Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 02:53:32


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Projeto com caixas de som  (Lida 3974 vezes)
alandaltro
Visitante
« : 19 de Abril de 2015, as 22:56:54 »

Bom galera, sou novo no fórum e tenho aprendido bastante coisa com o decorrer dos estudos, e espero contribuir muito em breve com algum conhecimento.
Peço desculpas por minha primeira postagem ser sobre dúvidas, mas essa é a sina dos iniciantes.
Enfim, sem mais delongas...
Tenho duas caixas de som que eram de um Micro System Philips antigo que se garantia, fazia um som alto e de qualidade. Contudo, o controlador(aquela peça central digamos assim) passou dessa pra melhor tem uns anos, e me restaram as duas caixas de som que estão funcionando, porém a qualidade nem chega perto, já que eu estou usando como controlador uma gambiarra que fiz com os restos de uma caixinha de som dessas de computador.
Então, gostaria de obter alguma ajuda sobre que projeto executar pra explorar o potencial dessas caixas, penso em utilizá-las como saída do meu PC mesmo, pra auxiliar nas gravações de algumas músicas que componho, ou mesmo quem sabe também plugar algum instrumento para estudo. É basicamente isso, seguem imagens das caixas e das informações sobre elas(perdoem a qualidade, mas creio que dê pra visualizar):





Quem puder dar esse norte, fico desde já muito agradecido, valeu!
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #1 : 20 de Abril de 2015, as 08:18:30 »

Compre (ou monte você mesmo) um amplificador estéreo (dois canais) para usar com essas caixas.  Como as caixas são de 40W, qualquer amplificador de até 50W vai servir. Se puder ter um pré amplificador (pra poder controlar tom, balanço e dar ganho) também, fica joia pra tocar com um monte de coisas: MP3 player, celular, CD, DVD, PC, etc.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #2 : 20 de Abril de 2015, as 10:15:48 »

Um tempo atrás, montei um circuito com o TDA7297 para duas caixas da gradiente que possuo, acredite, é bem alto e com ótima qualidade, e o melhor é que pode usar os 12v de uma fonte de computador para alimentar o circuito.

http://www.te1.com.br/2012/06/circuito-amplificador-audio-estereo-utilizando-tda7297-mute/#axzz3XnLqoWtc
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #3 : 21 de Abril de 2015, as 07:14:30 »

Eu tive um aparelho de som Philips que tinha essas caixas, idênticas. Essas caixas tem um grave bem legal. Bateu até uma saudade aqui, infelizmente não tenho mais. Concordo com as opiniões dos colegas, vale a pena construir um amplificador estéreo para essas duas caixas.
Registrado
alandaltro
Visitante
« Responder #4 : 28 de Abril de 2015, as 23:56:11 »

Só agora tive tempo de olhar as respostas, mas valeu pelas sugestões galera, a tempos tô querendo colocar isso em prática. Esse projeto parece ser o ideal Mallermb, muito obrigado!
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal