Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 05:09:24


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 9   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Decennium II - Sugestões para acionamento do LED indicador de efeito ligado  (Lida 57924 vezes)
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« : 18 de Junho de 2010, as 23:38:04 »

ATENÇÃO!  O PRIMEIRO CIRCUITO ABAIXO APRESENTOU PROBLEMAS NO SEU FUNCIONAMENTO, POIS ELE ACENDE O LED QUANDO O EFEITO ESTÁ DESLIGADO.

O ESQUEMA CORRIGIDO ENCONTRA-SE MAIS ABAIXO NESSA PÁGINA.  PEÇO PERDÃO AOS USUÁRIOS DO FÓRUM.  Batendo Cabeça

Não sei se esse é o lugar certo para postar isso, e se não for, perdoem-me e indiquem onde, por favor.  Um amigo observou que o projeto do Decennium é muito parecido com o acionador de LED do Rat, o que é bem verdade, assim como é parecido com o do Macaco Véio, e os três têm certos problemas quando o potenciômetro de volume na saída do pedal tem um valor muito alto.  A ideia do Decennium II me veio hoje à tarde, quando tentei em vão fazer uma Millennium com BF245C funcionar.  Nesse novo circuito não existe polarização de base quando o efeito está desativado, e ele funciona até com potenciômetros de volume de 1M, embora com tal valor o LED não vai acender com brilho total, mas tem funcionamento satisfatório, além de ser de custo muito baixo, simples, e com peças fáceis de serem encontradas no mercado.  Abraço a todos.
« Última modificação: 22 de Junho de 2010, as 07:57:43 por Adiel » Registrado

biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #1 : 18 de Junho de 2010, as 23:47:36 »

Muito bom ein Adiel...

Esse projeto não precisa nem de pcb... simples de tudo...

A versão 1 eu ja tinha notado ser parecida com o clássico Pentellium...

Valeu pela colaboração!
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #2 : 18 de Junho de 2010, as 23:58:11 »

Oi Big! Eu não conheço o Pentellium, vou dar uma pesquisada por aqui.  Hoje à tarde eu fiquei de saco cheio do Millennium, que insistia em não apagar o LED por completo, e fiz isso aí...  Pior é que funcionou melhor do que eu esperava.  ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ 

Abraço!

Mensagem Mesclada
No esquema da Pentellium, se for utilizado um transistor de alto ganho, ele poderá danificar o LED, já que não há resistor atenuador em série, muito embora 2M de polarização talvez não deixe que tal aconteça.
« Última modificação: 19 de Junho de 2010, as 00:03:01 por Adiel » Registrado

biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #3 : 19 de Junho de 2010, as 01:19:07 »

Eu larguei mão desses sistemas por conta de várias frustrações com Milleniuns e afins...

Atualmente, tenho procurado usar apenas 3PDT.

Mas esse esquema seu parece ser bem legal... vou testar aqui
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #4 : 19 de Junho de 2010, as 02:10:17 »

Oi Big! Eu não conheço o Pentellium, vou dar uma pesquisada por aqui.  Hoje à tarde eu fiquei de saco cheio do Millennium, que insistia em não apagar o LED por completo, e fiz isso aí...  Pior é que funcionou melhor do que eu esperava.  ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ 

Abraço!

Mensagem Mesclada
No esquema da Pentellium, se for utilizado um transistor de alto ganho, ele poderá danificar o LED, já que não há resistor atenuador em série, muito embora 2M de polarização talvez não deixe que tal aconteça.

Engraçado...na MILLENIUM 2 N-CHANNEL (com BS170 ou 2N7000) o led apaga na boa! mas na MILLENIUM 1 PLUS (com FETs) o led não apaga totalmente!!! por que será??? Huh?...mas convenhamos...não dá PLOC e isso é o mais importante.
Na decennium dá PLOC? pois na Pentellium dá e muito, dependendo dos pedais usados, principalmente em moduladores!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #5 : 19 de Junho de 2010, as 12:14:23 »

Eu acho sempre bem vindo um upgrade de um facilitador como esse. Palmas

Eu também tenho usado apenas 3PDT em meus projetos, principalmente os que ficam direto na pedalboard. Pois uma das coisas que gosto no uso da chave é poder aterrar a entrada do circuito quando em bypass. Além das 3PDT que tenho adquirido terem uma boa qualidade mecânica.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #6 : 19 de Junho de 2010, as 17:04:56 »

Interessantíssimo, também vou testar por aqui. O bom é que tudo é muito fácil de encontrar e muito barato. Parabéns Adiel! Tu tem feito umas ótimas contribuições por aqui, espero que continue assim, e que apareçam novatos assim por aqui (novatos em termos de fórum, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) dá pra ver que você manja bastante do tratado)

 Bravo
Registrado

Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #7 : 19 de Junho de 2010, as 18:04:07 »

Valeu, Battery Acid, mas estou aprendendo ainda, e muito, aqui com vocês, que me receberam tão bem!  Estou com vários projetos em andamento por aqui, e logo vou postar mais algumas coisas, que talvez possam ser úteis para alguém, ou suscitar outras ideias para pesquisas, e troca de conhecimento e experiências, coisas que, a meu ver, são as principais razões da existência desse sensacional fórum (chega de puxar saco...  mas é tudo verdade!!).

