Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 06:19:28


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pedal - Baixo ganho grande sustain  (Lida 6839 vezes)
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« : 19 de Junho de 2010, as 18:12:02 »

Pessoal, eu não tenho muito conhecimento sobre todos os tipos de pedais, só sei falar dos que eu já montei ou oque que comprei.

Meu amigo me pediu um pedal nesse estilo, ele quer pedal sem exageros de ganho, mas que tenha um sustain muito bom, ele quer um drive limpo nos estilo das distorções de Carlos Santana.

Alguém tem uma ideia de um pedal que chegue bem próximo ao som do santana??

agradeço a colaboração
Registrado

Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #1 : 19 de Junho de 2010, as 18:21:58 »

se não me engano o santana usa um tube screamer e distorção de seus amps

ele usa tambem um wah sempre ligado,, aee ele coloca em uma posição estacionada no timbre que ele deseja
Registrado
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #2 : 19 de Junho de 2010, as 19:11:28 »

O Hot Cake, da Crowther dá uns timbres bem parecidos. Eu falo p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) montei um e cheguei bem próximo do timbre de Smooth
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #3 : 19 de Junho de 2010, as 20:41:57 »

Bom, eu só discordo do timbre do Carlos Santana ser "limpo"...  cheio de sustain certamente é! Mas acho que entendi o que se quer dizer com isso. ë redondinho, macio... seria isso?

Lembro que durante algum tempo ele usou uma SG em amps Marshall e logo depois apareceu com uma Yamaha SG2000 e acho que já usando os Mesa Boogie. Atualmente o vejo sempre com seu modelo assinatura da PRS e amps Dumble Overdrive. Nunca soube dele usar pedais de distorção...

Acredito que a mistura de uma guitarra com um humbucking "suculento" e um amp valvulado seja o caminho para esse timbre, sem contar com o equipamento que fica por trás da guitarra, como sempre. Possivelmente um bom simulados de amp valvulado dê pra chegar perto do timbre do moço.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
galelvis
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 117

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 3



« Responder #4 : 19 de Junho de 2010, as 22:39:41 »


Totalmente correto.
Aqui tem mais informações.
http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.ultimatesantana.com/Tone-Guitar-Amp-Gear.html&ei=sm0dTMH9HcH58Ab9-t23DA&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=3&ved=0CCUQ7gEwAg&prev=/search%3Fq%3Dpedal%2Bde%2Bcarlos%2Bsantana%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26hs%3Ddu9%26sa%3DG%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26channel%3Ds
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #5 : 19 de Junho de 2010, as 23:11:50 »

Tradução de ferramenta em software cria algumas frases muito bizarras...rs Sarcasmo
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Güero 2.0
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.817

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 55


Kiss the frog


« Responder #6 : 19 de Junho de 2010, as 23:28:15 »

Registrado

"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."
binog15
Visitante
« Responder #7 : 20 de Junho de 2010, as 02:44:43 »

Cara, tenho uma Guitar Player americana om uma entrevista com o engenheiro de guitarras dele, a Revista é da época de Smooth, e tecnicamente, o sustem vem do drive do Mesa Boogie Mark I com um TS pra empurar.

Já vi em um site italiano o Boogeyman, que seria um pedal que reproduz o som do Mark I.

Só que o que tem que leva em conta que o Santana tem uma pegada característica, juntamente com uma excelente guitarra com captadoresespecíficos (já toquei com eles e é fantástico).

Tenho um amigo que tem uma PRS Santana, e usa um Fender Deville e tira timbre muito próximos com um TS.

 
Registrado
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« Responder #8 : 20 de Junho de 2010, as 13:35:48 »

Obrigado pela ajuda pessoal..

Alex me expressei mal em dizer distorção limpa, mas vc entendeu o recado o limpo que eu quiz dizer é aquele "tizzzz" bem caracterisco das distorções.

pesquizei o hotcake sugerido pelo Battery Acid e ele tem um som muito bom, bem proximo do que eu quero.

video http://www.youtube.com/watch?v=Xm-brOwf1_I
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #9 : 20 de Junho de 2010, as 16:17:26 »

Maravilha, Cleiton!

Mas a dica do binog parece legal t b (moderador, peço que me suspenda do fórum), vamos ver os dois projetos, afinal o Santana's Tone é um timbre importante na história da guitarra eleétrica...

Só uma curiosidade: uma vez o Lulu Santos mencionou numa entrevista que gostava mais do som do Santana no começo, quando, segundo ele "os amps pareciam q estavam a ponto de explodir", do que o som comprimido mais recente, bem característico dos Mesa/Boogie. E u concordo e discordo. Adoro os dois timbres. Mas realmente aquela coisa de sentir o amp no ponto de ruptura, como o Hendrix sabia bem fazer, tem seu lado excitante!!! Metaleiro

Mensagem Mesclada
Tem o "Umble" no RunOffGroove:

http://www.runoffgroove.com/umble.html

Os samples oferecidos nào sào uma "Brastemp", como aliás acho da maioria dos samples postados lá, mas sempre ajudam a entender as características principais dos projetos...
« Última modificação: 21 de Junho de 2010, as 13:37:16 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #10 : 16 de Janeiro de 2011, as 12:19:38 »

Esse Hotcake parece legal mesmo, heim? Que me dizem?

http://www.youtube.com/watch?v=woXyVATj_M0&feature=channel
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #11 : 16 de Janeiro de 2011, as 15:56:21 »

Eu te digo que já montei alguns e que vale MUITO a pena. E é um pedal bem simples, pouquissimos componentes e tudio muito fácil e barato de se conseguir.
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #12 : 16 de Janeiro de 2011, as 16:28:39 »

Pois é, andei vendo no FSB as duas versões mais conhecidas dele e me impressionei com a arquitetura dele.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #13 : 16 de Janeiro de 2011, as 19:19:14 »

Muito bom esse pedal mesmo.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #14 : 16 de Janeiro de 2011, as 19:24:04 »

O Hot Cake não me parece muito mais que um booster com mais alguns ajustes, e faz o ceifamento do sinal pelo excesso, não por diodos.
Registrado

Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal