Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 18:27:41


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Wampler Pinnacle Distorion  (Lida 15250 vezes)
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« : 03 de Abril de 2015, as 11:29:53 »

Pessoal, eu montei um wampler pinnacle distortion, so que o seguinte, quando o ganho esta alta e quando regulo o pot de tone um pouco mais agudo, ele da um tom de apito. Alguem passou por isto e conseguio resolver?
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #1 : 03 de Abril de 2015, as 12:33:25 »

Pessoal, eu montei um wampler pinnacle distortion, so que o seguinte, quando o ganho esta alta e quando regulo o pot de tone um pouco mais agudo, ele da um tom de apito. Alguem passou por isto e conseguio resolver?

Qual layout utilizou?
Procure organizar a Fiação e utilizar Potenciômetros de qualidade, já tive problemas de apitos com este Pedal, que foi resolvido organizando a fiação e utilizando Potenciômetros de qualidade...,
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #2 : 03 de Abril de 2015, as 16:48:38 »

usei este layout (http://tagboardeffects.blogspot.com.br/2012/07/wampler-pinnacle.html), olha os componentes que utilizei são de otima qualidade, este pedal esta complicado, já blindei os fios, o ruido esta muito baixo, mas o apito esta complicado...
Registrado
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #3 : 03 de Abril de 2015, as 17:59:30 »

Montei esse layout e não tive problema algum. Pode ser a fiação mesmo.
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #4 : 03 de Abril de 2015, as 17:59:46 »

já blindei os fios, o ruido esta muito baixo, mas o apito esta complicado...

Como teste, coloque um capacitor poliéster com valor entre 10n até 56n, entre o pino 2 do tone e o terra..., apenas como teste, veja se o apito some e se não come o timbre..., comece com o de 56n..., e vá abaixando o valor.
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #5 : 03 de Abril de 2015, as 18:37:46 »

ok

-----
Fiz a instalação do capacitor, usei de 22nf, deu certo, mais o que resolveu de vez foi aterrar com todos fios em um ponto so(tipo estrela).
« Última modificação: 03 de Abril de 2015, as 22:32:05 por Adriano_Passos » Registrado
rafafelix
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 611

Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207



« Responder #6 : 04 de Abril de 2015, as 00:27:58 »

Quando montei o meu utilizando este layout não tive problemas. O único ponto negativo que achei nele é que poderia ter um pouco mais de volume de saída. Você teve essa mesma impressão, Adriano?

Eu tenho como prática nas montagens fazer o aterramento no Jack de entrada, tipo estrela. Li num fórum estrangeiro há muito tempo que isso evita muitas dores de cabeça com ruídos.
Registrado

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #7 : 04 de Abril de 2015, as 01:09:38 »

Quando montei este Pedal, com o Layout do site Tagboard, tive inúmeros problemas com oscilações e apitos..., na época só havia conseguido resolver o problema adicionando este Capacitor poliéster..., o que não é correto, porém neste layout da tagboard, foi o que resolveu..., curiosamente algumas pessoas que montaram pelo mesmo layout, não tiveram nenhum problema, vai entender.

Passou um bom tempo e resolvi montar este pedal novamente, só que tudo onboard..., resultado: oscilações e apitos sumiram..., mas achei o sistema de boost muito ineficiente e passível de vários problemas, pesquisando bastante, descobri que existe não uma versão deste pedal, mas duas, e originais..., existe Pinnacle deluxe com o sistema de boost com transistores e resistores que acredito eu ser mais eficiente, pois evitaria Pop ao acionar o boost e desviaria ou impediria certas oscilações de aparecerem, e existe uma versão mais simples, que é a que a maioria já montou, também original mas que omite os resistores e transistores, talvez para reduzir custos..., tamanho de placa, etc...,

Mas é um pedal muito bom para tocar, desfrutar e ouvir.


Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #8 : 04 de Abril de 2015, as 01:19:31 »

A propósito, vocês usaram fets casados na construção do Pinnacle??
Pergunto isso, porque os pares de fets ligados em push-pull (Q1-Q2) e (Q3-Q4) não precisam ser casados.
Os fets que precisam ser casados são Q5 e Q6, porque senão, o som do pedal fica abaixo do esperado.

E se Q5 e Q6 não forem casados, o único jeito é colocar trimpots em série com o dreno desses transistores e ajustar a tensão entre dreno e terra até marcar algo em torno de 4.5V.

Abaixo, o link do esquema ao qual eu me refiro:
http://s1272.photobucket.com/user/jawnypublic/media/pinnaclelastversion_zps55e23dc2.jpg.html

Registrado
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #9 : 04 de Abril de 2015, as 08:36:15 »

Assim, o booster dele realmente é só para colocar mais drive, não mexe muito no volume. Referente ao volume de saída esta bem satisfatório. No caso dos fets casados quando montei e fui testar pela primeira vez tive o mesmo problema da maioria, o som saia muito baixo, tem que colocar um trimpot de 50k ou 47k(valor comercial) nos resitores de 22k que alimentam q1 e q6(acho que este é o numero dos j201 mas no layout são os quem tem resistor que controlam a alimentação deles com o 22k), e regular a voltagem ente 3,60 a 4,50v, ai vai do seu gosto. o Mallermb,manda o layout onboard para meu e-mail (adriano_fm_guitar@hotmail.com) acho que você não terá problemas, pois tem varios layouts por ai.

Valeu rapaziada, vou roçar a grama. kkkkkkkkkkkkk
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #10 : 04 de Abril de 2015, as 10:19:43 »

o Mallermb,manda o layout onboard para meu e-mail acho que você não terá problemas, pois tem varios layouts por ai.



Olá Adriano! quando tive dores de cabeça (motivos de força maior) referentes a este pedal, acabei deletando os arquivos..., tenho planos de fazer um novo layout, só preciso de tempo.
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #11 : 04 de Abril de 2015, as 10:25:33 »

Que naba, como eu já fiz o pedal vou só guardar seu layout, mas tem pessoas aguardando o layout.
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #12 : 04 de Abril de 2015, as 10:55:21 »

Que naba, como eu já fiz o pedal vou só guardar seu layout, mas tem pessoas aguardando o layout.

Tranquilo, sobrando um tempo hoje, coloco a mão na massa. Abraços!
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
mercury
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 253

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 46



« Responder #13 : 04 de Abril de 2015, as 19:10:03 »

Montei esse pedal e tive o mesmo problema de apito e oscilação. Vou testar esse capacitor pra ver se resolve o apito. Já quanto a oscilação não sei o que fazer para resolver.
Valeu
Registrado
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #14 : 04 de Abril de 2015, as 19:29:56 »

Faz o aterramento tipo estrela que pode resolver, so para você ter uma ideia cheguei a tirar o capacitor para ver se o apito sai e para surpresa, tudo certinho. 
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.05 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal