Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 10:52:33


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: EH Octave Multiplexer  (Lida 31669 vezes)
Adamien
Visitante
« : 23 de Junho de 2010, as 16:53:10 »

Fala galera... ja construi o blue box como oitavador mas descobri uns samplers desse EH Multiplexer.. achei bem interessante e ainda tem um a venda em uma loja perto de casa mas minha ambição por handmades me fez fazer uma pequena pesquisa  Procure sobre esse pedal nos quesitos (layout e schematic) achei esse site interessante : http://topopiccione.atspace.com/PJ19EHOctaveMultiplexer.html
estou pensando em fazer... mas o layout desse cara nao ta legal.. sem contar pelo que entendi do switch é de duas posições e 6 contatos?
Mas a pergunta é extensiva a todos e principalmente para Alex Frias ( O Octaver Man do site).
O que acham desse pedal se alguem ja tentou montar e se possuem outros esquemas e/ou layout?
 Head Banger

Registrado
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #1 : 23 de Junho de 2010, as 17:01:55 »

Cara, to com a impressão pronta também, mas a placa do cara ficou muito grande em minha opinião... Não tenho as manhas ainda de fazer o layout mas to quase montando assim mesmo.
Registrado

Live together, die alone...
Adamien
Visitante
« Responder #2 : 23 de Junho de 2010, as 17:18:38 »

eu imprimi tambem o lay out e to achando muito grande... mas pelo que ja vi do pedal aberto ele é dupla-face talvez por isso o tamanho... mas mesmo assim tem varios pontos do layout que da para diminuir o espaço tranquilamente.. sem contar com as quinas do lay out e o excesso de jumpers...
mas se montar poem os resultados ae..
Registrado
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #3 : 23 de Junho de 2010, as 17:28:29 »

b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum) certeza de montar, montei o Blue também mas ele é meio retardadão _. O EH é um octave mais estavel . Se achar um lay menor posta aí também.
Registrado

Live together, die alone...
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #4 : 23 de Junho de 2010, as 19:51:03 »

Hahahaha, Octaver Man é ótimo!
Mas realmente tenho uma queda por fuzzes e octavers (tanto "up" como "down")
Já montei o Multiplexer sim. Já toquei com um original da década de 70 numa banda no século passado. Hoje em dia possuo um Giannini com o mesmo nome, também da década de 70, que me foi presenteado pelo grande Leo Plautz.
O mais interessante é que a Giannini, como sempre fazia na época, copiou até o layout. Concordo com voces: é monstruosamente grande!
Mas eu também só me lembro dessa versào do Topopiccione...
O que posso dizer é q é pra lá de poderoso. Bem estável para um octaver analógico, na onda do Rocktave e do BOSS OC-2. O MicroSynth da EHX tyambém usa o mesmo processo para ter uma fundamental bem nítida e poder oitavar com bastante estabilidade.
O Giannini que está comigo foi consertado mas ainda está fraquinho, necessitando de cuidados.
Se lembrar de mais algum lugar que tenha um outro layout, posto!
Boa sorte aí! Roqueiro
« Última modificação: 23 de Junho de 2010, as 20:00:29 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #5 : 23 de Junho de 2010, as 21:42:24 »

Eu achei esse pedal fantástico pelo que vi e ouvi dele...

Fiquei muito tentado em fazer um layout pra ele, mas o esquema do topoppicone está muito podre... vários pontos eu não consegui interpretar direito, ai acabei nem mexendo
Registrado
Moska
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 514

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117



« Responder #6 : 24 de Junho de 2010, as 07:15:48 »

Eu achei esse pedal fantástico pelo que vi e ouvi dele...

Fiquei muito tentado em fazer um layout pra ele, mas o esquema do topoppicone está muito podre... vários pontos eu não consegui interpretar direito, ai acabei nem mexendo

O Big vamos tentar analisar o esquemático com o Layout que ele fez e ver se sai um novo.
Registrado

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
Adamien
Visitante
« Responder #7 : 24 de Junho de 2010, as 08:31:55 »

punk rock a placa da Gianini... bem parecida com o EH Multiplexer...

Minha duvida é com relação a algumas ligações da SW... pelo que vi no esquema poem 2 pontos que fazem essa ligação mas tem uma chave em outro ponto proximo a saida e o pot de blend... ela tambem é para fazer no mesmo switch? ou seja 3 ligações com 2 posições? alguem sabe?

alem disso existem varios pontos no lay out sem nada para conectar.. sao as letras que possuem no esquema que existem algumas sem conecção mesmo... achei desnecessario.  Cool Toma na Cabeça Batendo Cabeça
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #8 : 24 de Junho de 2010, as 08:50:07 »

Eu achei esse pedal fantástico pelo que vi e ouvi dele...

Fiquei muito tentado em fazer um layout pra ele, mas o esquema do topoppicone está muito podre...

Tenho em casa o esquemário da giannini com vários amps e pedais, inclusive o oitavador. Vou scanear e posto aqui o esquema dele.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Moska
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 514

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117



« Responder #9 : 24 de Junho de 2010, as 08:53:47 »

Eu achei esse pedal fantástico pelo que vi e ouvi dele...

Fiquei muito tentado em fazer um layout pra ele, mas o esquema do topoppicone está muito podre...

Tenho em casa o esquemário da giannini com vários amps e pedais, inclusive o oitavador. Vou scanear e posto aqui o esquema dele.

Já é então vamos aguardar você postar o esquemático
Registrado

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #10 : 24 de Junho de 2010, as 10:34:04 »

Tenho em casa o esquemário da giannini com vários amps e pedais, inclusive o oitavador. Vou scanear e posto aqui o esquema dele.

Isso seria lindo ein... rs Bravo
Registrado
Adamien
Visitante
« Responder #11 : 24 de Junho de 2010, as 10:41:38 »

 Palmas boa Jairo.
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #12 : 24 de Junho de 2010, as 17:37:49 »

Segue o esquema do oitavador scaneado de um esquemário da giannini. No esquema não consta quais são os ci´s nem o fet usado, mas como temos a placa do Alex Frias para comparar, fica mais fácil.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Adamien
Visitante
« Responder #13 : 24 de Junho de 2010, as 17:53:05 »

 Palmas
Otima contribuição... os CIs e o fet tem no site... lm 324, cd 4013, 2x4558 e um 2N5457

como ja estou com a placa montada vou tentar montar .. vamos ver Bufando
Registrado
Moska
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 514

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117



« Responder #14 : 24 de Junho de 2010, as 18:42:09 »

Agora é colocar a Águia pra Funcionar

Valeu Jairo  Bravo
Registrado

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal