Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 10:29:50


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ebow  (Lida 69326 vezes)
guitar_luthier
Visitante
« Responder #45 : 06 de Setembro de 2012, as 17:30:56 »

Alex, os dois pinos estão alinhados. Abç
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #46 : 06 de Setembro de 2012, as 18:08:00 »

Além disso, os transdutores têm quase que encostar nas cordas.
Registrado

guitar_luthier
Visitante
« Responder #47 : 06 de Setembro de 2012, as 20:15:27 »

Adiel, eu já fiz isso também hahaha!! já troquei eles de posição, troquei o CI, Fiz de tudo aqui mas até agora nada. O seu deu certo? Abç
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #48 : 06 de Setembro de 2012, as 21:30:52 »

Como nunca vi um Ebow "pessoalmente" sempre tive curiosidade de perguntar, ele vibra como um "vibra-call" ?, ou seja quando em funcionamento você sente ele vibrar?

Sugestão para testar o funcionamento: Troque o transdutor que reproduz por um pequeno falante, aproxime o que capta da corda, e toque nela para ver se o som é reproduzido, ou seja para ver se realmente o que capta está tendo sensibilidade suficiente para excitar o pequeno amplificador.
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #49 : 06 de Setembro de 2012, as 21:39:50 »

Não, ele não vibra nada, só gera um campo eletromagnético sobre a corda. A corda sim, vibra como se estivesse viva...rs
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #50 : 06 de Setembro de 2012, as 22:09:36 »

Eu usei a captação da própria guitarra, nesse mesmo circuito, mas com um buffer na entrada, pois o LM386 é um devorador de timbre, dada a baixa impedância da entrada.  Estou com um projeto de um buffer de alta impedância, de 1Giga Ohm de entrada, para simplificar o chaveamento do sistema.

No meu caso, o alto-falante de PC funcionou muito bem.
« Última modificação: 06 de Setembro de 2012, as 22:18:28 por Adiel » Registrado

Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #51 : 06 de Setembro de 2012, as 22:43:09 »

Estava com uma dúvida; agora são duas:

Alex Frias, há necessidade de encostar na corda, ou só por aproximação?

Adiel, no seu caso o circuito seria tipo "sustainer", né? porque se for tipo Ebow não tem como roubar timbre já que não processa o audio, ou estou errado?
Registrado

guitar_luthier
Visitante
« Responder #52 : 06 de Setembro de 2012, as 22:45:33 »

Adiel, tem como postar uma fotos pra gente? já tentei de tudo quem sabe esse buffer pode ser a solução. Abç
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #53 : 06 de Setembro de 2012, as 23:06:04 »

Estou com um projeto de um buffer de alta impedância, de 1Giga Ohm de entrada, para simplificar o chaveamento do sistema.

Wow, exagerou, para bem do povo!!! Cheesy

-----
Alex Frias, há necessidade de encostar na corda, ou só por aproximação?

Adiel, no seu caso o circuito seria tipo "sustainer", né? porque se for tipo Ebow não tem como roubar timbre já que não processa o audio, ou estou errado?
Na verdade não pode encostar nas cordas, pois assim elas param de vibrar e ainda dá um ruído como um imenso trastejado, pois a corda muito próxima do Ebow vibra mais forte. O Ebow tem inclusive duas guias no corpo de plástico para que você possa colocá-lo sobre as cordas adjacentes àquela que está sendo sustentada. É importante lembrar que ele age de forma monofônica.

O do Adiel é um híbrido pelo que entendi...
« Última modificação: 06 de Setembro de 2012, as 23:10:38 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #54 : 06 de Setembro de 2012, as 23:20:21 »

Adiel, no seu caso o circuito seria tipo "sustainer", né? porque se for tipo Ebow não tem como roubar timbre já que não processa o audio, ou estou errado?

Isso mesmo, um tipo de sustainer.  Não achei o ebow muito prático, por haver a necessidade de "acertar" a corda desejada.  Quero um polifônico, com um driver em forma de captador.  Um dos problemas desse sistema é o consumo um pouco mais alto de bateria de 9 volts (comprei recarregáveis de 500mA reais, de íons de lítio), e a necessidade de se usar uma chave de 3 pólos para o bypass e liga/desliga.  Com esse buffer, posso deixar a entrada conectada todo o tempo, sem prejuízo para o timbre de qualquer instrumento, e usar um potenciômetro com push-pull ordinário.
Registrado

Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #55 : 06 de Setembro de 2012, as 23:50:03 »

Adiel,

Daria para fazer um sustainer hibrido da seguite forma; na captação usar um piezo de contato, desta forma não roubaria timbre da guitarra?
Registrado

Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #56 : 07 de Setembro de 2012, as 00:22:48 »

Creio que sim, mas não tive sucesso fazendo assim.  Acho que esse buffer de 1 Giga não vai roubar timbre algum.
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #57 : 07 de Setembro de 2012, as 03:03:49 »

Adiel, apesar de ser bem mais prático um driver no formato de pickup e já instalado na guitarra, como o do Sustainer, ele não chega a ser realmente polifônico, pois vai sempre sobrar apenas uma nota. A saída seria usar tanto a captação quanto o driver hexafônicos, como a Moog fez em sua guitarra. Eles conseguiram isso realmente, você pode sustentar infinitamente acordes inteiros. Ou fazer o contrário, criando um som estacato, como o de um banjo.

Existem duas formas que eu conheça de fazer captação hexafônica: uma é com um pickup sêxtuplo como os das guitarras synth da Roland. Outra é com carrinhos piezo na ponte, como os da RMC.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #58 : 07 de Setembro de 2012, as 09:52:44 »

Valeu a dica, Alex.  O driver hexafônico não é difícil de fazer, e a captação piezo também não.  O problema vai ser o consumo do circuito, apenas.  Seis amplificadores consomem bastante.  Será que amplificadores classe D digitais seriam uma opção interessante?  Tem aqueles de 3 watts, estéreo, bastariam 3, e são pequenos o bastante.
Registrado

Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #59 : 07 de Setembro de 2012, as 14:30:40 »

Neste caso polifônico seria possível um único amplificador, mas com um mixer de 6 canais na entrada, assim daria para na entrada usar 3 opamp duplos?
Registrado

Páginas:  1 2 3 [4] 5 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal