Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 01:05:15


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Metalzone....  (Lida 17227 vezes)
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #15 : 21 de Março de 2015, as 10:14:48 »

O Metal Zone tem um som meia boca e só fez parte do meu pedalboard por um curto espaço de tempo, até ser substituído por outro pedal de distorção superior, o que não foi difícil.

Não acho (olha o acho) ele com um som meia boca... acho (olha o outro acho) que ele tenha sido concebido para somar a distorção dele com a saturação do amp!

O problema aqui é que para ficar bom, tem que tocar alto MESMO! O que inviabiliza o uso, para o pessoal que mantém o amp em condições normais de temperatura e pressão e usa só pedal para criar seu som!

Já gravei com ele e quem escutava achava que eu havia feito algum "mod", quando, na verdade, só usei o como eu acho que deva ser usado!

Em outras situações, realmente, não dá para usar!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
detona
Visitante
« Responder #16 : 24 de Maio de 2015, as 22:15:39 »

Citar
eu montei um metal zone clone e utilizei TL072 particularmente gostei do som e não achei tão abelhuda quanto o MT-2 original.

Pode postar o layout utilizado ?

Forte Abraço.
http://www.guitarrista.com/phpbbforum/viewtopic.php?p=479252

só fiz uma pequena mudança eliminando o circuito Mileniun que tem nele e colocando o circuito deceniun do Adiel no lugar em uma placa separada.

edyguitar vi que você é de são paulo.. de que parte? eu tenho um mt2 original.. poderiamos fazer um teste com os dois lado a lado e colocar um video pra galera ver a diferença.. tenho alguns 4558, se quiser testar para ver como fica, eu acho que seria legal um video assim para todos poderem ver as diferenças
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #17 : 24 de Maio de 2015, as 22:46:25 »

Citar
eu montei um metal zone clone e utilizei TL072 particularmente gostei do som e não achei tão abelhuda quanto o MT-2 original.

Pode postar o layout utilizado ?

Forte Abraço.
http://www.guitarrista.com/phpbbforum/viewtopic.php?p=479252

só fiz uma pequena mudança eliminando o circuito Mileniun que tem nele e colocando o circuito deceniun do Adiel no lugar em uma placa separada.

edyguitar vi que você é de são paulo.. de que parte? eu tenho um mt2 original.. poderiamos fazer um teste com os dois lado a lado e colocar um video pra galera ver a diferença.. tenho alguns 4558, se quiser testar para ver como fica, eu acho que seria legal um video assim para todos poderem ver as diferenças


Eu "era" de São paulo, depois que quebrei a perna e dois anos de tratamento, voltei pro interior pra casa dos meus pais. e o dito cujo pedal nem fiz pra meu uso. Foi um presente de aniversário pra uma amiga que tava começando a tocar guitarra e só tinha a distorção "meia boca" do pequeno amp de 20W dela.

-----
o Video do unico teste que fiz com ele antes de presentear a garota.
https://www.youtube.com/watch?v=ujMqeizg5Zg
Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #18 : 25 de Maio de 2015, as 23:22:54 »

Excluindo-se o circuito que funciona no bypass, qual o capacitor de entrada do circuito do Metal Zone?
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #19 : 25 de Maio de 2015, as 23:51:01 »

Excluindo-se o circuito que funciona no bypass, qual o capacitor de entrada do circuito do Metal Zone?
no original é de 47nF, no METANO que foi o que eu montei é de 100nF
Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #20 : 26 de Maio de 2015, as 00:02:59 »

Eu me refiro à numeração do mesmo Smiley
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
EddieTavares
Visitante
« Responder #21 : 26 de Maio de 2015, as 10:14:33 »

473?
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #22 : 26 de Maio de 2015, as 13:52:51 »

Eu me refiro à numeração do mesmo Smiley
se você está se referindo ao numero do componente na placa do original é o C042 (0,047 uF)
Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #23 : 26 de Maio de 2015, as 14:58:36 »

Mas esse capacitor também não atua quando em bypass? Pois se eu modificar algo nessa parte do circuito, isso vai modificar o sinal limpo também. Essa primeira etapa, que utiliza o CI 3/B é uma etapa de buffer, correto?
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #24 : 26 de Maio de 2015, as 15:44:24 »

Mas esse capacitor também não atua quando em bypass? Pois se eu modificar algo nessa parte do circuito, isso vai modificar o sinal limpo também. Essa primeira etapa, que utiliza o CI 3/B é uma etapa de buffer, correto?
esse é o caminho do sinal em ByPass não sei no que afeta mudar o valor desse capacitor mas acredito que mude algo nas frequências. o buffer creio que seja a parte final do circuito antes da saida.

Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #25 : 26 de Maio de 2015, as 19:08:48 »

Mudar esse capacitor alteraria as frequências. Um capacitor de maior capacitância aumentaria os graves. Quanto ao buffer, perguntei se aquele opamp 3b era um buffer de entrada, ou um circuito para amplificar e aumentar o ganho.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #26 : 27 de Maio de 2015, as 20:11:51 »

Entrando no tópico com atraso, meu filho queria um timbre death metal , "apresentei" a ele o Metal Zone (com mod Diezel) empurrando o Baby Wonder. Conclusão: fiquei sem os dois...
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
betoknigth
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.470

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista


« Responder #27 : 27 de Maio de 2015, as 22:38:10 »

Mudar esse capacitor alteraria as frequências. Um capacitor de maior capacitância aumentaria os graves. Quanto ao buffer, perguntei se aquele opamp 3b era um buffer de entrada, ou um circuito para amplificar e aumentar o ganho.

não é que aumente os graves....ele corta os agudos....no fim da no mesmo, mas conceitualmente é diferente.
Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #28 : 27 de Maio de 2015, as 22:46:00 »

Mas o capacitor ao qual me refiro está no caminho do sinal. Ele cortaria os agudos se estivesse ligado ente o sinal e o terra.
« Última modificação: 27 de Maio de 2015, as 22:49:42 por darkislanio » Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
betoknigth
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.470

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista


« Responder #29 : 28 de Maio de 2015, as 00:26:57 »

Mas o capacitor ao qual me refiro está no caminho do sinal. Ele cortaria os agudos se estivesse ligado ente o sinal e o terra.

eu me referi ao C032, e voce ao C033? ou ao C042?
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal