Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 23:30:13


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Origem de 10 músicas que marcaram a TV Brasileira  (Lida 3829 vezes)
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« : 30 de Março de 2015, as 17:25:42 »

Olá pessoal,

Vi este assunto no site abaixo e pude relembrar algumas músicas interessantes.
   http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2015/03/29/conheca-a-origem-de-10-musicas-que-marcaram-a-tv-brasileira.htm
Destaco a número 4: The J. B. Pickers-Freedom of expression - guitarra super distorcida e um tema muito legal.  Acho que para o início da década de 70 estas "distorções" já davam um tom do que viria pela frente nesta década (pra mim a melhor em termos de Rock)!   

Boas lembranças a todos  Guitarrista
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #1 : 30 de Março de 2015, as 18:29:21 »

Na verdade a música tema do MacGyver nem era "Tom Sawyer" do Rush, que era a que a Globo usava nas chamadas, mas outra música. 
Música por música tema de seriado, gostava mais das de Hawaii 5.0 (que agora tem nova versão), Magnum e Chips.
A música do Fantástico já era anterior à abertura com a Isadora Ribeiro (a da foto), quando tinha uns bailarinos a la Ney Matogrosso.
Para mim ao invés de alguns temas listados (ex. Comando da Madrugada Huh?  Até a do Bolinha era mais legal: Bolinha, Bolinha, está na hora de você entrar na linha...), melhor seria listar a do Sítio do Picapau Amarelo, de Vila Sésamo e Carimbador Maluco de Raul Seixas (Plunct Plact Zum).
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #2 : 31 de Março de 2015, as 08:45:34 »

o tema de armação ilimitada, um super heroi americano, os gatões de Hazart entre outras realmente marcaram época
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #3 : 31 de Março de 2015, as 13:33:23 »

Nos tempos em que eu não tinha nenhuma consciência por direitos autorais e baixava tudo que acha no Kazaa, eu baixei um CD duplo que, desta época, é um dos poucos que sobreviveram aos "crashs" de hard drive e vírus.

São 100 temas de séries de TV americanos, tem temas de desenhos como os Jetsons, Looney Toons e Scooby-Doo, passando pelos seriados antigos como Batman, Os Waltons, Família Do Re Mi, Família Addams, Os Monkeys, Jeannie é um Gênio, SWAT, O Homem de Seis Milhões de Dólares, etc. 

São 100 temas, alguns de séries que eu nunca ouvi falar.

A capa é essa:




Abraços.
Registrado
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #4 : 31 de Março de 2015, as 22:04:47 »

São 100 temas de séries de TV americanos, tem temas de desenhos como os Jetsons, Looney Toons e Scooby-Doo, passando pelos seriados antigos como Batman, Os Waltons, Família Do Re Mi, Família Addams, Os Monkeys, Jeannie é um Gênio, SWAT, O Homem de Seis Milhões de Dólares, etc. 

Está aí um CD que eu gostaria de ter   Wink
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #5 : 01 de Abril de 2015, as 08:59:28 »

Opa este eu queria no meu acervo.
Será que se encontra ainda?
Falando de temas, estes dias comprei a série "V" que passou nos anos 80. alem de muito boa a série, gostei de relembrar a música.
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal