Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 05:15:26


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Decennium II - Sugestões para acionamento do LED indicador de efeito ligado  (Lida 57927 vezes)
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #105 : 20 de Outubro de 2010, as 08:10:04 »

 é engraçado o funcionamento da decenium, que em alguns pedais ela funcioan perfeitamente, sem "pop" e em outro ela causa o pop que pode ser atenuado colocando um resistor de 100k da saida do efeito para a massa como na ligação da millenium,mas o "pop" continua la baixinho.

alguem saberia a explicar a causa desse pop em alguns pedais?

tenho "pop" nos seguintes projetos: rebot delay, tremlus lune, phaser45 e speaker sim.
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #106 : 20 de Outubro de 2010, as 11:26:57 »

Quanto mais alta a impedância de saída do efeito, maior a possibilidade de ruídos.  Uma forma de se evitar isso é usar um buffer na saída, de um transistor, para reduzir a impedância para uns 10K ou menos.
Registrado

Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #107 : 20 de Outubro de 2010, as 11:38:14 »

sem querer explorar, mas ja explorando...
terias um esquema de um buffer desse facil por ai?
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #108 : 20 de Outubro de 2010, as 12:35:59 »

Veja na página 5 do tópico, e pode alterar o valor do resistor de carga de saída para até 10K.  Experimente primeiro com os 100K, se der ruído, vá reduzindo.  Abraço.
Registrado

Vino
Visitante
« Responder #109 : 14 de Novembro de 2010, as 00:37:21 »

No chorus e phaser deu pop... apaga sem problemas...
mas o pop está muito alto...
fiquei imaginando se o problema poderia ser
o resistor de 4k7 que substitui por um de 2k2...
no lpb1 usei com 4k7 por isso penso que seja esse o problema...
vou modificar pra ver se tenho algum progresso...
Registrado
becinco
Visitante
« Responder #110 : 17 de Novembro de 2010, as 10:15:49 »

Olá amigos!

Sou novo no fórum, mais a tempos venho xeretando por aqui.

Acontece o seguinte, resolvi tentar fazer o meu primeiro pedal, o escolhido foi o MXR Dist+. Peguei o projeto dele do tonepad e comprei todas as peças que lá estão.
Masss, como eu sou um cara mei chato, queria colocar também o led indicativo, e entre todas as opções achei esta como a mais facil (imagino).

Então, tenho as seguintes perguntas:

1- O Decennium II é compatível com este projeto?
2- Qual o valor dos resistores,e quantos seriam necessários?
3- No caso de algum problema, qual o tipo de bypass v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) indicariam? (bypass quis dizer led indicativo, rs.)

Sou bem leigo em eletrônica, estou aprendendo agora, então sem linguagens difíceis Cheesy

Agradeço toda e qualquer tipo de ajuda.

Abraços!
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #111 : 17 de Novembro de 2010, as 10:22:47 »

Becinco
1-sim
2-tem no topico aqui algumas paginas atraz
3-acho dificil ter problema com a decennium no dist +
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
guifelippelli
Visitante
« Responder #112 : 29 de Maio de 2012, as 18:38:34 »

Olá galera!! Há um tempo andei tentando fazer a ligação com a millenium com o 4049, mas não consegui de jeito nenhum. Daí me indicaram a Decennium. Achei bem interessante e fiz exatamente como nas fotos postadas pelo Bec2010 (no fim da pagina 7). O esquema de ligação na DPDT usei o do Adiel postado na primeira página do tópico. O LED está acendendo e apagando perfeitamente, o problema é que quando aciono o efeito aparece um ruído muito estranho (como aquele de aparelhos de "alta tecnologia" em filme de ficção antigo), que inclusive se altera conforme mexo nos potenciometros. O que pode ser galera??


Abraços!!

-----
Galera!! Tirei a fita isolante e tentei novamente. Quando coloco o o drive e o level bem baixos ainda sai um som meio limpo da guitarra, mas é só aumentar qualquer um dos dois potenciometros que começa o ruído, tipo um apito. Esqueci de dizer antes, mas o pedal é um DOD Overdrive 250. O que será??
Valeu!!

-----
Galera, eu de novo!! Pra facilitar, coloquei umas fotos no ImageShack das minhas ligações. As fotos não tão muito boas porque to sem máquina e tive que tirar do celular, mas editei colocando informação sobre as ligações (2 ultimas fotos).

Segue o link: http://imageshack.us/g/11/minhadecennium3.jpg/

Valeu!!
« Última modificação: 29 de Maio de 2012, as 19:30:38 por guifelippelli » Registrado
evil sense
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34


Force & Honor


« Responder #113 : 17 de Junho de 2012, as 22:51:24 »

E ai pessoa beleza??

Tentei montar o Decennium mas o Led não liga nem a pau!!...fiz numa pcb (esquema do Viagem mental) e tentei fazer sem placa e nenhum dos 2 funcionaram...
os componentes estão todos conforme o esquema (transistor bc557, resistores de 4k7 e 10k e led de 5mm de alto brilho)...o que será que pode estar de errado??? Toma na Cabeça Toma na Cabeça
Registrado

Evil S.
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #114 : 18 de Junho de 2012, as 00:32:31 »

Tem que haver um resistor de uns 100K ou um potenciômetro de volume na saída do pedal para que funcione.  Se houver apenas um capacitor de saída, não vai acionar o LED.

Passe os links dos esquemas dos efeitos onde você pretende usar a Decennium, e a gente ajuda a modificar para funcionar.
« Última modificação: 18 de Junho de 2012, as 00:40:07 por Adiel » Registrado

evil sense
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34


Force & Honor


« Responder #115 : 18 de Junho de 2012, as 11:26:11 »

Olá Adiel!!

Então, o esquema é desse pedal:    
Reverb Yathos/Handmades - PT2399

Inclusive atualizando dos fatos hehe...fiz o mesmo esquem sem a pcb mas com um led de 3mm alto brilho e funcionou...
mas ao acionaro o efeito ele da um "ploc" animal...

Aproveitando, fiz o toda a ligação usando uam dpdt nesse pedal, mas não estou conseguindo liga-lo corretamente...se o efeito estiver acionado e eu acionar a chave dpdt o pedal simplesmente fica mudo...

alguem pode ajudar também nesta questão??

mais uma vez obrigado!!!
 Legal!
Registrado

Evil S.
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #116 : 18 de Junho de 2012, as 12:32:18 »

Aproveitando, fiz o toda a ligação usando uam dpdt nesse pedal, mas não estou conseguindo liga-lo corretamente...se o efeito estiver acionado e eu acionar a chave dpdt o pedal simplesmente fica mudo...
Tá complicado de entender... como assim "o efeito acionado e acionar a chave" é a chave que aciona o efeito, se fica mudo quando você deixa em bypass é porque você ligou errado. seria mais fácil se colocasse alguma foto da ligação. Você tá usando o esquema de ligação do tonepad?

Quanto ao pop, nesse tipo de efeito é melhor usar 3PDT.
« Última modificação: 18 de Junho de 2012, as 12:33:52 por Espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
evil sense
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34


Force & Honor


« Responder #117 : 18 de Junho de 2012, as 13:03:17 »

Olá Espanhol!

Quiz dizer assim: Digamos que o efeito esteja ligado e eu aciono a chave (p/ desligar o efeito) não sai som...uso sim o esquema da tonepad...
Hoje vou tentar verificar as ligaçoes dos fios...(no projeto tem o esquema mas não sei interpretá-lo) pois creio que seria mais fácil de identificar...

Já estou indo p/ o 3º pedal que monto (hoje começo o big muff da tonepad) e digo que estou aprendendo bastante por aqui e inclusive já estou vendo de fazer um curso de eletronica ou coisa assim p/ bater menos cabeça ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Registrado

Evil S.
designermx2
Visitante
« Responder #118 : 19 de Junho de 2012, as 08:30:09 »

Pessoal, o que o Evil Sense tá passando é porque ele montou a versão de hack para ser usado como efeito ligado em uma mesa por exemplo. Existe no mesmo projeto uma versão de pedal, mas não foi o utilizado no caso.

Passei para ele como fazer uma ligação com uma DPDT sem led (recomendo uma 3pdt)

Acho que agora ele vai ter o problema de ligar e desligar do jeito certo e sem problemas.

Registrado
guhjurisato
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 474

Obrigado
-Dado: 196
-Recebido: 29



« Responder #119 : 29 de Julho de 2012, as 21:51:11 »

enquanto eu lia o tópico, surgiu-me uma duvida. Para funcionar corretamente, devo ir testando diferentes valores de resistores?
Registrado

"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"
Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.067 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal