Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 16:55:32


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dúvida AB - BOX - chiado  (Lida 4264 vezes)
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« : 09 de Agosto de 2015, as 15:46:10 »

Boa tarde pessoal,

Recentemente construí um AB box, com duas entradas e uma saída. A ideia é utilizar duas guitarras diferentes durante o show sem ter que ficar trocando os cabos quando for trocar de guitarra. Este pedal apresenta um led para cada entrada e, além disso, adicionei um atenuador (potenciômetro de 100K lin) para cada entrada para deixar os ganhos iguais.

O problema que estou enfrentando é que mesmo sem ter um circuito nesse pedal, ele está apresentando um "hiss" muito intenso que acaba interferindo no som. Refiz os terras e deixei todos em um mesmo ponto e, a partir deste ponto, conectei um fio à carcaça da caixa.

Estou utilizando bateria de 9V para alimentar os leds.

Não entendo porque surgiu este chiado sendo que este pedal é apenas um "seletor" do sinal de entrada.

Abraço,


Alambike


Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #1 : 09 de Agosto de 2015, as 23:59:55 »

Que tipo de Jack utilizou? Pois se forem de metal, eles conectam o terra à carcaça. Contando com o ponto em que você disse que conectou o terra na carcaça, são três conexões com o terra, o que forma loops de terra. Conecte o terra à carcaça apenas em um ponto, de preferência na entrada.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
RuyThonson
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 257

Obrigado
-Dado: 105
-Recebido: 62



« Responder #2 : 10 de Agosto de 2015, as 12:51:02 »

Alambike, coloca umas fotos dele pra gente dar uma olhada.

E eu trocaria esses pots de 100k por pelo menos 250k. 100k vai dar uma fechada no seu timbre, ambos darão, mas 100k fecha muito.
Registrado
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #3 : 12 de Agosto de 2015, as 12:00:54 »

Obrigado galera,

Não estou com o pedal, entreguei prum amigo para ele testá-lo.

Vou ver se consigo em breve para postar.

Basicamente utilizei o AB Box do "Beavis Audio".

O Jack utilizado foi de plástico preto. Na entrada A eu utilizei um stereo para ligar o negativo da bateria.

Qual seria o valor ideal para o potenciômetro?
Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #4 : 12 de Agosto de 2015, as 12:18:59 »

Considerando que já há um na guitarra de 250k ou 500k, o ideal é usar um valor alto, como 500k ou 1M. Outra opção seria usar um buffer para cada entrada.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #5 : 12 de Agosto de 2015, as 16:41:10 »

Considerando que já há um na guitarra de 250k ou 500k, o ideal é usar um valor alto, como 500k ou 1M. Outra opção seria usar um buffer para cada entrada.


Entendi, parece que sem o Buffer o potenciômetro por si só d um "booster" no sinal.

O Buffer mais simples que eu já montei é o do Klon, que tem na tagboardeffetcs que utiliza o TL072.

Por acaso você teria alguma outra sugestão de Buffer?


Obrigado
Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #6 : 12 de Agosto de 2015, as 19:23:43 »


Entendi, parece que sem o Buffer o potenciômetro por si só d um "booster" no sinal.

O Buffer mais simples que eu já montei é o do Klon, que tem na tagboardeffetcs que utiliza o TL072.

Por acaso você teria alguma outra sugestão de Buffer?


Obrigado

O potenciômetro não dá nenhum boost no sinal. Pelo contrário, ele gera perdas. Usar um potenciômetro de valor maior apenas diminui essas perdas. O buffer evitaria tais perdas, e ainda há a opção de se usar um buffer de ganho maior que o unitário, o que resultaria em um booster para cada entrada, o que seria bem interessante.
É uma boa ideia usar o tl072, pois como é um opamp duplo, usa-se cada metade para cada entrada.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #7 : 19 de Agosto de 2015, as 01:05:54 »


Entendi, parece que sem o Buffer o potenciômetro por si só d um "booster" no sinal.

O Buffer mais simples que eu já montei é o do Klon, que tem na tagboardeffetcs que utiliza o TL072.

Por acaso você teria alguma outra sugestão de Buffer?


Obrigado

O potenciômetro não dá nenhum boost no sinal. Pelo contrário, ele gera perdas. Usar um potenciômetro de valor maior apenas diminui essas perdas. O buffer evitaria tais perdas, e ainda há a opção de se usar um buffer de ganho maior que o unitário, o que resultaria em um booster para cada entrada, o que seria bem interessante.
É uma boa ideia usar o l072, pois como é um opamp duplo, usa-se cada metade para cada entrada.


Obrigado !!
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.066 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal