Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 13:28:37


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ressuscitando uma Supersonic  (Lida 14864 vezes)
laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #15 : 29 de Julho de 2015, as 17:06:46 »

Beleza, vamos falando por mensagens internas para trocarmos algumas idéias.
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #16 : 29 de Julho de 2015, as 18:26:54 »

Aí, essa, eu vou acompanhar de perto, né, Kem?

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #17 : 29 de Julho de 2015, as 21:06:57 »

Roberto, vou precisar muito da sua ajuda, está disposto? se sim vou abrir um tópico para definir as madeiras.
Registrado
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 630
-Recebido: 134



« Responder #18 : 01 de Agosto de 2015, as 21:17:59 »

diegofirmino

Sua guitarra ficou lindona em! Legal!

Pessoal, consegui terminar o escudo, mas acabei deixando a micro retifica dar umas escapadas ficou com alguns aranhões no escudo, mas nomeio de tanta bagunça está tudo bem. Cheesy



Amanha espero terminar as ligações, para depois partir para ponte.
Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 630
-Recebido: 134



« Responder #19 : 05 de Agosto de 2015, as 17:30:09 »

Pessoal, ainda não consegui fazer a parte elétrica, estou planejando melhor pois a forma que estava pensando não ia dar muito certo para passar os fios entre as cavidades. A ligação que vou fazer é esta:
http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?schematic=3s_1v_2t_3on-offswitches
As ligações originais usava dois capacitores e esta só um, alguém tem o esquema original das Supersonics?

Outra questão que surgiu foi as tarraxas, estava pensando em trocar estas tarraxas originais que apesar de funcionarem não segura muito bem a afinação:


A ideia era trocar estas por umas chinesas novas que tenho aqui disponível, mas também não sei se são melhores que as originais, alguém tem alguma opinião sobre quais tarraxas são a melhor opção entre estas duas?


Um ponto que vai pesar na trocas das tarraxas é o trabalho para instalação, se vocês observarem na imagem abaixo os buracos originais não são equidistantes deixando alguns espaços maiores entre as tarraxas:


Além disto as "buchas" que ficam no lado oposto tem um diâmetro um pouco maior sendo necessário o alargamento destes buracos ou talvez usar as buchas da tarraxa original.
Gostaria de receber opiniões para me ajudar a escolher qual tarraxa usar e alguma informação que poça possa me ajudar no serviço.

Obrigado a todos!
« Última modificação: 06 de Agosto de 2015, as 13:10:52 por Etelvino Costa » Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
adautomarttau
Visitante
« Responder #20 : 06 de Agosto de 2015, as 07:59:26 »


Gostaria de receber opiniões para me ajudar a escolher qual tarraxa usar e alguma informação que poça me ajudar no serviço.

Obrigado a todos!


Spoiler (clique para mostrar ou esconder)


Eu tentaria trocar por algum modelo mais moderno , estilo gotoh , no ebay tem algumas bem em conta , ou até mesmo aqueles modelos com trava que custam 17 dolares.
Registrado
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 630
-Recebido: 134



« Responder #21 : 06 de Agosto de 2015, as 13:19:52 »

Caro Adauto,

Obrigado pelas dicas gramaticais, prometo que vou tentar melhorar, mas por enquanto continuo confuso com todas estas regras.

Quanto as tarraxas modernas acho que são mais do que o projeto pede, pois quase não uso o tremolo, então o que preciso é que apenas segure bem os bends sem desafinar. Além de fugir muito do aspecto visual da guitarra.

Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 630
-Recebido: 134



« Responder #22 : 14 de Agosto de 2015, as 11:18:51 »

Amigos, tive que dar uma pausa para pensar melhor sobre a parte elétrica comecei a fazer as ligações mas minha cabeça ficou quente com tanto fio e pouco espaço. Então parti para resolver as tarraxas, acabei colocando as tarraxas novas:



Para resolver o espaçamento que mostrei anteriormente usei uma pequena arruela, elas não ficaram muito bem alinhadas mas estão bem seguras que é o que importa.



Na parte da frente do headstock, como avia comentado anteriormente tive que alargar os furos para encaixar as buchas, usei uma micro-retifica e fui alargando no olho mesmo somente o necessário para encaixar as buchas.



Antes que vire polemica, este logo no headstock esta tampado pois me arrependi de coloca-lo, foi só um teste que fiz com termo transferência e acabou ficando, estou desenvolvendo um logo próprio mas em quanto não termino vai ficar assim tampado.  Cheesy
« Última modificação: 14 de Agosto de 2015, as 11:21:10 por Etelvino Costa » Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 630
-Recebido: 134



« Responder #23 : 24 de Setembro de 2015, as 11:08:26 »

Pessoal,
Sou eu novamente. Ando tão ocupado que fica difícil dar continuidade no projeto, mas um dia termino.
Ontem resolvi que deveria substituir o Nut, pois esta muito ruim e desalinhado, além de estar baixo para os trastes novos que coloquei (acho que do tipo médio jumbo), comecei a moldar um em uma peça de osso e na hora de retirar o antigo acabei fazendo um grande burrice, que pode ficar de alerta a todos. Apoiei o braço em uma das pernas e fui raspando com um estilete as laterais do Nut para tentear solta-lo e foi ai que por um deslize irresponsável o estilete escapuliu e cravou em minha perna, deixando um corte muito profundo, cortou até minha musculatura. Foi terrível, todos nós aqui sabemos que devemos usar equipamentos de segurança e principalmente trabalhar em um espaço seguro e organizado, mas o bobão aqui vacilou feio e sentiu na própria carne.
A situação do Nut é esta:





Gostaria da ajuda de alguém com alguma dica (segura) para retirar este Nut que esta difícil de sair.

Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
andersohm
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 21


« Responder #24 : 24 de Setembro de 2015, as 11:57:07 »

Em alguns casos é o que parece o seu o nut é colado, se por sorte for com cola madeira, use um secador de cabelos no máximo para aquecê-lo, ao mesmo tempo que vai levantando ele pelo rasgo lateral do braço com uma chave de fenda ou ferramenta fina...
Se for outro tipo de cola provavelmente você não vai conseguir desta maneira então vá dando leves batidas nele na lateral no sentido do rasgo do braço de um lado e de outro e algumas no sentido do braço (essa com muito cuidado para não forçá-lo muito contra as paredes do rasgo), já que a ideia é substituí-lo não importa de houver algum dano nele, isto ajuda a cola a se quebrar.

Na falta de paciência eu uma vez peguei uma chave de fenda posicionei dentro do primeiro slot no sentido diagonal para fora do braço e bati com cuidado, assim ele se partiu nesta região, assim passei para o próximo slot, até chegar no último...

Dica: Compre ou faça uma morsa de bancada (torno de bancada), te dá mais segurança e eficiência para realizar essas atividades que exigem aplicação de força em superfícies pequenas.
Eu estou providenciando um para mim com um material felpudo nas travas para não danificar nem arranhas as peças. (handmade, de madeira mesmo  Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy)

Espero que ajude!
« Última modificação: 24 de Setembro de 2015, as 12:02:18 por andersohm » Registrado

"Don't talk to strangers..."
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 630
-Recebido: 134



« Responder #25 : 24 de Setembro de 2015, as 20:37:47 »

Caro Andersohm,

Obrigado pela dica realmente funcionou! Usei no lugar do secador um ferro de solda aplicando direto no Nut que também é de osso, ai fui forçando até que soltou.
Já havia usado esta mesma técnica para remover os trastes mas não me toquei que poderia fazer o mesmo com o Nut.


Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 630
-Recebido: 134



« Responder #26 : 28 de Setembro de 2015, as 20:00:57 »

Pessoal,

A guitarra enfim ressuscitou!
Falta algumas regulagens mas esta funcionando beleza, como havia muito tempo que estava parada hoje matei a saudade de seu timbre.







Talvez grave algo com ela para avaliarem o som.

Em resumo os serviços foram os seguintes:

- Troca de trastes
- Troca de Nut
- Troca de um captador
- Troca de potenciometros
- Confecção de Escudo novo
- Troca de chaves de seleção por chaves de alavanca
- Troca de Jack
- Troca de Tarraxas
- Troca de Molas da ponte
« Última modificação: 29 de Setembro de 2015, as 13:25:46 por xformer » Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
andersohm
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 21


« Responder #27 : 29 de Setembro de 2015, as 12:25:40 »

Parabéns!! Ficou show!!!  Palmas Palmas Palmas
Grava um sample aí pra gente!!!
 Grin
Registrado

"Don't talk to strangers..."
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal