Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 20:05:42


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Alguem conhece Tube Reamer ?  (Lida 17963 vezes)
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #15 : 22 de Junho de 2010, as 15:23:17 »

 Bravo Caras muito massa esse forum sobre o TS, vou experimentar alguns CIs desses pra ver o resultado.
Abraçoss!
Registrado
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #16 : 22 de Junho de 2010, as 17:51:40 »

Ah... o Burr Brown que costumo usar em TS e derivados é o 2134, mas realmente tem outros dual. O NE5532 é um dos melhores low noise que eu conheço, se não o melhor. Acho que o único que se equipara é o LM833. Acho que esse negócio do CI não é tããão preciosismo assim.
Registrado

VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #17 : 22 de Junho de 2010, as 21:22:27 »

Também acho que timbre de CI não é pura bobagem como alguns falam Battery.
Eles são a "alma" de um drive bacana.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #18 : 22 de Junho de 2010, as 22:40:31 »

Sim e nào, depende do drive em questào e do resto do equipamento usado, assim a percepção do próprio usuário.
Há mojismos, preciosismos e algumas subjetividades que realmente procedem. Mas nào há fórmula de bôlo.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #19 : 23 de Junho de 2010, as 08:57:59 »

Bom dia, pois pessoal peguei o layout no tonepad pra começar a fazer o TS porem quando fui comprar os componentes nao achei o Transistor 2N3904 aqui na cidade nao encontro nada, ate parei um projeto uma vez porque nao encontrava os J201 e nem as variacoes de 2N... nem os 2SK... como disse nao se encontra nada aqui, Grin tem os equivalentes mas nao sei se funcionam legal como os originais, alguma sugestão pessoal?
Abraços.
Registrado
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #20 : 23 de Junho de 2010, as 09:40:09 »

Bom dia, pois pessoal peguei o layout no tonepad pra começar a fazer o TS porem quando fui comprar os componentes nao achei o Transistor 2N3904 aqui na cidade nao encontro nada, ate parei um projeto uma vez porque nao encontrava os J201 e nem as variacoes de 2N... nem os 2SK... como disse nao se encontra nada aqui, Grin tem os equivalentes mas nao sei se funcionam legal como os originais, alguma sugestão pessoal?
Abraços.
Wainer, coloca um soquete para transistor, daí vc coloca um equivalente ao transistor original, se não me engano o 2SC1815, tomando o cuidado em observar sempre o datasheet de cada transistor, para não parar o projeto de montagem. Quando conseguires o transistor que desejas basta trocar sem ter a necessidade de desoldar o que estava.
Registrado

Long live the King!
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #21 : 23 de Junho de 2010, as 10:02:14 »

Opa beleza cara. Mas pelo que vi no http://www.electronica-pt.com/db/componentes.php?ref=2N3904, esses são equivalentes BC 174, BC 182, BC 190, BC 546.
Vou fazer como voce sugeriu e ver no que da, tenho quase certeza que esses em relacão ao 2n3904 nao com a pinagem invertida, alguem me corrija se eu estiver errado, valeu pela dica e abraçoss!!
Registrado
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #22 : 23 de Junho de 2010, as 10:16:31 »

Veja pelo datasheet de cada uma, é mais seguro.
Veja aqui:
http://www.datasheetcatalog.net/
Sempre faço assim, pesquiso pelo datasheet e não tem erro.
Registrado

Long live the King!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #23 : 23 de Junho de 2010, as 10:18:17 »

Olha, praticamente qualquer NPN "limpinho" vai resolver. Eu já usei um monte sempre com bons resultados. Se vc achar o BC550 (dica do Adiel, o cara é bom, heim?) vá nele, ele tem ruído muito baixo, o que sempre é uma boa.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #24 : 23 de Junho de 2010, as 10:26:32 »

 Grin Boa tenho 1KG de BC550 em casa  Grin Cheesy, vou fazer o esquema do soquete que Herberthpv sugeriu, e colocar um BC550, no bichinho. valeu abraços a todos!!
Registrado
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #25 : 23 de Junho de 2010, as 11:10:09 »

como eu queria ter um microfone de gravação  Cry eu tinha vontade de fazer um ts, pegar os op.amps e gravar uma faixa com cada CI pra ver a diferença... mas bem, o esquema do soquete de transistor citado ali, se tu for na loja e pedir um soquete de transistor os caras não vão saber o que é(pelomenos aqui os vendedores são umas topeiras ¬¬), faz quenem eu, compra uma daquelas barras de pino(que são como os soquetes de CI), dai corta de 3 em 3 pinos, e seja feliz  Roqueiro hehehe
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #26 : 23 de Junho de 2010, as 11:26:26 »

Esse vídeo ajuda a sacar um pouco a "diferença" entre alguns opamps

http://www.youtube.com/watch?v=bpTv2jAree8
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #27 : 23 de Junho de 2010, as 11:42:08 »

Apesar de achar interessantes esses vídeos comparativos, é quase impossível notar certas diferenças apenas ouvindo um vídeo com áudio digital compactado e um "LesPaul strumming guy". Dirigido por alguém que vende pedais... Eu só consegui sentir diferenças tocando uma boa guitarra num bom amp valvulado. E mesmo assim concordo que as diferenças sào bem pequenas. Entre 4558's diferentes, quase nenhuma. E é bom frisar que estou falando do TS-808 careta! Até os diodos usei 1N919 da época (o que nào muda absolutamente nada em relação aos 1N4148 atuais). Ou seja, há mojice, preciosismo e alguma coisa de mínima importância, porém pode ser relevante para alguns.

Resumindo: desencane com "mojo stuff" no seu primeiro TS, monte com o que encontrar de mais compatível e vá tocar guitarra feliz da vida!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #28 : 23 de Junho de 2010, as 15:13:58 »

 Bravo Boa Alex isso esclarece muita coisa pra mim, principalmente porque sou novo no ramo, e acabo me confundindo com algumas coisas.
Agora ao amigo michelterres onde encontro essas barras de pino? Na propria eletronica?
Abraços!!
Registrado
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #29 : 23 de Junho de 2010, as 15:21:39 »

acho que na maioria das eletronicas deve ter, no soldafria eu tenho certeza que tem, ou faz quenem eu quando não consigo comprar uma barra de pinos, dai eu compro um daqueles soquetes torneados pra CI de 40 pinos e corto a quantidade de pinos que eu presciso
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal