Primeiramente, não sei se esse é o lugar adequado para esse tipo de tópico. Se não for, gostaria de que algum moderador me avisasse e o movesse para a área adequada.
No meio de 2013, fiz meu primeiro amp valvulado (um 100Buck). Para o segundo projeto, decidi me aventurar em algo maior. Então no começo do ano passado, comecei as minhas pesquisas, e me decidi pelo Iall 10.5. Ainda faltava o pré. A ideia inicial era usar o pré estilo Fender com uma 12AX7, mas me deparei com o Vintage Voyage, projetado pelo Viagem Mental, e me interessei mais nele devido à válvula mais barata (

) e também por ser um projeto aqui do forum. Então resolvi construir um amp "100% forum".
Em junho/julho, comprei as peças principais: transformadores da Schatz (optei pelo visual sem pintura), válvulas ECL82 russas (mercado livre) e EF184 Miniwatt (Altana - na foto deixei o adesivo da Altana do lado oposto pois queria que aparecesse a escrita Miniwatt), chaves, borracha passa-fio, jacks, conector para cabo de força e soquetes de válvula para soldar na placa (tudo na Altana - os soquetes não aparecem na foto pois estão soldados na placa), knobs e potenciômetro para usar como "master volume" (comprei esses últimos com o Felix. os potenciômetros do pré não aparecem na foto pois estão soldados na placa). Esse outro soquete para válvula vai ser usado na EF184, que não vai direto na placa (não vou usar essa proteção para aparecer a válvula).

Os planos eram de terminar o amp até outubro, mas por causa de imprevistos tive que pausar o projeto. A cerca de um mês atrás, resolvi retomá-lo. Fiz as placas. Havia encomendado elas com o Thiago, mas acabei estragando por usar ferro de potência muito alta

, então refiz as duas. Ambas ainda não estão testadas.
Placa do Iall, feita com transferência por acetona. Primeiro "crua", depois com trilhas estanhadas e por fim com os componentes. Acabei soldando os resistores onde iria ser ligado o potenciômetro de "master volume", mas depois que o amp estiver testado eu faço a ligação.
Placa do pré, feita por transferência térmica. Primeiro "crua", depois montada. Não tirei foto das trilhas estanhadas. Ele está sem os componentes de alimentação pois vou alimentá-lo a partir do Iall. Não usei o jack de saída pois vou ligá-lo diretamente no Iall, e depois da foto removi o jack de saída pois meu jack é um pouco mais comprido e vai atrapalhar na hora de prender a placa no chassis.

Por enquanto, o projeto caminhou até aqui. Antes de continuar, gostaria de tirar algumas dúvidas:
1 - Para ligar o soquete da EF184 do pré, posso prender os fios com aquelas presilhas plásticas, ou a proximidade deles pode causar ruídos?
2 - Preciso trançar os fios do filamento da EF184? Se sim, eles podem ir presos aos outros fios dela? Aliás, preciso trançar os fios do secundário que alimentarão todas as válvulas?
3 - Fiz um rascunho rápido de como ficará o chassis. Ele vai ter tamanho 30 cm x 20 cm x 5,5 cm (ou 6) seguindo esse rascunho. Gostaria que os mais experientes me dessem opiniões e sugestões sobre a disposição das placas, válvulas e transformadores, para que eu não tenha problemas de ruídos por má disposição dos componentes e possa mandar fazer o chassis.