Carro movido a água.

Started by Ferro_Velho, 11 de March de 2015, as 13:03:27

Previous topic - Next topic

Ferro_Velho

Guest
QuoteFerro_Velho

Eu sei que tudo isso só pode ser piada. Mas defender uma notícia sensacionalista só porque saiu no youtube...
Eu tenho um garrafa de água no meu porta malas e já rodei mais de 30.000 km com ela, só com ela, e não gastei uma gota...

Sem mais comentários de minha parte.

QuoteA própria reportagem é que é uma droga.

Esse sistema é real mesmo, mas a única coisa que não ficou clara na reportagem, é que o carro continua consumindo gasolina/etanol. O hidrogênio gerado por eletrólise é um aditivo ao combustível normal. Então, o carro poderia andar 10.000 km com um litro de água; e mais todo combustível necessário pra isso. Só que não mencionaram a parte do combustível. Parece é que os jornalistas é que estão espalhando a própria ignorância e ainda ganhando com isso.

Matec

O meu post foi mostrando pra você que o cara disse que era água e não o hidrogênio da água + o combustível gasolina/etanol como você disse que seria, ou seja, foi você quem defendeu o vídeo e o sistema do carro dizendo que era real.

E se você ler todos os meus posts verá que eu não estou defendendo esta notícia nem um pouquinho, exatamente ao contrário.

Você não entendeu o meu humor em alguns pontos, no post em questão eu chamo o biruta de Hugo-a-go-go e depois de cientista, não dá pra entender o sarcasmo?

juloliveira

**
Freqüente
Não tá morto quem peleia, tchê!

Esta matéria está com cara daquelas matérias do Jornal Sensacionalista
Jornal Sensacionalista - Matéria "Saidinha de Motel"
Juliano Oliveira

Patines

Handmaker
Já existe a algum tempo uma coisa chamada "célula de combustível a hidrogênio", e nem citarei fontes, porque só uma pesquisadinha no Google vai mostrar muita leitura.  Certamente o futuro da humanidade na utilização da energia móvel estará no hidrogênio,  se é que a humanidade chegará ao futuro.

Mas a principal coisa a ser sabida é que não se cria energia do nada.  Para ser criado hidrogênio se precisa energia.  Uma vez criado hidrogênio, uma célula de combustível cria energia elétrica e transforma o hidrogênio em água, combinado com o oxigênio do ar.

As células a hidrogênio que existem até agora são caras e de difícil fabricação, tornando o uso de células de hidrogênio ainda não economicamente viável.  Pelo menos é isso que dizem os (vários) desenvolvedores.  O armazenamento do hidrogênio é outro grande problema, não existindo uma forma barata e simples de armazenar quantidades aproveitáveis de hidrogênio.  O hidrogênio pode facilmente explodir, torrando tudo na volta.

Uma das vantagens da célula de combustível a hidrogênio é poder controlar muito mais eficientemente e silenciosamente a energia do hidrogênio do que um motor a explosão; Uma desvantagem do motor a explosão é sua eficiência muito pequena, gerando mais calor que energia na forma de movimento.

Mas sobre o vídeo do primeiro post: uma grande palhaçada, nem sei como tem gente que acredita!  Eu ainda vou postar um vídeo no youtube, provando que a minha bicicleta pode ser movida só com um martelinho de cachaça..  a parte de cair quando chega na esquina nem vou cortar do vídeo.

Abraços, Saúde e amor.

diego.fcs

Colaborador
  1. diego.fcs@hotmail.com
Não seria mais fácil fazer movido a ar? https://www.youtube.com/watch?v=JIBKXVDQ-NM
Parem o mundo que eu quero descer.