PCB - Método Opcional de fazer transferência térmica

Started by Ramsay, 08 de April de 2015, as 12:40:42

Previous topic - Next topic

Ramsay

Colaborador
Estou suspenso por reincidência em internetês.
Esse método é diferente e dispensa o uso de transparências, água ou álcool para desgrudar o papel da placa.
Basta usar papel de etiquetas e ferro quente.

https://www.youtube.com/watch?v=tlirzV91kbs

Ferro_Velho

Guest
Muito interessante.

Vejam que eu já uso papel de etiquetas e impressora laser há um tempo e sempre esquento a placa um pouco antes de colocar o papel com a impressão, mas nunca pensei em apenas passar o dedo para unir o toner com a placa quente, sempre uso o ferro.

E também coloco a placa na água depois de passar o ferro, embora o tempo de imersão seja bem pequeno, assim que o papel absorve a água eu já puxo ele fora.

Tentarei fazer como no vídeo na próxima vez.

Mas tenho uma ressalva, acho que em placas maiores passar o ferro é mais garantido, ficar passando o dedo numa placa grande pode levar um tempinho e em alguns lugares a placa esfria um pouco e o toner não gruda bem.

Valeu Ramsay.

Abraço.

Mallermb

Colaborador
O segredo é utilizar uma boa superfície quente, plana..., que envolva toda a Placa, e sem furos, como muitos ferros possuem, os Ferros ideais são aqueles antigos, em que a superfície quente deles, não possuíam furos..., fica a dica..., falando nisso, o Ferro que me refiro seria este mesmo do Vídeo..., perfeito.
A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,

tiago_guitar84

*
Iniciante
Eu passei usar esse método e o resultado melhorou 90%... Eu uso um borrifador com álcool 92º ou 98º. Aprovado.

Ramsay

Colaborador
Estou suspenso por reincidência em internetês.
Que bom que gostaram!
Logo, logo, eu pretendo testar esse método e, por acaso, eu tenho um ferro de passar igual ao do vídeo e que funciona perfeitamente.

Agora, de que tipo é esse papel de etiquetas? será que existe a venda a granel em papelarias especializadas?
Porque comprar etiquetas só pra usar a folha de suporte é desagradável...

Tiago Vulgar

**
Freqüente
O sonho do careta é a realidade do maluco
  1. trujfly@hotmail.com
Nossa, a ideia é muito massa! Seria legal criar algum aparelho para aquecimento de placas com medidor de temperatura (um facilitador igual a laminadora). Resistência de chuveiro pode ser uma boa, não?