Abraço!
Registrado

Güero 2.0
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.817

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 55


Kiss the frog


« Responder #8 : 19 de Junho de 2010, as 18:19:51 »

Interessantíssimo, também vou testar por aqui. O bom é que tudo é muito fácil de encontrar e muito barato. Parabéns Adiel! Tu tem feito umas ótimas contribuições por aqui, espero que continue assim, e que apareçam novatos assim por aqui (novatos em termos de fórum, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) dá pra ver que você manja bastante do tratado)

 Bravo

Eu FALEI!!!!!!!!!!!!!!!

Se todo iniciante fosse assim!!!!

parabulations Adiel!!
Registrado

"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #9 : 21 de Junho de 2010, as 18:40:09 »

Pessoal, tenho que corrigir esse circuito.  Ele vai funcionar, em condições normais, acendendo o LED  >>(:ao contrário, quando o efeito estiver desativado. Vou postar a correção amanhã...   Foi mal!!!!   Toma na Cabeça
Registrado

Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #10 : 21 de Junho de 2010, as 20:12:20 »

Pessoal, tenho que corrigir esse circuito.  Ele vai funcionar, em condições normais, acendendo o LED  >>(:ao contrário, quando o efeito estiver desativado. Vou postar a correção amanhã...   Foi mal!!!!   Toma na Cabeça
Montei um esses dias que aconteceu isso, não me lembro qual circuito foi, o led acendia com o efeito desligado. Perguntei no forum para a pessoa que fez(que também não me lembro quem foi), mas não obtive resposta Cry

 Adiel Seria pedir muito para voçê postar um esquema desse circuito ligado na DPDT? Gracias hermano!!!

PS:Hermano si, pero Argentino jamas!( só em época de copa) ou não? Huh? Huh? Huh?
« Última modificação: 21 de Junho de 2010, as 21:13:22 por Espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #11 : 21 de Junho de 2010, as 22:28:25 »

Pessoal, esse circuito já vai funcionar como era a intenção inicial.  Continua simples, embora tenha ficado um pouco parecido com o circuito de Jack Orman.  Abraço a todos, e perdão pela gafe...

Mensagem Mesclada
Essa é uma sugestão de diagrama sobre como fazer as ligações na chave dpdt:
« Última modificação: 21 de Junho de 2010, as 22:44:39 por Adiel » Registrado

biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #12 : 22 de Junho de 2010, as 01:02:12 »

O esquema que embuti no Krankenstein ta errado também?
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #13 : 22 de Junho de 2010, as 07:43:25 »

Não. Aquele funciona bem, e uso em vários pedais aqui.
Registrado

Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #14 : 22 de Junho de 2010, as 16:05:42 »

ATENÇÃO!  O PRIMEIRO CIRCUITO ABAIXO APRESENTOU PROBLEMAS NO SEU FUNCIONAMENTO, POIS ELE ACENDE O LED QUANDO O EFEITO ESTÁ DESLIGADO.

O ESQUEMA CORRIGIDO ENCONTRA-SE MAIS ABAIXO NESSA PÁGINA.  PEÇO PERDÃO AOS USUÁRIOS DO FÓRUM.  Batendo Cabeça

Não sei se esse é o lugar certo para postar isso, e se não for, perdoem-me e indiquem onde, por favor.  Um amigo observou que o projeto do Decennium é muito parecido com o acionador de LED do Rat, o que é bem verdade, assim como é parecido com o do Macaco Véio, e os três têm certos problemas quando o potenciômetro de volume na saída do pedal tem um valor muito alto.  A ideia do Decennium II me veio hoje à tarde, quando tentei em vão fazer uma Millennium com BF245C funcionar.  Nesse novo circuito não existe polarização de base quando o efeito está desativado, e ele funciona até com potenciômetros de volume de 1M, embora com tal valor o LED não vai acender com brilho total, mas tem funcionamento satisfatório, além de ser de custo muito baixo, simples, e com peças fáceis de serem encontradas no mercado.  Abraço a todos.

Se invertermos o transistor não resolve?
Registrado
Páginas:  [1] 2 3 ... 9   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.068 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal