Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 01:02:57


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Chave 12 terminais no Eagle  (Lida 5053 vezes)
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« : 24 de Julho de 2015, as 16:02:29 »

Olá pessoal, alguém sabe se no software Eagle, tem aquela chave tecla de 12 terminais? procurei exaustivamente e não encontrei nenhuma libraria.

Imagem da Chave:



Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #1 : 24 de Julho de 2015, as 16:18:56 »

Olá Mallermb

Caso não encontre em lugar algum, faça você a chave.
Eu não utilizo o Eagle mas mesmo no programa simples que venho usando, criar novos componentes não é difícil, é basicamente copiar esse desenho que você postou com as dimensões que estão lá.
Não sei lá no Eagle, mas pra mim é bem simples.

Abs
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #2 : 24 de Julho de 2015, as 16:32:35 »

Olá Mallermb

Caso não encontre em lugar algum, faça você a chave.
Eu não utilizo o Eagle mas mesmo no programa simples que venho usando, criar novos componentes não é difícil, é basicamente copiar esse desenho que você postou com as dimensões que estão lá.
Não sei lá no Eagle, mas pra mim é bem simples.

Abs

Matec, então, na verdade estou estudando um esquema de uma etapa pré amplificadora, no esquema estas chaves estão lá, mas como são chaves de 12 terminais, eu precisava da libraria ou datasheet delas, para que eu pudesse entender a real posição dos terminais em relação ao esquema. No esquema está marcado assim, S2A, S2G, S2J, S2M, etc... o que me confunde a cabeça, é justamente as posições em relação a uma chave real, vou tentar encontrar o datasheet de uma chave dessas, fazer a libraria para mim não é problema.
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #3 : 24 de Julho de 2015, as 16:40:44 »

Entendi.

Mas então não precisa ser exatamente na library do Eagle que você pode encontrar essas conexões. Nos datasheets das chaves você terá essas informações com bem mais precisão. Vá mesmo atrás dos datasheets.

Abs
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #4 : 24 de Julho de 2015, as 16:53:05 »

Entendi.

Mas então não precisa ser exatamente na library do Eagle que você pode encontrar essas conexões. Nos datasheets das chaves você terá essas informações com bem mais precisão. Vá mesmo atrás dos datasheets.

Abs

Obrigado Matec, parece que o esquema que estou analisando, teve a libraria das chaves feitas por eles mesmos, assim, fica um pouco complicado, de qualquer forma obrigado pela ajuda, abraços.
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #5 : 24 de Julho de 2015, as 17:00:48 »


Se for o caso, mande o esquema, aí a gente analisa isso.

Abs
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #6 : 24 de Julho de 2015, as 17:37:11 »


Se for o caso, mande o esquema, aí a gente analisa isso.

Abs

Acabei de postar as imagens, para entender o que eu estava estudando é o seguinte:

Eu estava estudando o circuito de pré amplificação de um amplificador X, como pode-se ver na imagem abaixo:



Percebi que foi baseado no estágio de pré amplificação do amplificador fender stage 100:

http://www.4shared.com/office/1u3bLKUZba/FSTAGE100DSP.html

Consegui uma foto da placa do amplificador X, ao qual pode-se ver que algumas modificações foram feitas, colocando chaves de 12 terminais, eliminando alguns componentes presentes no fender:



Bom, eu queria entender estas modificações, por isso precisava da libraria da Chave, facilitaria muito, mas, olhando com mais atenção no esquema do amplificador X, duvido que usem todos os 12 terminais de todas as chaves.

Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #7 : 24 de Julho de 2015, as 18:25:58 »

Realmente isso aí complica

Cada push-button tem 4 chaves de 2 posições no seu corpo, então cada botão que voce aciona acontece a conexão de 4 dessas chaves, digamos S2a, S2b, S2c, e S2d .

Porém esse botão está conjugado com os outros 3 push-buttons

Se você acionar o segundo botão, vão ficar acionadas as chaves S2e, S2f, S2g, S2h, mas as chaves que estavam acionadas antes vão desligar.

É um sistema de push-button que muitos rádios antigos utilizavam.

Abs
« Última modificação: 24 de Julho de 2015, as 18:31:22 por Matec » Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #8 : 24 de Julho de 2015, as 18:42:45 »

Realmente isso aí complica

Cada push-button tem 4 chaves de 2 posições no seu corpo, então cada botão que voce aciona acontece a conexão de 4 dessas chaves, digamos S2a, S2b, S2c, e S2d .

Porém esse botão está conjugado com os outros 3 push-buttons

Se você acionar o segundo botão, vão ficar acionadas as chaves S2e, S2f, S2g, S2h, mas as chaves que estavam acionadas antes vão desligar.

É um sistema de push-button que muitos rádios antigos utilizavam.

Abs

Percebi isso também, mas analisando os esquemas, percebemos que algumas dessas push bottons, substituem potenciômetros, possibilitando assim, uma regulagem direta e fixa, ainda não olhei tudo, mas tenho quase certeza que duas push bottons se encarregam dos canais limpos 1 e 2 e canal sujo + up-distorção, as outras duas push bottons, estariam relacionadas  com a substituição dos potenciômetros, mas é só teoria, ainda vou estudar com calma, pois achei esse circuito muito interessante, talvez um dos melhores, senão o melhor circuito transistorizado da fender, isso para mim, rs.

Abraços!


Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #9 : 24 de Julho de 2015, as 18:52:23 »

Eu acredito que esses botões substituam um footswitch que deveria ter no amplificador original.

No entanto, é ruim dessa maneira. Essas chaves, depois de um tempo são uma fonte de dores de cabeça com todos os mal-contatos possíveis.

Melhor seria mesmo o foot, que acionasse chaves eletrônicas, muito mais confiáveis.

Abs
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #10 : 24 de Julho de 2015, as 19:45:39 »

Eu acredito que esses botões substituam um footswitch que deveria ter no amplificador original.

No entanto, é ruim dessa maneira. Essas chaves, depois de um tempo são uma fonte de dores de cabeça com todos os mal-contatos possíveis.

Melhor seria mesmo o foot, que acionasse chaves eletrônicas, muito mais confiáveis.

Abs

Nunca gostei de um monte de chaves espalhados no circuito, no esquema original do fender os chaveamentos são como deveriam ser, evitando esse monte de chaves, é um circuito bastante complexo, até pensei em reproduzir esse pré, mas deve ser uma tarefa de hércules  Embarrassed
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.06 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal