xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Esse sérvio constrói caixas customizadas para os aparelhos dele usando as mesmas placas de circuito impresso de fibra de vidro (FR4). Depois de cortadas apropriadamente e corroídas (exceto perto das bordas), as placas são soldadas e juntadas com solda de eletrônica mesmo.  Bem interessante e segundo ele ficam bem resistentes.

http://hackaday.com/2015/06/03/how-to-build-beautiful-enclosures-from-fr4-aka-pcbs/

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

daniel_tubes

Colaborador
A eficiência está na simplicidade...
Bacana.

Eu uso caixas de fibra de vidro em 2 de meus pedais, digo que a resistência mecânica é alta, piso sem medo, mesmo a tendo apenas 2 camadas, agora como as placas de fibra tem um processo de prensagem imagino que até fique mais resistente ainda pela compactação do material, sem contar que não precisa fazer formas para construi-las, só recortar...

Belíssima dica.

At Daniel
Pirataria é crime, não roube navios...

hgamal

Hand MasterMind
Genial, mas acho que uma colinha nas arestas não fará mal a ninguém!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

kem

DIY Freak
Dependendo do uso nem precisava corroer... é pra substituir caixa metalica mesmo...
Mas bem interessante a ideia...  (aplaus2)
Da pra usar no ZX80...  :-)
I don't want to die young...
I want to diode!

daniel_tubes

Colaborador
A eficiência está na simplicidade...
Olha que ideia não .. você faz a corrosão da tampa superior no espelho, mas só as letras corroídas, depois adiciona um ou mais leds por dentro de forma a iluminar as letras que não foram corroídas ficando o cobre bloqueando a luz e as letras vazadas...

At Daniel

Pirataria é crime, não roube navios...

stash

*
Iniciante
de idéias o mundo está cheio.. basta apenas utilizar as melhores  :)

GuitarCris

Handmaker
Fora que a blindagem já está pronta..... :tup
Em busca do drive perfeito!!!

abraao

*
Iniciante
perdido como lagrimas na chuva
  1. rafael.guitarrista@hotmail.com
Olá a todos

Estou muito animado com a ideia de confeccionar caixinhas com placa de fibra, gostaria de saber se alguém está pensando em montar uma fonte com um transformador de 1,5 amper usando esse metodo como gabinete para o transformador e o circuito, porque eu tô pensando seriamente nessa ideia
Enfim obrigado por compartilhar esse conhecimento para nós todos.
perdido como lagrimas na chuva