Alternar entre efeitos com potenciômetro

Started by Diego Gin, 17 de June de 2015, as 17:26:56

Previous topic - Next topic

Diego Gin

Guest

Olá galera!

Estou estudando uns circuitos e a união deles, e me surgiu uma dúvida

É possivel fazer um efeito duplo em paralelo, exemplo: um OCD e um TS ligados pelo out e pelo in somente separados por uma chave spdt correto?

Mas seria possivel trocar essa chave para um circuito com um potênciometro, que "misturasse" esses dois em 50% como se fosse um pot de blend, e em seus extremos isolasse apenas um?

Outro exmplo: pot virado todo para a direita, seleciona o circuito do OCD, pot em 50%, pega o sinal parcial dos dois e pot para esquerda só TS.

Desculpem se cometi algum erro conceitual, ainda estou aprendendo a mecânica dos circuitos  :D

Obrigado

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Use um circuito mixer (somador com AO) e um potenciômetro duplo linear. Cada saída de efeito vai ligada ao potenciômetro com os terminais invertidos (por ex. um efeito vai no pino 1 de uma parte do potenciômetro e o outro efeito no pino 3 da outra parte do potenciômetro, aterra o 3 do primeiro e o 1 do segundo - os pinos do meio vão para as entradas do mixer). Assim jogando tudo para um sentido, mata o sinal de um dos efeitos, e vice e versa. Em posição intermediária, o mixer soma os dois efeitos, proporcionalmente à posição do potenciômetro. 
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

Patines

Handmaker

Diego Gin

Guest
Obrigado! vou testar esses esquemas assim que puder e testar o comportamento dos pedais, e quanto a esse projeto com buffer do runoffgroove, é a mesma função? : http://www.runoffgroove.com/splitter-blend.html

Patines

Handmaker
Quote from: Diego Gin on 17 de June de 2015, as 20:44:50
Obrigado! vou testar esses esquemas assim que puder e testar o comportamento dos pedais, e quanto a esse projeto com buffer do runoffgroove, é a mesma função? : http://www.runoffgroove.com/splitter-blend.html

Estes do desenho tem que unir as duas saídas com resitores.  Este que do runoffgroove acho que vai mais direto.

Mas tudo funciona.

Tiarlei Crist

Guest