Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 20:20:17


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Marshall MS-2  (Lida 3660 vezes)
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« : 29 de Abril de 2015, as 12:45:43 »

Caros Handmakers.

Segue mais uma contribuição minha para a comunidade. Um layout para o mini amplificador Marshall MS-2. O esquemático foi retirado na internet e re-editado no KiCAD. O documento vai ser melhorado quando eu tiver tempo, colocando o logo do forum e maiores explicações.

Neste site (http://guitar-dreamer.blogspot.com.br/2010/06/modding-marshall-ms-4ms-2-micro.html) tem algumas mods para aumentar o volume e o ganho. Vou colocar elas depois no documento como sugestão de melhorias (bem no futuro).

Para chave de On-Off-OD eu usei uma toggle switch On-Off-On.

Agora quem quiser é só montar, o canal clean é bem baixo, precisa de um booster antes se quiser mais volume. O do drive é aceitável. A distorção é razoável. Não tinha o C3198 então coloquei um BC639 e funcionou. O documento já trás a placa e o silk para transferência de toner. Quem usa método fotográfico precisa criar o negativo. Boa sorte nas montagens.

http://www.4shared.com/office/SFU59Lsmce/MS-2.html

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Essas são fotos do meu protótipo, a placa final está um pouco diferente, pois precisei rearranjar os compoenentes para acertar uns erros.

Forte abraço.

Daniel.
Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #1 : 29 de Abril de 2015, as 14:01:30 »

daniellp, Bom ter mais um layout disponível para este mini! Legal!

Já que comentou que há uma diferença grande de volume entre os modos, pode ser interessante fazer algumas mods.  Mesmo sabendo que esta é uma característica do original.

Uma opção seria retirar o sinal clean do emissor do transistor, e usa-lo como "buffer" ou ainda diminuir o valor do resistor de emissor determinando o limite desejado de ganho, e adicionando um potenciômetro de 1k em série, por exemplo, que teria a função de ganho.

Outra opção seria usar um jfet no lugar do transistor, como no caso do "Ruby Miniamp"

Parabéns pelo layout.

Abraços,
Alfredo
Registrado

GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #2 : 29 de Abril de 2015, as 21:03:05 »

Daniel, cara ficou muito bacana seu ms 2.
Tive um original(por sinal vendi aqui no forum).
Como citado pelo Alfredo, o projeto original tem uma enorme diferença de volume, isso particularmente me incomodava.
De repente a modificação de acrescer um pot independente de volume e o outro ficar como ganho realmente seja a maior sacada para o projeto.
Este eu vou montar com certeza.
Parabéns
« Última modificação: 30 de Abril de 2015, as 08:20:05 por xformer » Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #3 : 29 de Abril de 2015, as 23:25:00 »

daniellp, Bom ter mais um layout disponível para este mini! Legal!

Já que comentou que há uma diferença grande de volume entre os modos, pode ser interessante fazer algumas mods.  Mesmo sabendo que esta é uma característica do original.

Uma opção seria retirar o sinal clean do emissor do transistor, e usa-lo como "buffer" ou ainda diminuir o valor do resistor de emissor determinando o limite desejado de ganho, e adicionando um potenciômetro de 1k em série, por exemplo, que teria a função de ganho.

Outra opção seria usar um jfet no lugar do transistor, como no caso do "Ruby Miniamp"

Parabéns pelo layout.

Abraços,
Alfredo

Outra opção simples seria colocar diodos pra clipar o sinal do booster usado no modo "drive", o que diminuiria a diferença de volume. Poderia até mesmo copiar algo como o circuito do Les Lius, que é bem simples e tem controle de ganho.
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.034 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal