Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 10:01:06


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 9 10 [11] 12 13 14   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Caixas em Alumínio Fundido MXR  (Lida 69626 vezes)
ApAcHee*
Visitante
« Responder #150 : 10 de Fevereiro de 2011, as 22:42:22 »

Parabéns apachee você esta fazendo um otimo trabalho, você é a salvação de muitos handmakers  Palmas e em breve eu vou precisar fazer uma encomenda com você 

Poxa, eu fico lisonjeado de ouvir essas palavaras, se fosse por dificuldades, eu já teria parado, mas graças a Deus e vocês, eu tenho sempre batalhado para manter caixas ainda melhores, ainda não estão do jeito que eu quero, mas estão melhorando, cada dia um pouco mais!

Mensagem Mesclada
Estão perfeitas essas novas en, espero poder comprar delas em breve  Tongue


Sim, estão disponíveis, tomara que o cara não desista!
Registrado
mercury
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 253

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 46



« Responder #151 : 11 de Fevereiro de 2011, as 08:11:57 »

Nós membros do forum talvez podéssemos dar algumas idéas para que o cara da fundição pudesse fazer as caixinhas de alguma maneira onde ele não perdessem tantas caixinhas, e tentar fazer o processo o mais lucrativo para ambas as partes tanto para você como para o dono da fundição.
Registrado
fovb
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.724

Obrigado
-Dado: 21
-Recebido: 69


MICTMR


WWW
« Responder #152 : 11 de Fevereiro de 2011, as 08:33:14 »

Mercury, esse tipo de fundição (molde de areia) está sempre sujeito a problemas... O que o Rafa pretende fazer, mas custa muuuuito caro, é a coquilha. Aí sim, o produto final é perfeito.
Registrado

mercury
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 253

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 46



« Responder #153 : 11 de Fevereiro de 2011, as 14:14:06 »

Pois é eu estava pensando justamente em uma coquilha
Registrado
edukdu
Visitante
« Responder #154 : 11 de Fevereiro de 2011, as 23:04:13 »

minha primeira mensagem aqui no fórum HM...finalmente...não sabia que o meu cadastro tinha sido aprovado, o preço das caixas ainda é o mesmo? Quanto saem 5 com frete para 89240-000? e tens à pronta-entrega ou é por encomenda?

fico no aguardo

Edu Gomes
Registrado
Deef182
Visitante
« Responder #155 : 12 de Fevereiro de 2011, as 02:04:14 »

E as carcaças para wah's, vai começar a fazer  ?  Undecided
Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #156 : 12 de Fevereiro de 2011, as 06:08:26 »

E as carcaças para wah's, vai começar a fazer  ?  Undecided

Vou sim, vou tentar ver ainda essa semana!
Registrado
Deef182
Visitante
« Responder #157 : 17 de Fevereiro de 2011, as 16:45:20 »

Chegaram hoje as minhas primeiras caixas  Grin  muito boas  Bravo
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #158 : 18 de Fevereiro de 2011, as 20:42:06 »

E Ai galera?

Ja foi tentado fazer os moldes com argila?

Certa vez, em uma fundicao ouvi sobre o uso de um tal "barro verde" alguem a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) do forum sabe algo sobre este tal "barro"?

Registrado

ApAcHee*
Visitante
« Responder #159 : 19 de Fevereiro de 2011, as 06:55:49 »

O conhecido "Barro Verde" é a chamada "terra" na fundição

Fundição por Areia = Barro Verde
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #160 : 19 de Fevereiro de 2011, as 15:56:25 »

ApAcHee, as caixas q te falei, Ibanez serie 9, é o exato modelo usado nos TS9, CS9, CP9, etc...
Tem uma marca Brasileira que usava caixas parecidas, é a marca "CHORUS", nao sei se ainda existe esta marca.

Ate ja vi na Santa Efigenia caixas desta para vender, mas faz muito tempo e nao me lebro direito em q loja foi...

A espessura das laterais é de 2mm.

Vc acha q seria viavel tentar faze-las?

Um forte abraço.
Registrado

biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #161 : 19 de Fevereiro de 2011, as 16:05:04 »

As caixas da Ibanez são de aluminio, como as Boss...

As Chorus são de aço, e bem sem vergonha... aqui ainda tem uns pedais desses pra vender
Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #162 : 19 de Fevereiro de 2011, as 18:51:30 »

ApAcHee, as caixas q te falei, Ibanez serie 9, é o exato modelo usado nos TS9, CS9, CP9, etc...
Tem uma marca Brasileira que usava caixas parecidas, é a marca "CHORUS", nao sei se ainda existe esta marca.

Ate ja vi na Santa Efigenia caixas desta para vender, mas faz muito tempo e nao me lebro direito em q loja foi...

A espessura das laterais é de 2mm.

Vc acha q seria viavel tentar faze-las?

Um forte abraço.

Olha, viável para mim é quando tenho o molde, digamos que você me passe a caixa e peça 5 delas, já é algo viável, o melhor e bem mais viável é quando todos solicitam, exemplo disso é a caixa para Wah, que todos me cobram para fazer, e que já vou adiantar para essa semana!
Registrado
WesleyE
Visitante
« Responder #163 : 25 de Fevereiro de 2011, as 11:24:06 »

ApAcHee, como seria esta tal de coquilha? isso é feito por torneiro? lí o tópico todo desde a página 1 e não vi exemplos ou links dessa tal de coquilha, se for algum processo feito em aço, ferro ou que seja, feito por torneiro me passa aí algum link com exemplo e medidas que precisa, se tiver ao meu alcance vou providenciar isso pra galera, li muitas reclamações(observações sobre o estado final das caixas). Quero ajudar, me ajuda aí.
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2011, as 11:25:48 por WesleyE » Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #164 : 25 de Fevereiro de 2011, as 11:33:01 »

ApAcHee, como seria esta tal de coquilha? isso é feito por torneiro? lí o tópico todo desde a página 1 e não vi exemplos ou links dessa tal de coquilha, se for algum processo feito em aço, ferro ou que seja, feito por torneiro me passa aí algum link com exemplo e medidas que precisa, se tiver ao meu alcance vou providenciar isso pra galera, li muitas reclamações(observações sobre o estado final das caixas). Quero ajudar, me ajuda aí.


Fala Wesley, tudo bem?

Antes de mais nada, nem todos os usuários reclamam como você citou, apenas dão sugestões de como melhorar o processo de fundição, e isso vai ocorrendo aos poucos

Em relação a coquilha, ela é feita em aço ou em outro material que aguente a temperatura do alumínio em seu estado líquido, em torno de 660ºC, onde a pessoa, seja um torneiro ou sei lá quem faça, pega e molda as medidas da caixa no material, criando uma espécie de "forma" onde é depositado o alumínio e lá ele toma a forma da caixa, sem erros e sem defeitos

Se você conseguir uma pessoa que faça uma coquilha bem-feita da caixa, que não seja por um valor alto, você pode mandar o cara tentar fazer, te passo um PDF com todas as medidas exatas da caixa, e se ele fizer, eu pago, e você, por ter feito esse grande favor, recebe um grande presente, mas que só é revelado quando conseguir esse serviço

E isso serve para todos os presentes do handmades  Smiley
Registrado
Páginas:  1 ... 9 10 [11] 12 13 14   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.052 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal