Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 17:52:09


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Nux Time Core com Problema  (Lida 7434 vezes)
adautomarttau
Visitante
« : 03 de Julho de 2015, as 17:04:11 »

Boa Tarde amigos ,
Estou com um problema em meu Nux time core : Em by pass fica um chiado quase um sopro ou assobio , quando aciono o efeito tudo funciona normal e esse "sopro" some.
Outra coisa que notei é que quando ligo a fonte ele não liga mais automaticamente e faz um barulho igual um relé ,antes ele fazia uma barulho igual um relogio e ligava.
Liguei em 3 fontes : Nux,1 Spot e hayonik .Tambem testei com bateria.
Esse pedal estava em meu board e provavelmente sofreu alguma queda,pois despachei a mala(antes disso estava tudo normal) ,isso pode ter afetado tambem.
Alguem tem ideia do que pode ser ?Será que tem conserto ?

Obrigado.
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #1 : 03 de Julho de 2015, as 17:23:57 »

O ruído é o mesmo quando a chave esta em tail ou normal?
Registrado
adautomarttau
Visitante
« Responder #2 : 03 de Julho de 2015, as 17:34:42 »

O ruído é o mesmo quando a chave esta em tail ou normal?

Eddie , obrigado não tinha reparado nesse detalhe , realmente na função Tail o ruido para , só aparece na posiçao normal.
Mas fiquei curioso...Já viu outro assim ? tem conserto ?
« Última modificação: 03 de Julho de 2015, as 17:49:31 por Adauto » Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #3 : 03 de Julho de 2015, as 18:38:48 »

       Na verdade apenas suspeitei, pois esta chave altera a forma com que o pedal fica em bypass, em tail o efeito fica sempre conectado ao buffer de saída do pedal, apenas a entrada é desconectada em by-pass. Talvez exista um componente ativo antes do buffer e este esta amplificando o ruido, ao ser conectado a saída do efeito, a baixa impedância da saída do efeito faz sessar o ruído, provavelmente há uma solda fria ou algum componente em fuga, mas recomendo não tentar resolver o problema, os chips digitais costumam ser muito sensíveis.

       Tenho um pedal deste e uso sempre em tail, no meu caso não faz diferença usar em tail ou normal pois o pedal fica ligado o tempo todo, apenas altero o tempo com a função tap-tempo, mas o meu também tem um problema, vez em quando ele fica mudo então eu mecho nos plugs e ele volta, não fosse isto seria perfeito.

Registrado
adautomarttau
Visitante
« Responder #4 : 03 de Julho de 2015, as 18:48:21 »

       Na verdade apenas suspeitei, pois esta chave altera a forma com que o pedal fica em bypass, em tail o efeito fica sempre conectado ao buffer de saída do pedal, apenas a entrada é desconectada em by-pass. Talvez exista um componente ativo antes do buffer e este esta amplificando o ruido, ao ser conectado a saída do efeito, a baixa impedância da saída do efeito faz sessar o ruído, provavelmente há uma solda fria ou algum componente em fuga, mas recomendo não tentar resolver o problema, os chips digitais costumam ser muito sensíveis.

Obrigado ,
cheguei a abri-lo mas ao ver a quantidade de smd não me atrevi  Toma na Cabeça Não consegui solta-lo da carcaça,está muito firme.Provalvelmente é uma solda fria ,dificil é acha-lá e mais dificil repara-la.
Vou usar então o modo tail , será que isso não trará mais problemas futuros ?
Outra coisa é que ele não liga mais sozinho ,testei o diodo da fonte e está normal aparentemente.Acho que algo realmente deve ter se soltado numa possivel queda.Triste pois é um otimo pedal , gosto muito dele.
Obrigado pela ajuda.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.034 segundos com 20 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal