Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 03:35:05


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Finalizaçao de projeto - jcm 800 concluido  (Lida 21025 vezes)
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #30 : 28 de Novembro de 2010, as 22:18:08 »

Como apressado que sou liguei do tal jeito E........ Não funcionou! Quer dizer até funcionaria mas não por muito tempo por que o capacitor esquentou e muito! Alguém sabe o porque? Grato.

Dados - 330 + 330VAC saindo do transformador que depois de retificado cai pra 298VDC e lembrei de medir quando conecto o capacitor no diodo e foi pra 443VDC.
« Última modificação: 28 de Novembro de 2010, as 23:44:19 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
evileudo
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 125

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 3



« Responder #31 : 28 de Novembro de 2010, as 22:33:43 »

Carlos.e.a >> Brother sou sim de fortaleza!!! Eu comprei um duovox da giannini, os transformadores usados no meu amp foram retirados do mesmo, ou seja, sao wilkason.

Dkw >> Então cara, recebi reclamações da qualidade dos videos e por eu estar usando uma bermuda ao invés de uma calça jeans heheheheheh. Em breve farei algo decente e que valorize tanto o visual quanto o timbre, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) o bichinho merece.

Eduardo >> Opa valeu cara. Pra falar a verdade eu não noto quase nada de diferença com duas ou quatro na potencia. Pra mim já é exagerado das duas formas.

Bossman >> Muito bacana cara!!! Que modelo você ta fazendo?? Infelizmente não posso te ajudar com o capacitor.
Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #32 : 20 de Dezembro de 2010, as 15:48:33 »

Olá amigos!

Gostaria de fazer uma pergunta aos handmakers, o trimpot de 25k que está no layout do dreamtone é para regulagem de bias??

Grande abraço a todos!! Smiley

Registrado
evileudo
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 125

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 3



« Responder #33 : 31 de Dezembro de 2010, as 14:05:38 »

isso mesmo nevio
Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #34 : 03 de Janeiro de 2011, as 13:14:01 »

Muito obrigado pela resposta Evileudo!

E é com grande satisfação que falo pra vocês, MEU JCM 800 TA FUNCIONANDOOOOOOO!!! /o//////////////////


Caraca, hoje senti o que muitos aqui do fórum ja sentiram ao finalizar um valvulado!! Sem explicações!! Nossaaaaa!!

Testei num falante do meteoro nitrous 15W, por isso não forcei muito a barra!! Aparentemente todos os controles estão funcionando, grave, médio, agudo, presence, volume, só a distorção que não apareceu muito bem, quer dizer, nem apareceu!! Hsuahsuhua!! Testei sem regular o bias pois acho que multimetro esta estragado ou com bateria fraca, na hora que eu vou medir a maior tensão negativa ele só fica mostrando - 0, eu giro o trimpot e ele continua na mesma!! Comprarei uma bateria nova, senão um multimetro novo e vou regular o bias! O importante é que está funcionando, não em pleno funcionamento( Sem regular bias), mas está!! Vou testar num stack de 4x12 do meu amigo e ver o resultado e ja farei um video!! Muito obrigado a todos os amigos handmakers que me ajudaram!
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2011, as 13:18:57 por nevio » Registrado
Anderson Matusita
Visitante
« Responder #35 : 03 de Janeiro de 2011, as 13:40:32 »

pow nevio, pensei que ia termina meu amp antes que você, ainda estou esperando alguns materias pra finaliza-lo.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #36 : 03 de Janeiro de 2011, as 23:31:54 »

nevio dá uma olhada no tópico do meu que o Haroldo tá me passando as manhas de regular o bias lá...
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #37 : 05 de Janeiro de 2011, as 01:34:26 »

Olá pessoal!! Estou postando o link de dois videos mostrando os problemas com o meu jcm!


http://www.youtube.com/watch?v=fgzpClDyQRo


http://www.youtube.com/watch?v=qXwLuObk10A


Grande abraço a todos!
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #38 : 05 de Janeiro de 2011, as 06:56:53 »

Posta o esquema usado.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #39 : 06 de Janeiro de 2011, as 13:39:07 »

Olá Hgamal, estou postando esquema utilizado!

Grande abraço!! Smiley
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #40 : 15 de Janeiro de 2011, as 18:08:39 »

os vídeos não estão mais on line?
Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #41 : 15 de Janeiro de 2011, as 20:37:00 »

Olá flaviobei, esses videos eu tirei do ar pois eles só mostravam os problemas que eu estava tendo!! Esse daqui é o link onde está o video com ele 70% finalizado!!
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1638.0

Grande abraço!!
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #42 : 28 de Abril de 2011, as 01:16:11 »

Esse cara aqui realmente clonou o JCM 800:

http://barth.awardspace.info/JCM800/
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
nillo
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 0



« Responder #43 : 09 de Julho de 2011, as 17:18:49 »

Galera preciso de uma ajuda com meu jcm800. Estou tendo o seguinte problema: quando a guitarra na entrda HI, dependendo das regulagens de TREBLE e MIDDLE e MASTER VOL o som da umas falhadas. Quanto mais aberto deixo os pots de TREBLE e MIDDLE mais baixo tenho que deixar o MASTER VOL para não ter essas pipocadas no som. O estranho é que ligado na LOW não tenho esse problema. Os valores dos pots de TREBLE e MIDDLE  são um pouco maiores do q o especificado no projeto, respectivamente 250k e 25k, mas não acredito ser esse o problema. O pot de treble t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) está com a curva errada (comprei log ao invés de lin). O projeto é esse http://www.dreamtone.org/pdf/NEW2204LayoutSchemBomDreamTone.pdf
Estou com 400V no B+ e -36V de bias. Ja conferi varias vezes as ligações e valores de componentes e não consigo achar oq está errado. Alguem pode me dar ajudar??
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #44 : 09 de Julho de 2011, as 19:00:57 »

Oi Nillo

Já deu para ver que o esquema tem erros. O layout está certo, mas no esquema os resistores stopper da grade auxiliar estão ligados nas grades de controle.

Verifique a ligação de R3. O valor deve ser de 68K.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal