Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 17:20:09


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 10 11 [12] 13 14   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Caixas em Alumínio Fundido MXR  (Lida 72173 vezes)
WesleyE
Visitante
« Responder #165 : 25 de Fevereiro de 2011, as 12:03:29 »

ApAcHee, como seria esta tal de coquilha? isso é feito por torneiro? lí o tópico todo desde a página 1 e não vi exemplos ou links dessa tal de coquilha, se for algum processo feito em aço, ferro ou que seja, feito por torneiro me passa aí algum link com exemplo e medidas que precisa, se tiver ao meu alcance vou providenciar isso pra galera, li muitas reclamações(observações sobre o estado final das caixas). Quero ajudar, me ajuda aí.


Fala Wesley, tudo bem?

Antes de mais nada, nem todos os usuários reclamam como você citou, apenas dão sugestões de como melhorar o processo de fundição, e isso vai ocorrendo aos poucos

Em relação a coquilha, ela é feita em aço ou em outro material que aguente a temperatura do alumínio em seu estado líquido, em torno de 660ºC, onde a pessoa, seja um torneiro ou sei lá quem faça, pega e molda as medidas da caixa no material, criando uma espécie de "forma" onde é depositado o alumínio e lá ele toma a forma da caixa, sem erros e sem defeitos

Se você conseguir uma pessoa que faça uma coquilha bem-feita da caixa, que não seja por um valor alto, você pode mandar o cara tentar fazer, te passo um PDF com todas as medidas exatas da caixa, e se ele fizer, eu pago, e você, por ter feito esse grande favor, recebe um grande presente, mas que só é revelado quando conseguir esse serviço

E isso serve para todos os presentes do handmades  Smiley

Ok ApAcHee, eu não quiz dizer bem reclamação mas sim fazem observações, eu consegui encontrar um material que me explicasse um pouco do processo http://mmborges.com/processos/Conformacao/cont_html/fundicao.htm, mas vou buscar mais materias para aprofundar um pouco mais, mas certo como 2 + 2 são 4 irei este fim de semana falar com um torneiro amigo meu, iremos sentar e conversar sobre o assunto, se ele me adiantar algo vou fazer o desenho no 3DSMax por isso preciso do PDF com medidas, passo para ele avaliar e se ele me der resposta este fim de semana e ver que tem condições de fazer vou atrás do material necessário e ele deve começar a trabalhar no projeto a partir de segunda-feira dia 28/02. Fico no aguardo do PDF, vou mandar meu e-mail via MP.

Agradeço a ajuda!
Registrado
WesleyE
Visitante
« Responder #166 : 01 de Março de 2011, as 10:49:26 »

ApAcHee, consegui conversar com o torneiro, ele me adiantou o que precisa para começarmos o teste, vou fazer o desenho pra ele esta semana e depois procurar o material que segundo ele vamos fazer com aço ABNT2 1045 que é macio para fresa que ele dispõe, depois de feito o molde vamos endurecer este material com choque térmico(igual no final do filme Quarteto Fantástico 1)  Grin é isso aí assim que terminarmos esta etapa inicial informo o que conseguimos.
Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #167 : 01 de Março de 2011, as 12:28:01 »

ApAcHee, consegui conversar com o torneiro, ele me adiantou o que precisa para começarmos o teste, vou fazer o desenho pra ele esta semana e depois procurar o material que segundo ele vamos fazer com aço ABNT2 1045 que é macio para fresa que ele dispõe, depois de feito o molde vamos endurecer este material com choque térmico(igual no final do filme Quarteto Fantástico 1)  Grin é isso aí assim que terminarmos esta etapa inicial informo o que conseguimos.

Ele citou preço?
Registrado
WesleyE
Visitante
« Responder #168 : 02 de Março de 2011, as 12:38:38 »

ApAcHee, consegui conversar com o torneiro, ele me adiantou o que precisa para começarmos o teste, vou fazer o desenho pra ele esta semana e depois procurar o material que segundo ele vamos fazer com aço ABNT2 1045 que é macio para fresa que ele dispõe, depois de feito o molde vamos endurecer este material com choque térmico(igual no final do filme Quarteto Fantástico 1)  Grin é isso aí assim que terminarmos esta etapa inicial informo o que conseguimos.

Ele citou preço?

O cara é colega meu, talvez o que eu vou ter que gastar seja com o material para fazer, talvez nem isto porque tenho um colega que trabalha em uma ferragem que faz corte em plasma de repente de tiver sobras de material pego com ele, idependente de você vender as caixinhas não estou visando lucro e não quero que ninguém gaste nada (a menos que seja necessário) quero doar isso a comunidade em troca do que já aprendi lendo muito neste fórum.
Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #169 : 02 de Março de 2011, as 13:04:19 »


O cara é colega meu, talvez o que eu vou ter que gastar seja com o material para fazer, talvez nem isto porque tenho um colega que trabalha em uma ferragem que faz corte em plasma de repente de tiver sobras de material pego com ele, idependente de você vender as caixinhas não estou visando lucro e não quero que ninguém gaste nada (a menos que seja necessário) quero doar isso a comunidade em troca do que já aprendi lendo muito neste fórum.

Cara, eu agradeço bastante sua força e espero poder retribuir tanto à você e a comunidade com caixas com mas perfeição e também preços mais baixos!

Aguardo qualquer notícia sobre a coquilha
Registrado
BrunoF
Visitante
« Responder #170 : 05 de Março de 2011, as 00:38:25 »

Eai Apache! beleza?

Já tinha visto teus anúncios aqui e vi no mercado livre. E fiquei na Dúvida.
As Caixinhas estão vindo com tampa?

Quanto fica 2 Mxr e 2 krank?


Abraço!
Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #171 : 05 de Março de 2011, as 08:56:26 »

Eai Apache! beleza?

Já tinha visto teus anúncios aqui e vi no mercado livre. E fiquei na Dúvida.
As Caixinhas estão vindo com tampa?

Quanto fica 2 Mxr e 2 krank?


Abraço!

Vou te mandar MP
Registrado
Ivanletronic
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 154

Obrigado
-Dado: 167
-Recebido: 7



« Responder #172 : 05 de Março de 2011, as 19:18:53 »

Olá Apachee gostaria de saber se você conseguiu postar no correio as minhas caixas pelo correio, estou ansioso pela chegada delas...
Estou só na expectativa!
Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #173 : 05 de Março de 2011, as 19:38:35 »

Olá Apachee gostaria de saber se você conseguiu postar no correio as minhas caixas pelo correio, estou ansioso pela chegada delas...
Estou só na expectativa!


Já sim, já está postado como com outras encomendas, só que não posso passar o código agora, assim que puder, passo pra você
Registrado
Henrique
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 270

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 30



« Responder #174 : 12 de Março de 2011, as 22:01:26 »

Olá apache, vc faz aquelas krank? e quais as medidas e valor delas?
Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #175 : 12 de Março de 2011, as 22:25:20 »

Fala Henrique, faço sim, o tópico tem todas as medidas e preços, mas, mais uma vez vou postar todas que tenho disponível com preço....

MXR: 11x6x3.3 R$ 18,00
Krank: 12x8,2x3.5 R$ 22,00
Fonte: 12x8,2x5.0 R$ 25,00

Qualquer coisa manda MP ou pelo tópico mesmo

Registrado
Henrique
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 270

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 30



« Responder #176 : 13 de Março de 2011, as 14:33:29 »

eu sei, mas achei que por ter mudado de fundição poderia ter mudado algo ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

vou só esperar uma encomenda aqui e vou pedir
Registrado
Ivanletronic
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 154

Obrigado
-Dado: 167
-Recebido: 7



« Responder #177 : 14 de Março de 2011, as 16:34:07 »

Chegaram minhas caixinhas! Palmas Muito obrigado Rafael que você continue com as caixas e que você possa prosperar.
Valeu! Bravo
Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #178 : 14 de Março de 2011, as 17:54:53 »

Chegaram minhas caixinhas! Palmas Muito obrigado Rafael que você continue com as caixas e que você possa prosperar.
Valeu! Bravo

Opa, eu que agradeço e espero fazer mais negócios em breve com você!
Registrado
Deef182
Visitante
« Responder #179 : 14 de Março de 2011, as 21:11:18 »

e as caixas para wah, alguma previsão ?  Tongue
Registrado
Páginas:  1 ... 10 11 [12] 13 14   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal