Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 03:25:43


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Problema com Marshall Valvestate V100 - Ajuda  (Lida 16492 vezes)
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #15 : 17 de Agosto de 2015, as 09:35:41 »

Eu tive um VS100 ele tinha um problema que talvez seja parecido, o meu tinha vários pontos de solda fria que aos poucos foram criando problemas.

Um dos dos transistores do power ficou quase solto pois os 3 pads estavam com solda fria, isso gerava um ruido alto, parecia pipoca estourando, refiz a solda e ficou ok... Por um tempo.

Por último, a fonte simétrica do pré tem 2 resistores de baixa resistência (uns 200ohms e 3w acho) esses resistores são bem fáceis de identificar, são grandes e são soldados com pernas longas (aéreos), refiz a solda deles, por um tempo pareceu funcionar bem mas o problema voltou, aquele mau contato havia danificado o regulador 7812, demorei pra descobrir isso, mas foi trocar o dito que nunca mais o amp deu problema, logicamente também fiz uma boa limpeza e refiz todas as soldas que estavam foscas.

A sua informação sobre os dissipadores foi importante, Eddie, porque foi o que parou com os estouros.  Legal!
Sobre as soldas frias, eu realmente refiz cada ponto, por menor que fosse e repassei tudo com a lupa. Estava preocupado porque esse ampli havia passado pela mão de muita gente, e de tanto mexerem já havia pontos da placa que estavam detonados  e remendados.
Será que há como se comprar uma placa nova da Marshal, para no futuro refazê-la?
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #16 : 17 de Agosto de 2015, as 11:01:17 »

Faria as 2 placas? No meu caso a do pré foi mais problemática...

     Já copiei placas pequenas tirando fotos e redesenhando em um editor de imagem, numa placa bem maior haveria o problema da perspectiva, o mais indicado (acho) seria scanear a placa e redesenhar no corel (fazer os pads e retificar os contornos), conferir se as medidas e alinhamentos de pots e chaves estão ok. Com o desenho pronto você pode corroer ou mandar pra algum colega nosso que confeccione a placa.

     EU recomendo que só reaproveite da placa original o que for imprescindível: chaves, flat, soquetes, soquete da válvula, válvula, MS201 (difícil de se encontrar)... O resto troque por componentes novos.

     Outro dia em um forum gringo eu li que os engenheiros que desenvolveram a linha Valvestate e os JCM900 DR pediram desligamento da Marshall e algum tempo depois abriram sua própria empresa a Blackstar, se não me engano todos os produtos da empresa são híbridos ainda assim muito valorizados.

     Acho a linha Valvestate muito versátil e com um timbre muito bom principalmente os 8080, mas não é a primeira vez que vejo problemas de fabrica, mesmo sendo fabricados na Inglaterra, o que me faz pensar que na época a Marshall passava pro alguns problemas internos, hoje os amps mais acessíveis são produzidos na china e os top na terra da rainha.
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #17 : 17 de Agosto de 2015, as 11:22:10 »

Faria as 2 placas?
     o mais indicado (acho) seria scanear a placa e redesenhar no corel (fazer os pads e retificar os contornos), conferir se as medidas e alinhamentos de potenciômetros e chaves estão ok. Com o desenho pronto você pode corroer ou mandar pra algum colega nosso que confeccione a placa.

Faria só a do pré. O problema é que a placa é comprida e tem trilhas finíssimas, muito difícil de reproduzir sem perda de qualidade...
[modo ingênuo esperançoso on] Eu passei um email pra Marshall, quem sabe eles não indicam um caminho, né?... [modo ingênuo esperançoso off].

Abç
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #18 : 17 de Agosto de 2015, as 13:03:38 »


Sim, as trilhas são muito finas, por isso é necessário redesenhar a placa no corel ou outro editor de imagem, mas espero que a Marshall atenda o seu pedido, facilitaria muito o trabalho.
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #19 : 17 de Agosto de 2015, as 13:21:37 »

Depende do que vocês chamam de finas.

Dependendo da espessura, dá pra fazer em casa sim.

Abraços.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #20 : 17 de Agosto de 2015, as 14:27:58 »

Não é dificil refazer as placas. Da um bom trabalho, mas sai.
Duvido que de mais trabalho que essa aqui  Grin : http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=7434.msg158451#msg158451
O ideal é usar algum software que gere gerbers, pois assim da pra enviar para algum empresa fazer a placa.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #21 : 17 de Agosto de 2015, as 15:35:57 »

 Huh? UAU!!! Obra sua, Kem?
Acho que já sei a quem encomendar a placa. Cheesy
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #22 : 17 de Agosto de 2015, as 16:27:09 »

Huh? UAU!!! Obra sua, Kem?
O Gerber sim... mas para enviar para alguma empresa fazer.
Nessa placa TODOS os furos são metalizados...
« Última modificação: 17 de Agosto de 2015, as 18:25:17 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
plautz
Visitante
« Responder #23 : 17 de Agosto de 2015, as 16:51:22 »

Sergio,

Me mostre essa placa por favor.

Me recuso a acreditar que não dê pra fazer em casa...
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #24 : 17 de Agosto de 2015, as 17:05:32 »

Sergio,

Me mostre essa placa por favor.

Me recuso a acreditar que não dê pra fazer em casa...
Plautz... você conseguir não quer dizer que nós meros mortais conseguimos...  Wink
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #25 : 17 de Agosto de 2015, as 17:16:32 »

http://music-electronics-forum.com/attachments/4900d1238113182-circuit-back.jpg

não é difícil é grande.

Colocar dissipadores nos 79XX e 78XX dele pode ser uma faca de dois gumes!

Esta placa (e da maioria dos amps Marshall desta época) é danada para partir trilhas e estourar ilhas. muita potência e muita vibração! Já consertei MUITAS!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
plautz
Visitante
« Responder #26 : 17 de Agosto de 2015, as 17:21:18 »

Kem,

Não sou nenhum Obi Wan. Eu só estudei e pratiquei até pegar as manhas de como fazer as placas. Apenas isso.

Essa plaquinha é difícil? Onde estão as trilhas finas?

Né não....
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #27 : 17 de Agosto de 2015, as 17:28:31 »

Não sou nenhum Obi Wan. Eu só estudei e pratiquei até pegar as manhas de como fazer as placas. Apenas isso.
Não seja modesto...

Ps. Mas realmente as trilhas ai não são tão finas assim (pelo menos na foto não parece).
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #28 : 17 de Agosto de 2015, as 17:36:30 »

Esta placa (e da maioria dos amps Marshall desta época) é danada para partir trilhas e estourar ilhas. muita potência e muita vibração! Já consertei MUITAS!

O mal de todos os combos!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #29 : 17 de Agosto de 2015, as 18:38:32 »

Kem,

Não sou nenhum Obi Wan. Eu só estudei e pratiquei até pegar as manhas de como fazer as placas. Apenas isso.

Essa plaquinha é difícil? Onde estão as trilhas finas?

Né não....

É que essa é a placa do power. A do pre é outra, mais estreira, mais comprida  com as trilhas fininhas. Estou procurando uma imagem aqui e posto asap!


-----
Esta placa (e da maioria dos amps Marshall desta época) é danada para partir trilhas e estourar ilhas. muita potência e muita vibração! Já consertei MUITAS!

O mal de todos os combos!

 Sad E sendo assim, qual a alternativa? Ele funcionou com os dissipadores. Cola quente na base? Dobrar e parafusar?  Cheesy
« Última modificação: 17 de Agosto de 2015, as 18:40:33 por Sergiodam » Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal