Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 11:41:36


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mini pedaleira, Mini Pedais, Hammond 1590LB  (Lida 23754 vezes)
FelipeLazarini
Visitante
« : 29 de Maio de 2015, as 15:41:10 »

Bom galera, eu novamente aqui no fórum.
Estou com um projeto em mente, montar uma mini pedaleira que seria um case com um setupzinho de uns 5 ou 7 mini pedais feitos nas minusculas Hammond 1590LB, então a questão é que eu preciso de layouts + esquemas de alguns efeitos, faltam 3
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Já tenho em mente fazer:
Mini Fuzz (Bertola)
Mini Boost (AMZ)

Gostaria de um layout para um mini chorus (little angel), mini tremolo (se existir algum D:), um mini filter (filtro para ruídos se existir algum), uma mini distorção e um mini overdrive.

Se alguém tiver e por favor puder me enviar serei eternamente grato,  dicas, sugestões e criticas serão sempre bem vindas!
Obrigado e até breve pessoal!!!
Registrado
Diego Gin
Visitante
« Responder #1 : 29 de Maio de 2015, as 16:02:57 »

Não vai ter knobs certo?

Mini tremolo, um EA tremolo talvez sirva, até mesmo um tremulus lune acho que cabe aí  Grin
Registrado
FelipeLazarini
Visitante
« Responder #2 : 29 de Maio de 2015, as 16:13:27 »

Exatamente, você teria um dos 3 projetos ? Obrigado pela resposta!
Registrado
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 629
-Recebido: 134



« Responder #3 : 29 de Maio de 2015, as 16:19:30 »

Olá Felipe!
Parece ser uma boa empreitada, sugiro procurar projetos com menos controles como os "One Knob".
O menor que já construí foi um drive arretado o Muff Opamp layout da Fuzz Central:
http://fuzzcentral.ssguitar.com/schematics/mufffuzzicschem.gif
http://fuzzcentral.ssguitar.com/pcbs/muffopamppcb.gif
http://fuzzcentral.ssguitar.com/pcbs/muffopamplayout.gif
A placa é bem pequena e só usa um knob. Consegui colocar em uma lata de Altoids.


http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=590.msg146942#msg146942

No site da Solder Sound tem uma área com projetos para caixas 1590A, talvez você encontre algum que possa adaptar:
http://solderman.esy.es/
« Última modificação: 29 de Maio de 2015, as 17:56:39 por xformer » Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
FelipeLazarini
Visitante
« Responder #4 : 29 de Maio de 2015, as 16:26:58 »

Olá Felipe!
Parece ser uma boa empreitada, sugiro procurar projetos com menos controles como os "One Knob"....

Muito obrigado pela resposta Etelvino, então cara eu estava pensando em fazer todos sem knobs, pois a caixinha é minúscula o problema é que eu não sei se os knobs podem ser retirados do esquema (logicamente acho que não) e eu queria algo super simples "configurado" apenas pisar pra ligar e pisar pra desligar, entende, caso eu tenha que utilizar os knobs, irei fazer como você disse com "One Knob", porém ainda tentarei todos sem knobs, vamos ver no que vai dar!
Registrado
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 629
-Recebido: 134



« Responder #5 : 29 de Maio de 2015, as 16:39:58 »

Amigo, da para fazer sem controles mas na minha opinião não é uma boa, tente os one knob.
Você tem que pensar em espaço uma ideia que eu tinha era substituir os jacks J10 por um Jack J2 no In e um plug P2 fixo no Out.
Não sei se da para entender mas desta forma você ganharia espaço interno e tornaria um set em quase um lego onde poderia lierelmente (? ?) encaixar um pedal ao outro em varias possibilidades de combinações, necessitando apenas de adaptadores para as conexões P10 da Guitarra e Amplificador.

Entendeu?
Vai precisar de criatividade pois as caixas são realmente pequenas.

*O desenho ficou meio errado mas essa é a ideia!
« Última modificação: 29 de Maio de 2015, as 17:58:21 por xformer » Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
FelipeLazarini
Visitante
« Responder #6 : 29 de Maio de 2015, as 16:50:03 »

Amigo, da para fazer sem controles mas na minha opinião não é uma boa, tente os one knob.
Você tem que pensar em espaço uma ideia que eu tinha era substituir os jacks J10 por um Jack J2 no In e um plug P2 fixo no Out.
Não sei se da para entender mas desta forma você ganharia espaço interno e tornaria um set em quase um lego onde poderia lierelmente encaixar um pedal ao outro em varias possibilidades de combinações, necessitando apenas de adaptadores para as conexões P10 da Guitarra e Amplificador.
Entendeu?
Vai precisar de criatividade pois as caixas são realmente pequenas.
IMAGEM
*O desenho ficou meio errado mas essa é a ideia!
Muito interessante, gostei da ideia vou pensar numa maneira de economizar espaço e tentar usar essa isso!
E na questão de tirar os controles, por que não seria uma boa ideia ? Obrigado pelas respostas!
Registrado
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 629
-Recebido: 134



« Responder #7 : 29 de Maio de 2015, as 17:01:35 »

Primeiro pelo resultado o timbre será estático, outra que acho que os pedais de modulação não vão ser uteis. Para conseguir eliminar os controles você vai ter que usar trimpots ou resistores o que vai ter dar um grande trabalho regulando e experimentando até encontrar os pontos ideais que nunca servirá para tudo.
O único "pedal" que conheço que não usa knobs é o compressor Orange Squeezer original (mas na minha opinião a versão com controles é bem mais útil).
http://www.analogman.com/os.htm
« Última modificação: 29 de Maio de 2015, as 20:24:07 por xformer » Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
Dexter
Visitante
« Responder #8 : 29 de Maio de 2015, as 19:19:38 »

Se necessitar de mais de 1 potenciômetro seria interessante utilizar Alpha de 9 mm

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Alguns pedais Zvex o usam

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Registrado
Diego Gin
Visitante
« Responder #9 : 29 de Maio de 2015, as 20:02:24 »

Cabem 2 jacks, uma chave e ainda potenciometros nessa caixinha?
Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #10 : 29 de Maio de 2015, as 20:09:58 »

Cabem sim! Se vocês darem uma olhada no tópico de fotos do DIYStompboxes, tem um cara que fez algumas coisas nessa caixinha. Por exemplo, um Zombie Chorus: http://www.diystompboxes.com/smfforum/index.php?topic=36392.msg1015729#msg1015729

Mas deve ser extremamente trabalhoso! Eu não me arrisco esse tipo de trabalho por enquanto.
Registrado
Diego Gin
Visitante
« Responder #11 : 29 de Maio de 2015, as 20:34:29 »

Caramba, dalhe precisão pra montar tudo nesse caixinha  Cheesy

Um projeto onboard seja mais recomendado talvez
Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #12 : 29 de Maio de 2015, as 21:40:23 »

De certa forma, o projeto foi onboard e em placa de dupla face. Mas realmente é necessário muita precisão, muita habilidade e muita paciência. Eu estou apanhando das 1590A, imagina dessa aí! Cheesy
Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 770

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #13 : 29 de Maio de 2015, as 22:20:12 »

Não precisa ir longe para ver as pessoas fazendo mágica com essas caixinhas. Olha o post do Mestre Adiel nessa página: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=590.msg132445#msg132445
É um ProCo Rat, com seus três controles em uma caixa dessas. Só faltou deixar espaço para bateria de 9V.  Cheesy
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
FelipeLazarini
Visitante
« Responder #14 : 29 de Maio de 2015, as 23:14:57 »

Não precisa ir longe para ver as pessoas fazendo mágica com essas caixinhas. Olha o post do Mestre Adiel nessa página: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=590.msg132445#msg132445
É um ProCo Rat, com seus três controles em uma caixa dessas. Só faltou deixar espaço para bateria de 9V.  Cheesy
O mestre Adiel é mito cara!

-----
Se necessitar de mais de 1 potenciômetro seria interessante utilizar Alpha de 9 mm

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Alguns pedais Zvex o usam

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)


Caro Dexter onde posso achar esse mini potenciômetros para venda ? Tem algum site que venda online ?, pois moro em Tremembé, Interior de SP por aqui é raro encontrar componentes eletrônicos.
Obrigado pela resposta!
« Última modificação: 29 de Maio de 2015, as 23:21:26 por FelipeLazarini » Registrado
Páginas:  [1] 2 3 ... 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.05 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal