Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Abril de 2024, as 03:24:46


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Metalzone....  (Lida 17167 vezes)
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #30 : 28 de Maio de 2015, as 00:32:07 »

C042  Smiley
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #31 : 28 de Maio de 2015, as 22:14:47 »

C042 atua como um filtro passa altas (ou seja, ele corta abaixo de uma certa frequência). Várias modificações (inclusive a Diezel) recomendam trocar esse carinha por 100nF (o dobro do valor original).

Com o capacitor maior o som fica mais "cheio", mas tende a embolar mais nas notas graves (*). A extensão dos agudos não será alterada.

(*) O resultado prático, na verdade, depende de diversos fatores: captadores, a própria guitarra, o amp, o jeito de tocar...

Experimente com ambos. Não tem certo e errado, o que lhe agradar é o bom.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #32 : 29 de Maio de 2015, as 14:55:27 »

Isso mesmo. Mas não quero fazer nenhuma modificação nessa parte do circuito, pois isso afetaria também o sinal da guitarra em bypass. Por isso perguntei qual era o primeiro capacitor de entrada do circuito excluindo-se o circuito de bypass, assim, poderia modificar sem alterar o sinal limpo.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #33 : 29 de Maio de 2015, as 15:26:38 »

Isso mesmo. Mas não quero fazer nenhuma modificação nessa parte do circuito, pois isso afetaria também o sinal da guitarra em bypass. Por isso perguntei qual era o primeiro capacitor de entrada do circuito excluindo-se o circuito de bypass, assim, poderia modificar sem alterar o sinal limpo.
bom, se não quer alterar o som limpo. excluindo esse primeiro capacitor de entrada, o próximo que vai alterar seria o C033- (0.015uF ou 15nF)
C039 que é 1uF/50 eletrolitico é apenas um capacitor de acoplamento do circuito.
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #34 : 29 de Maio de 2015, as 17:13:35 »

Mas deixando o C042 com 47nF é que o sinal em by-pass vai ser alterado. Lembra que ele vai cortar tudo que estiver abaixo de certa frequência, e como ele está ANTES do "desvio", afetará o som original E o distorcido. Quanto maior for C042, menos o sinal será afetado.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #35 : 29 de Maio de 2015, as 20:18:02 »

Colegas, o C042 é um mero capacitor de acoplamento.
A alteração do valor vai mudar pouco ou quase nada o som.
Se dependesse de mim eu manteria o valor original.
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #36 : 01 de Junho de 2015, as 16:10:37 »

Reconheço que com a alta impedância de entrada, tanto faz usar 47 ou 100nF, a frequência de corte estará abaixo da faixa audível.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #37 : 05 de Janeiro de 2016, as 21:13:41 »

Saudaçoes a todos:

Gostaria de uma resposta a minha pergunta..qual c.i pode ser substituido pelo tl 072? e apenas um ou sao todos ??no metalzone da boss para ficar menos abelhudo....
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
betoknigth
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.470

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista


« Responder #38 : 05 de Janeiro de 2016, as 21:20:35 »

Acredito que com CIs a base de BJTs seja menos abelhudo... a base de FETs deve ser mais abelhudo pois tem impedancia maior, portanto nao cortam as frequencias altas.... é a relação C/R...

O que pode ser aconselhado é inserir alguns capacitores de filtro entre as saídas dos ampops e a entrada negativa (1 e 2 ou 6 e 7 dos CIs). Se já existe este capacitor, pode ir aumentando seu valor até cortar o agudo que lhe irrita. Comece com 100pF e vá aumentando.
Registrado
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #39 : 06 de Janeiro de 2016, as 07:09:33 »

Paulo, o NE5532, JRC 4558 seriam as minhas primeiras opções nesse caso. O JRC vai te dar solos e harmônicos muito legais. Mas ele é essencialmente a base de muitos overdrivers, mas creio que com o circuito do seu pedal, vá dar um ganho bem interessante. Legal!
Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #40 : 06 de Janeiro de 2016, as 08:35:45 »

Certo...acho que nao fui claro....no metalzone original sao 4 c.i's....eu troco os 4 pelo que foi indicado ou tem um especifico?? essa e a questao.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #41 : 06 de Janeiro de 2016, as 09:51:57 »

perdão, meu amigo. vou dar uma olhada com mais calma.
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #42 : 06 de Janeiro de 2016, as 09:58:19 »

Você não precisa trocar os CI's para matar as abelhas do MT2. A colméia é criada por outros componentes.

No meu (original, não clone) eu fiz a "Diezel mod" do link abaixo, ficou excelente:

http://www.lonephantom.com/2010/03/modding-the-boss-mt-2/

Mas se ainda assim você quiser trocar os CI's, desde que a pinagem seja compatível, pode trocar todos ou apenas um. Sugiro instalar soquetes e experimentar o que mais te agrada.



Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
nediam_461
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 42

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2


« Responder #43 : 25 de Agosto de 2018, as 21:36:42 »

Defeito no potenciômetro de grave de um metal zone original.

Peguei um metal zone que corta o som quando o pot de grave fica aberto mais que 80% aproximadamente, o que pode ser?

Já troquei o pot, não era esse o problema, não resolveu.
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #44 : 25 de Agosto de 2018, as 23:33:30 »

nediam_461

Parece que a regulagem do potenciometro está afetando a poralização do opamp, verifique se o capacitor C008 está em bom estado.
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.065 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal