Duvida com o Pedal DOD 308 YJM.

Started by halleflima, 05 de February de 2015, as 03:46:59

Previous topic - Next topic

halleflima

Guest
Olá pessoal boa noite, estou com um layout de um pedal DOD 308 YJM e nele contem um capacitor que no esquema esta descrito como 25 pf
como vou comprar todos os componentes no site tiggerCOMP lá não tem esse componente, o único que achei la foi um capacitor cerâmico de 250pF 500V
Será que eu poderia usar esse no lugar ?
se sim, ele iria fazer alguma alteração no timbre do pedal?

Outra coisa no layout o CI e descrito como 4558 e no site achei um de nome JRC4558 = RC4558 nesse caso o sinal de igual quer dizer equivalente ou são a mesma coisa ?

[beer]
Segue a lista de componentes do pedal.

http://www.guitarristas.info/index.php?controller=forum&action=view_attachment&attachment_id=10368

adautomarttau

Guest
Olá,com certeza fará diferença,o som ficará mais fechado.Tente comprar 2 de 10pF.
Se não encontrar esses valores compre na multcomercial ou na tayda.
Sim o Ci pode ser esse mesmo.

marcioulguim

**
Freqüente
Buenas

Se tiver, você pode comprar um capacitor de 22 pF, que também é um valor comercial

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Nesse projeto 25pF, 33pF ou mesmo 47pF não farão diferença audível, até por que a precisão desse cerâmicos comuns é qualquer coisa!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

EddieTavares

Guest
Radios velhos tem este tipo de capacitor aos montes, qualquer valor entre 10 e 50pf deve funcionar sem diferença perceptível.

betoknigth

Handmaker
Engenheiro Eletricista
talvez tenha que colocar um maior do que 25pF para reduzir a "ardência" do pedal...

Lucas Demires

*
Iniciante
Como assim betoknight, ardência? Seria agudos demasiados é?
Se for eu estou com este problema... Como resolvê-lo?

halleflima

Guest
Seria legal pegar um de 45pf ou 33pf e cortar ao meio para dar ao menos a voltagem mais próxima dele oque acha?
no site da TiggerCOMP achei de 33pf. :-\

betoknigth

Handmaker
Engenheiro Eletricista
Quote from: Lucas Demires on 05 de February de 2015, as 15:45:40
Como assim betoknight, ardência? Seria agudos demasiados é?
Se for eu estou com este problema... Como resolvê-lo?

procura por passa baixa ou rejeita alta... baseado em ampops (amplificadores operacionais) ou filtros ativos.

wainer said

Colaborador
halleflima quanto ao CI não tem problema qualquer  duplo amplificador operacional vai funcionar.