Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 09:02:44


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: RX+  (Lida 13888 vezes)
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
RX+
« : 03 de Julho de 2010, as 18:38:13 »

Vai uma sugestão para os mais ousados, de uma junção de dois distorcedores com sons peculiares, o RX, dos mutantes, por Claudio César Dias Baptista, e do Ultra Fuzz, de Craig Anderton.  Eu adaptei os circuitos originais para que pudessem funcionar com fontes simples de 9 volts.  No meu protótipo, eu utilizei um potenciômetro duplo para atuar como Fuzz e Gate, pois as funções são específicas para cada efeito, uma ficando inoperante enquanto a outra está em uso.  O controle de Tone adicionado vai facilitar a obtenção de timbres mais suaves com esses efeitos.  Para quem não conhece, o RX, conforme o ajuste do controle de Fuzz, deixa que o som da guitarra passe limpo primeiro, para distorcer depois, ao contrário da grande maioria de distorcedores.  O Ultra Fuzz atua como um comparador, gerando uma onda quadrada bastante convincente na saída, o que se traduz em uma distorção extremamente carregada, aliada a um efeito de noise gate, ajustado próximo ao centro do potenciômetro de Gate.  

Abraço a todos.

« Última modificação: 25 de Setembro de 2012, as 23:45:40 por Adiel » Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #1 : 03 de Julho de 2010, as 19:05:14 »

Tá de parabéns p variar! Palmas
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #2 : 03 de Julho de 2010, as 19:19:55 »

Adiel, o que é preciso modificar para que projetos como o ultra fuzz e o bass fuzz do Craig Anderton funcionem com uma bateria só (somente 9v+ e ground)?
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #3 : 03 de Julho de 2010, as 20:04:38 »

Basta um divisor resistivo. O próprio Craig comenta isso no livro, mas ele gosta de usar sinais em nível de linha, e os 9 volts não são suficientes para manter o headroom que ele gosta.  Compare os circuitos e você vai poder constatar tudo.  Abraço!
Registrado

xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #4 : 04 de Julho de 2010, as 04:17:54 »

Show Adiel! Muito interessante!

Agora esperemos os LAYOUTeiros de plantão pra gente montar e reportar os resultdos! Grin

Parabéns! Palmas
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #5 : 10 de Agosto de 2010, as 07:31:25 »

Fotos da criança, ainda com montagem aérea, dada a simplicidade do circuito.
Registrado

maioli
Visitante
« Responder #6 : 10 de Agosto de 2010, as 13:41:00 »

montagem em aranha!!!! não via isso há horas. Parabéns pelo conceito bem pensado.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #7 : 10 de Agosto de 2010, as 13:44:07 »

"Há horas" é ótimo...     Cheesy

Abraço!
Registrado

Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #8 : 10 de Agosto de 2010, as 13:59:56 »

Adiel pensei que era só eu que fazia montagem assim  Cheesy
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #9 : 10 de Agosto de 2010, as 20:01:57 »

Esse é o protótipo, e preferi montagem aérea para evitar maiores trabalhos.  O resultado foi muito bom, são duas distorções totalmente diferentes entre si e das do mercado.   Guitarrista

Quanto ao tipo de montagem, tenho coisas mais assustadoras  Huh?, como o protótipo do Empada Metal, um Tube Sound Fuzz onde aproveito os inversores que sobram para montar um flip-flop controlador de chaves analógicas, para comutação eletrônica.  Ainda falta acabar de otimizar o circuito, pois ficou com um pouco de ruído de comutação.  A distorção, porém, ficou muito forte e versátil, devido à redução de tensão de alimentação para 4,5 volts e acréscimo de controle de tom.  Be scared...  Very scared...


Mensagem Mesclada
Isso pode ser enquadrado em uma categoria oposta aos pedais de Big Louis...    Cheesy
« Última modificação: 10 de Agosto de 2010, as 20:04:23 por Adiel » Registrado

Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #10 : 10 de Agosto de 2010, as 23:50:16 »

Adiel não da vontade de chorar caso precise debugar quando da errado?
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #11 : 11 de Agosto de 2010, as 01:30:40 »

Admiro demais quem tem capacidade de montar algo assim... hahaha... sério mesmo...

Esses dias montei um Mini Fuzz direto no pot, só pra tirar uma onda com uma sucata que tinha aqui... ja deu um baita trabalhão...
Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #12 : 11 de Agosto de 2010, as 06:43:17 »

parabens Adiel,, ótima contribuição novamente Palmas Palmas Palmas Palmas Palmas

será que não ficaria legal,,, colocar um pot no lugar da chave para poder dosar um pouco de cada fuzz???
« Última modificação: 11 de Agosto de 2010, as 06:45:00 por Scorpion » Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #13 : 11 de Agosto de 2010, as 07:13:51 »

Adiel não da vontade de chorar caso precise debugar quando da errado?

Chris, realmente fica um pouco mais difícil, mas nem tanto, pois, quando acabo de montar, o circuito e a distribuição das peças já ficam gravados na minha cabeça.  O Empada Metal sofreu várias modificações, e ainda vai sofrer mais algumas antes de ficar do jeito que eu quero, com o som que eu imaginava.
parabens Adiel,, ótima contribuição novamente Palmas Palmas Palmas Palmas Palmas

será que não ficaria legal,,, colocar um pot no lugar da chave para poder dosar um pouco de cada fuzz???

Scorpion, valeu pelo comentário, mas no caso específico desse protótipo das fotos, em virtude do tamanho reduzido da caixa da qual eu dispunha, fui meio que "forçado" a compartilhar um dos controles, usando um potenciômetro duplo, e deixar de lado o controle de tom.  A gente poderia, com mais espaço, tentar usar um controle tipo "pan", ou até mesmo um mixer de dois canais, que talvez seja mais interessante, e utilizaria a parte do integrado que sobrou.  Vamos aos testes...

Admiro demais quem tem capacidade de montar algo assim... hahaha... sério mesmo...

Esses dias montei um Mini Fuzz direto no pot, só pra tirar uma onda com uma sucata que tinha aqui... ja deu um baita trabalhão...

Big, eu quero é aprender a fazer aqueles seus circuitos impressos!  Aquilo é que parece dar um trabalhão para fazer...

Abraço, pessoal!

Registrado

Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #14 : 11 de Agosto de 2010, as 10:05:18 »

Citar
ou até mesmo um mixer de dois canais, que talvez seja mais interessante, e utilizaria a parte do integrado que sobrou.  Vamos aos testes...

Vide Sparkle Drive. Seria bem interessante.
Registrado
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal