Alguem conhece Tube Reamer ?

Started by wainer said, 21 de June de 2010, as 11:22:19

Previous topic - Next topic

wainer said

Colaborador

(guitar_player Ola pessoal bom dia estava dando uma olhada no site da runoffgroove, e achei esse pedal Tube Reamer, alguém conhece ele? Segundo o site e como se fosse o TS.
Estou querendo montar, mas la tem um CI. chamado Dual OpAmp alguém conhece esse CI ?
Abraços a todos!

Thiago Lira

Guest
É um TS, e o amplificador operacional utilizado nele é um 4558, ok?

michelterres

**
Freqüente
O TL072 da certo nele tambem, e é bem barato até

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Ele é basicamente um Tube Screamer sem os buffers de entrada e saída e sem controle de tonalidade.
Eu recomendo um 4558 ou 4559! Ele é simples e tem bom som, mas ainda preferi meu TSzão cehio de mods... (rckt
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

wainer said

Colaborador
E Pelo que vi no Site ele e simples mesmo, por isso estou querendo montar ele, já que sou novo no ramo ;D.
Esse final de semana finalizei o Tube Sound ficou muito bom.
Agora uma pergunta ao amigo Alex Frias, o que posso fazer pra deixar esse pedal, mais parecido com o TS? Sabe algum metodo ou outro pedal que eu possa fazer uma combinação legal.
Abraços a todos e obrigado pelos esclarecimentos.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Rapaz, monte logo um TS e seja feliz!
Pagão e feliz!!

wainer said

Colaborador
b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum) entao vou seguir o conselho rs vou quebrar um pouco a cabeça com o TS  ;) pra ver onde chego  >>(: abraços a todos e obrigado !

Herberthpv

Colaborador
  1. herberthpv@hotmail.com
wainer said

Monta com as sugestões do GGG, montei dois. Um com a seleção de clipagem (led ou diodo) e opção para um modo FAT que acentua os graves e ganha muito em volume, o outro montei com as sugestões do Keley e essas modificações que citei antes, vale a pena você escolher as que te agradam e mandar ver no ferro de solda!
Sucesso nas montagens!
Long live the King!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Eu já prefiro o TS em seu formato original ou com o som mais flat do Fulltone Fulldrive.
E olha que praticamente fiz um TS Lab de experimentações múltiplas!

É muito bom ver como as pessoas aqui do site passaram a procurar mais informação, pesquisar na rede e experimentar por conta própria. O site tem aumentado consideravelmente o nível do fórum. (aplaus)
Pagão e feliz!!

wainer said

Colaborador
Com certeza, vou analizar os dois projetos da uma pesquisada na net pra sentir o som dos dois.
Se alguem tiver um sampler deles ai e quiser mandar pra gente ver.
Valeu abraços a todos, e com certeza o site ta cada dia melhor, o nivel ta fino.

Herberthpv

Colaborador
  1. herberthpv@hotmail.com
Quote from: Alex Frias on 22 de June de 2010, as 10:03:41
Eu já prefiro o TS em seu formato original ou com o som mais flat do Fulltone Fulldrive.
E olha que praticamente fiz um TS Lab de experimentações múltiplas!

É muito bom ver como as pessoas aqui do site passaram a procurar mais informação, pesquisar na rede e experimentar por conta própria. O site tem aumentado consideravelmente o nível do fórum. (aplaus)

Alex, como eu montei os dois eu gostei mais do meu, no caso sem as sugestões do Keeley. Essas modificações foram para um amigo que me encomendou um com essas especificações. Mas pra mim o TS caiu como uma luva em meu set e creio que para muitos ser um pedal indispensável quando se usa.
Cara o que aprendido aqui durante esse curto tempo de acesso não tem como comparar, todos os dias estou aqui para saber as novidades e informações...
Long live the King!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Sim, se as pessoas curtem um som de guitarra com drive bem natural, o TS fornece a base p viajar a partir dele. O projeto original tem aquele médio amado/odiado por tantos. O Fulldrive é na onda total do TS com pequenas alterações q dão uma resposta mais flat, cada um tem sua aplicação e vai do gosto do freguês. Eu não tenho muito aquela coisa do "meu som de distorção", procuro mais inserir minha assinatura na forma de tocar. Em termos de timbres, quero-os todos! ??? ;D (rckt

Wainer, até esqueci de escrever: os CI's (circuitos integrados) são circuitos inteiros com componentesnão discretos com funções específicas e economizam um espaço danado. Há um tipo de amplificador muito utilizado por ser bem prático e eficaz que é o Amplificador Operacional. Existem muitos tipos de AmpOp's (ou OpAmp's) mas com a função parecida. No caso do TS, originalmente se usa um Dual OpAmp, ou seja, no mesmo CI voce tem dois amplificadores operacionais completos. Tirando as mojodiscussões, o CI dos primeiros TS eram os 4558, mas qualquer outro Dual OpAmp pode ser experimentado caso a pinagem seja compatível. Os CI's q experimentei e tambem me agradaram: LM833, 4559, OPAxx (esqueci... :-[) O TL072 funciona bem nele também, mas o timbre assume outra característica.
Pagão e feliz!!

Battery Acid

Handmaker
Não seria o OPA2134? Gostei muito do resultado com os NE5532 também...

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Na verdade não, mas esses dois também são ótimos! O NE5532 é o senhor limpinho!
Pagão e feliz!!