Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 11:24:09


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Desculpe Visitante, mas você foi impedido de enviar mensagens neste Fórum.
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ebow  (Lida 66991 vezes)
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #60 : 07 de Setembro de 2012, as 14:56:01 »

Eu realmente não sei, mas sei que seis sistemas independentes funcionam.  Seria como se houvesse seis ebows no instrumento.
Registrado

guitar_luthier
Visitante
« Responder #61 : 07 de Setembro de 2012, as 15:29:05 »

Adiel, acho que vou tentar outro projeto. Eu tenho dois Buzzer, Dois com 16 OHMS, e dois com 50 OHMS. Não achei com 140 OHMS, esse projeto do link baixo, já foi montado e me parece que deu certo, vou tentar ele quem sabe eu consigo. Abç

http://www.youtube.com/watch?v=1iccGqmEC-M
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #62 : 07 de Setembro de 2012, as 20:57:23 »

O que eu usei foi um desses, de 16 Ohms, como driver, com sucesso.

Registrado

Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #63 : 07 de Setembro de 2012, as 21:01:11 »

E na entrada, qual foi usado?  Daria por exemplo testar a bobina com núcleo dos relés de 12v?
Registrado

Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #64 : 07 de Setembro de 2012, as 21:06:33 »

Usei o sinal de saída da guitarra.  Foi um projeto experimental, como disse anteriormente.
Registrado

viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #65 : 07 de Setembro de 2012, as 21:07:39 »

Adiel, acho que vou tentar outro projeto. Eu tenho dois Buzzer, Dois com 16 OHMS, e dois com 50 OHMS. Não achei com 140 OHMS, esse projeto do link baixo, já foi montado e me parece que deu certo, vou tentar ele quem sabe eu consigo. Abç

http://www.youtube.com/watch?v=1iccGqmEC-M

Guitar_luthier esse projeto do vídeo é praticamente igual ao que eu postei, ele apenas tem um capacitor de 1n entre os pinos 2 e 3 do lm386, e no lugar do 1n4002 é colocado um resistor de 330R em série com um led vermelho.
Registrado

Guitar Craft
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #66 : 07 de Setembro de 2012, as 21:16:00 »

Usei o sinal de saída da guitarra.  Foi um projeto experimental, como disse anteriormente.

Não entedi bem.  Você usou o sinal da guitarra direto na entrada do amplificador para excitar o amplificador e um transdutor deste da foto como driver, foi isto?
Registrado

Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #67 : 07 de Setembro de 2012, as 21:40:23 »

Você usou o sinal da guitarra direto na entrada do amplificador para excitar o amplificador e um transdutor deste da foto como driver, foi isto?

Isso mesmo, mas também coloquei um buffer na entrada do 386.
Registrado

guitar_luthier
Visitante
« Responder #68 : 07 de Setembro de 2012, as 21:52:17 »

Viagem-Mental, eu percebi isso depois de analisar bem o projeto. O seu está certíssimo! só não estou entendendo o porque de não funcionar. Os meus Buzzer não tem esses fios grossos que do Adiel tem, agora como ele fez a ligação e deu certo ai é complicado. Como ele usou o sinal da guitarra direto na entrada do amplificador para excitar o amplificador e um transdutor deste da foto como drive eu não sei fazer essa ligação, se não eu faria e postava para todos aqui fazer. O jeito é esperar e ver quem pode nos dar uma luz pra fazer esse negócio funcionar ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ. Abç
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #69 : 07 de Setembro de 2012, as 22:13:18 »

Eu desmontei o arranjo que havia feito na época.  Vou remontar o circuito, agora com o pré de alta impedância, para mais testes.
Registrado

Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #70 : 07 de Setembro de 2012, as 22:24:12 »

guitar_luthier;

Para facilitar os seus testes; primeiro faça o seguinte:

1- Retire o transdutor da entrada, e em seu lugar coloque um jack J10 para ligar a guitarra direto na entrada do amplificador.
2- Retire o transdutor da saida, e em seu lugar coloque qualquer falante.
3 - Alimente o pequeno amplificador e veja se o mesmo está funcionando; veja que o único controle de volume aqui será o da própria guitarra.
4 - Ligue a guitarra e toque.  Muito bem se funcionou, pelo menos já sabe que não tem nenhum ploblema no circuito, e que agora só tem que se preocupar com os trandutores.

Ainda na casa dos testes, mantenha o falante na saida, e procure testar os trandutores na entrada procurando um que tenha sensibilidade suficiente para captar a guitarra.

Boa sorte, e dê retorno.
Abraços,
Alfredo
Registrado

MuriloFrade
Visitante
« Responder #71 : 07 de Setembro de 2012, as 23:39:53 »

Montei o circuito em uma protoboard para fazer testes e ele "funcionou" de um jeito muito estranho. Só em deixar o circuito próximo da guitarra, o captador da guitarra já capta uma interferência que fica sempre "taaamm". Mesmo aproximando da guitarra e das cordas de tudo que é jeito esse "taaamm" não muda em nada em todas as cordas e posições. A única diferença no som é quando passo da linha normal ao captador da guitarra o circuito, a interferência some rapidamente como se o campo fosse anulado naquela posição.

Vou dar analisada uma melhor para descobrir o que pode ser esse problema e irei fazer esses testes que o Alfredo sugeriu.
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #72 : 08 de Setembro de 2012, as 10:04:29 »

Alfredo Padrao, nota 10!! vc ascendeu uma luz no final do túnel! vou fazer os testes e já posto os resultados obtidos aqui ok? um forte braço, e muito obrigado pela ajuda.

-----
Alfredo Padrao, fiz o teste deu certo. Coloque um alto falante de 4ohms de computador, o som saiu meio rachado tipo um Drive e com o volume baixo é normal? o volume da guitarra abaixa o volume normalmente. Agora com o Buzzer eu já coloquei de novo mas nada mesmo, infelizmente. Muito Obrigado pelas dicas. Legal!
« Última modificação: 08 de Setembro de 2012, as 13:28:41 por guitar_luthier » Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #73 : 08 de Setembro de 2012, as 14:33:08 »

Bem, agora você já têm um parâmetro para continuar os testes, pois já sabe que o amplificador está operacional.

O fato do volume baixo, e som rachado como disse, acredido que tenha mais haver com o ganho dado ao LM386.  Parta para comparação do circuito do "Ruby Miniamp" que têm vários layout aqui no forum.   Sugiro experimentar retirar o capacitor C1 ligado entre pino 1 e 8 (deixe sem ele) experiment, depois coloque no lugar dele um resistor de 1k, e experimente de novo.

Eu também usaria o estágio de entrada igual ao do Ruby, desta forma vai facilitar o casamento dos transdutores de entrada, assim como vai aumentar a sensibilidade do circuito.

Procure usar trasdutores de maior impedância (experimente usar a bobina de um relê entre 6V e 12V).

Dê retorno e boa sorte.

PS: ganhei um relê com defeito de ar condicionado, ele têm bobina de 220V, e impedância de 8k1, é praticamente a impedância de alguns captadores; vou usa-lo para fazer algumas experiências.

Abraços,
Alfredo
Registrado

guitar_luthier
Visitante
« Responder #74 : 08 de Setembro de 2012, as 14:59:03 »

Alfredo, Fiz todas as modificações que vc mencionou acima mas nenhuma delas deu resultado. Eu estou desde ontem tentando isso mas parece que comigo não está dando certo não, vou esperar alguém montar e talvez ai eu consiga fazer esse troço funcionar. Peguei duas bobinas de Relê elas são gigantes! desmontei  e coloquei no lugar dos buzzer, mas mesmo assim nada.  Não sei qual o segredo de fazer isso funcionar, está mais fácil fazer um pré valvulado funcionar que esse troço aqui hahahaha!! Abç
« Última modificação: 08 de Setembro de 2012, as 16:21:32 por guitar_luthier » Registrado
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 23 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal