em pdf?  Estou procurando por ele há um bom tempo.

Alex, esse Quadrafuzz deve ter um som muito legal, mesmo.  4 canais de distorção equalizada diferentemente, talvez pudéssemos usar os TL074, de baixo ruído e entrada com FETs.  Os CA324 estão obsoletos e os 4136 não devem dar conta, por causa do ruído similar aos 741.

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Aqui no fórum tem em html. Quebra o galho até aparecer em pdf. Acho que o nome do tópico é "livro sem layouts".
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
hahahaha...

Vai ser interessante... a muito que não pego um esquema mais complicado pra quebrar a cabeça!

Mas não sei se vai ser interessante usar quad opamps por conta do tamanho do esquema, as vezes fica mais fácil com opamps separados, mas vamos ver no que dá!

Projetinho parece promissor

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Pensei neles, sào baratos e fáceis de achar, dois TL074 e um TL072 matam. 12 OpAmp's!!! 8 LED's.

Obviamente dá pra dar uma enxugada no projeto, há opções nào tão interessantes para uma versão pedal.

4 pots para os canais da distorção, um para o ATTACK (ganho/drive)

Como usei uma fonte simétrica, nào sei se ficaria bom com aquela onda de usar um divisor de tensào pra ter 4.5 + 4.5 volts... Por isso sugeri o dobrador de tensào.

quanto ao som: é muito diferente de tudo. Segundo o CA ele pensou nesse projeto para poder reduzir o nível da intermodulação em acordes mesmo com uma distorçào estúpida. Assim dividia o sinal em 4 faixas de áudio distintas e distorcia cada uma separadamente mixando-as no final.

Se puderem encontrar há um plugin VSTi dessa geringonça. Nào é a mesma coisa, mas dá pra ter uma boa idéia do monstro!

Mensagem Mesclada

Quote from: biglouis on 13 de June de 2010, as 23:38:28
hahahaha...

Vai ser interessante... a muito que não pego um esquema mais complicado pra quebrar a cabeça!

Mas não sei se vai ser interessante usar quad opamps por conta do tamanho do esquema, as vezes fica mais fácil com opamps separados, mas vamos ver no que dá!

Projetinho parece promissor

O sofredor é você, entào a decisào é sua! (tongue
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Adiel

DIY Freak

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Verdade verdadeira...rs (tongue

Se ajudar...

http://www.thehawkstudio.com/index.php?categoryid=13&p2_articleid=5
Pagão e feliz!!

Adiel

DIY Freak
Valeu, Jairo!  Achei aqui: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=549.0

Tem uns circuitos muito interessantes lá, inclusive o Quadrafuzz, devidamente esquartejado e explicado.  Assim como o Electronic Projects, esse é bem didático e repetitivo, embora tenha alguns projetos bastante avançados.

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Se for rolar alguma mudança ou adaptação, vamos discutindo pra ver como será o layout final.

Podemos abrir um tópico para esse projeto, pra discutirmos no lugar certo e por pra funcionar essa coisa

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
De acordo!!!
Pagão e feliz!!

Scorpion

Handmaker
  1. e-castilho@hotmail.com
quero entrar nessa empreita!!!

e parabens pela contribuição Adiel!

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Bom... abri um tópico exclusivo para o Quadrafuzz...

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=734.msg9620#msg9620

Vamos por pra funcionar esse danado

99.5

Guest
 (brav)
Muchas gracias Adiel
Tenia el libro en pdf pero no los audios
Excelente contribucion
Un abrazo desde argentina

Adiel

DIY Freak
Fico feliz em ajudar, companheiro da Argentina.  Aqui está o link para o áudio do referido livro:

http://www.4shared.com/audio/MU5THSWd/Electronic_Projects_for_Musici.html

Abraço!