markb

Guest
 é engraçado o funcionamento da decenium, que em alguns pedais ela funcioan perfeitamente, sem "pop" e em outro ela causa o pop que pode ser atenuado colocando um resistor de 100k da saida do efeito para a massa como na ligação da millenium,mas o "pop" continua la baixinho.

alguem saberia a explicar a causa desse pop em alguns pedais?

tenho "pop" nos seguintes projetos: rebot delay, tremlus lune, phaser45 e speaker sim.

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Quanto mais alta a impedância de saída do efeito, maior a possibilidade de ruídos.  Uma forma de se evitar isso é usar um buffer na saída, de um transistor, para reduzir a impedância para uns 10K ou menos.

markb

Guest
sem querer explorar, mas ja explorando...
terias um esquema de um buffer desse facil por ai?

Adiel

DIY Freak
Veja na página 5 do tópico, e pode alterar o valor do resistor de carga de saída para até 10K.  Experimente primeiro com os 100K, se der ruído, vá reduzindo.  Abraço.

Vino

Guest
No chorus e phaser deu pop... apaga sem problemas...
mas o pop está muito alto...
fiquei imaginando se o problema poderia ser
o resistor de 4k7 que substitui por um de 2k2...
no lpb1 usei com 4k7 por isso penso que seja esse o problema...
vou modificar pra ver se tenho algum progresso...

becinco

Guest
Olá amigos!

Sou novo no fórum, mais a tempos venho xeretando por aqui.

Acontece o seguinte, resolvi tentar fazer o meu primeiro pedal, o escolhido foi o MXR Dist+. Peguei o projeto dele do tonepad e comprei todas as peças que lá estão.
Masss, como eu sou um cara mei chato, queria colocar também o led indicativo, e entre todas as opções achei esta como a mais facil (imagino).

Então, tenho as seguintes perguntas:

1- O Decennium II é compatível com este projeto?
2- Qual o valor dos resistores,e quantos seriam necessários?
3- No caso de algum problema, qual o tipo de bypass v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) indicariam? (bypass quis dizer led indicativo, rs.)

Sou bem leigo em eletrônica, estou aprendendo agora, então sem linguagens difíceis :D

Agradeço toda e qualquer tipo de ajuda.

Abraços!

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Becinco
1-sim
2-tem no topico aqui algumas paginas atraz
3-acho dificil ter problema com a decennium no dist +
Shut Up 'n Play Yer Guitar!

guifelippelli

Guest
Olá galera!! Há um tempo andei tentando fazer a ligação com a millenium com o 4049, mas não consegui de jeito nenhum. Daí me indicaram a Decennium. Achei bem interessante e fiz exatamente como nas fotos postadas pelo Bec2010 (no fim da pagina 7). O esquema de ligação na DPDT usei o do Adiel postado na primeira página do tópico. O LED está acendendo e apagando perfeitamente, o problema é que quando aciono o efeito aparece um ruído muito estranho (como aquele de aparelhos de "alta tecnologia" em filme de ficção antigo), que inclusive se altera conforme mexo nos potenciometros. O que pode ser galera??

Abraços!!

-----

Galera!! Tirei a fita isolante e tentei novamente. Quando coloco o o drive e o level bem baixos ainda sai um som meio limpo da guitarra, mas é só aumentar qualquer um dos dois potenciometros que começa o ruído, tipo um apito. Esqueci de dizer antes, mas o pedal é um DOD Overdrive 250. O que será??
Valeu!!

-----

Galera, eu de novo!! Pra facilitar, coloquei umas fotos no ImageShack das minhas ligações. As fotos não tão muito boas porque to sem máquina e tive que tirar do celular, mas editei colocando informação sobre as ligações (2 ultimas fotos).

Segue o link: http://imageshack.us/g/11/minhadecennium3.jpg/

Valeu!!

evil sense

*
Iniciante
Force & Honor
  1. viriunmetal@hotmail.com
E ai pessoa beleza??

Tentei montar o Decennium mas o Led não liga nem a pau!!...fiz numa pcb (esquema do Viagem mental) e tentei fazer sem placa e nenhum dos 2 funcionaram...
os componentes estão todos conforme o esquema (transistor bc557, resistores de 4k7 e 10k e led de 5mm de alto brilho)...o que será que pode estar de errado??? >>(: >>(:
Evil S.

Adiel

DIY Freak
Tem que haver um resistor de uns 100K ou um potenciômetro de volume na saída do pedal para que funcione.  Se houver apenas um capacitor de saída, não vai acionar o LED.

Passe os links dos esquemas dos efeitos onde você pretende usar a Decennium, e a gente ajuda a modificar para funcionar.

evil sense

*
Iniciante
Force & Honor
Olá Adiel!!

Então, o esquema é desse pedal:    
Reverb Yathos/Handmades - PT2399

Inclusive atualizando dos fatos hehe...fiz o mesmo esquem sem a pcb mas com um led de 3mm alto brilho e funcionou...
mas ao acionaro o efeito ele da um "ploc" animal...

Aproveitando, fiz o toda a ligação usando uam dpdt nesse pedal, mas não estou conseguindo liga-lo corretamente...se o efeito estiver acionado e eu acionar a chave dpdt o pedal simplesmente fica mudo...

alguem pode ajudar também nesta questão??

mais uma vez obrigado!!!
:tup
Evil S.

Espanhol

Hand MasterMind
Quote from: evil sense on 18 de June de 2012, as 11:26:11
Aproveitando, fiz o toda a ligação usando uam dpdt nesse pedal, mas não estou conseguindo liga-lo corretamente...se o efeito estiver acionado e eu acionar a chave dpdt o pedal simplesmente fica mudo...
Tá complicado de entender... como assim "o efeito acionado e acionar a chave" é a chave que aciona o efeito, se fica mudo quando você deixa em bypass é porque você ligou errado. seria mais fácil se colocasse alguma foto da ligação. Você tá usando o esquema de ligação do tonepad?

Quanto ao pop, nesse tipo de efeito é melhor usar 3PDT.
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

evil sense

*
Iniciante
Force & Honor
Olá Espanhol!

Quiz dizer assim: Digamos que o efeito esteja ligado e eu aciono a chave (p/ desligar o efeito) não sai som...uso sim o esquema da tonepad...
Hoje vou tentar verificar as ligaçoes dos fios...(no projeto tem o esquema mas não sei interpretá-lo) pois creio que seria mais fácil de identificar...

Já estou indo p/ o 3º pedal que monto (hoje começo o big muff da tonepad) e digo que estou aprendendo bastante por aqui e inclusive já estou vendo de fazer um curso de eletronica ou coisa assim p/ bater menos cabeça ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Evil S.

designermx2

Guest
Pessoal, o que o Evil Sense tá passando é porque ele montou a versão de hack para ser usado como efeito ligado em uma mesa por exemplo. Existe no mesmo projeto uma versão de pedal, mas não foi o utilizado no caso.

Passei para ele como fazer uma ligação com uma DPDT sem led (recomendo uma 3pdt)

Acho que agora ele vai ter o problema de ligar e desligar do jeito certo e sem problemas.

guhjurisato

**
Freqüente
  1. guhjurisato@hotmail.com
enquanto eu lia o tópico, surgiu-me uma duvida. Para funcionar corretamente, devo ir testando diferentes valores de resistores?
"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"