Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 17:13:25


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Discos de corte [dúvida]  (Lida 20140 vezes)
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #15 : 20 de Agosto de 2015, as 10:44:08 »

Eu já usei esse cortador, e sinceramente não me dei muito bem com ele. Mas ele é barato mesmo, então se alguém quiser fazer um teste e acabar não gostando, nem vai sentir o prejuízo no bolso Cheesy.
Registrado
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #16 : 20 de Agosto de 2015, as 10:48:05 »

Ja usei os discos por aqui e não me adaptei , optei por usar a boa e velha serrinha!
Registrado

lferg
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 85

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 14



« Responder #17 : 20 de Agosto de 2015, as 11:27:15 »

Eu também já tentei com discos de corte e com aqueles cortador próprios mas a melhor e mais rápida é a serrinha para metal.
Registrado

For those about to rock (we salute you)
Dexter
Visitante
« Responder #18 : 20 de Agosto de 2015, as 11:58:47 »

Dexter, eu tenho uma mini furadeira igual essa da foto. Uso para furar as placas, ela funciona perfeitamente. Não sabia que ela aguentava cortar as placas. Vou testar aqui, muito obrigado.

Deve-se ir devagar no corte.
Registrado
andersohm
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 21


« Responder #19 : 20 de Agosto de 2015, as 12:09:07 »

Atualmente o que eu uso é a serra...
Só passei umas boas voltas de fita isolante uns 5 cm do comprimento dela a partir de um das pontas para dar firmeza e não correr o risco de cortar a mão.
O acabamento eu faço com uma lima para enxada e fica ótimo!
Com uma serra nova o processo é rápido.
Registrado

"Don't talk to strangers..."
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #20 : 20 de Agosto de 2015, as 21:36:06 »

uso uma micro retifica destas que vendem como furadeira de mão. Uso disco de carburundum, como eu usava na época da protese dentária eu acostumei com ele, mesmo sendo frágil
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Solenoide
Visitante
« Responder #21 : 20 de Agosto de 2015, as 22:57:04 »

Minha dificuldade com a serra manual sempre foi conseguir fazer um corte reto e preciso, sempre ficava um pouco torto em um dos lados da placa. Será que ficaria melhor com uma serra esquadria igual essa da foto abaixo?

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Ou mesmo com essa caixa que serve de guia:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

E essa máquina de cortar cerâmica? Será que dá certo?
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Abraços!



Registrado
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #22 : 21 de Agosto de 2015, as 08:59:20 »

Minha dificuldade com a serra manual sempre foi conseguir fazer um corte reto e preciso, sempre ficava um pouco torto em um dos lados da placa. Será que ficaria melhor com uma serra esquadria igual essa da foto abaixo?

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Ou mesmo com essa caixa que serve de guia:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

E essa máquina de cortar cerâmica? Será que dá certo?
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Abraços!

Eu acredito que é falta pratica isso hahaha ...
« Última modificação: 21 de Agosto de 2015, as 10:27:30 por Plautz » Registrado

andersohm
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 21


« Responder #23 : 21 de Agosto de 2015, as 09:20:49 »

Com serra manual a dica que posso te dar é riscar a placa com uma caneta de preferência permanente e ir serrando seguindo a linha se começar a sair da guia você dá uma entortadinha na serra para o lado oposto ao mesmo tempo que continua serrando, a serra vai dar uma envergadinha mas rapidinho o corte muda de posição, e assim você vai controlando, como se tivesse a intenção de apagar a linha riscada na placa, rapidim tu pega o jeito!
E até tenho a micro retífica e os discos, mas o corte da placa gera muita poeira no corte à disco, e a alta rotação faz com que ela se espalhe no ar...
Registrado

"Don't talk to strangers..."
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #24 : 21 de Agosto de 2015, as 18:24:50 »

Esses discos que postei são um pouco grande e por isso quando eles "cavam" o corte e se enfiam nele, fica difícil de virar e por isso o corte sai reto.

Basta medir, marcar a linha à ser cortada e seguir por ela que o corte sai retinho.

Abraços.

Registrado
Solenoide
Visitante
« Responder #25 : 22 de Agosto de 2015, as 06:05:04 »


Eu acredito que é falta pratica isso hahaha ...

Pior que eu já cortei muitas placas com a serra manual, já era para ter aprendido hahahaha.


Com serra manual a dica que posso te dar é riscar a placa com uma caneta de preferência permanente e ir serrando seguindo a linha se começar a sair da guia você dá uma entortadinha na serra para o lado oposto ao mesmo tempo que continua serrando, a serra vai dar uma envergadinha mas rapidinho o corte muda de posição, e assim você vai controlando, como se tivesse a intenção de apagar a linha riscada na placa, rapidim tu pega o jeito!
E até tenho a micro retífica e os discos, mas o corte da placa gera muita poeira no corte à disco, e a alta rotação faz com que ela se espalhe no ar...


Muito obrigado pelas dicas. Eu até consigo fazer isso com a serra andersohm, mas não estou satisfeito em cortar assim, pelo menos comigo não fica com um bom acabamento.

A respeito da poeira gerada pelo disco, pretendo fazer o trabalho em um local aberto, e vou usar máscara e óculos de proteção.

Esses discos que postei são um pouco grande e por isso quando eles "cavam" o corte e se enfiam nele, fica difícil de virar e por isso o corte sai reto.

Basta medir, marcar a linha à ser cortada e seguir por ela que o corte sai retinho.

Abraços.



Obrigado Ferro_Velho, acredito que a micro retífica torne o trabalho mais fácil e deixe o acabamento melhor.

Abraços!

 
 
Registrado
castrodga
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 62

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 7



« Responder #26 : 03 de Outubro de 2016, as 13:03:31 »

Olá pessoal, me desculpem por desenterrar o tópico, mas não achei muita coisa sobre e como é coisinha simples não vi necessidade de abrir um tópico. Qual tipo de broca vocês utilizam para furar a placa de fibra de vidro?
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #27 : 03 de Outubro de 2016, as 14:16:19 »

Olá pessoal, me desculpem por desenterrar o tópico, mas não achei muita coisa sobre e como é coisinha simples não vi necessidade de abrir um tópico. Qual tipo de broca vocês utilizam para furar a placa de fibra de vidro?

Na minha microretífica eu uso umas mini-fresas (encontro em loja de peças de relojoaria) de 0,5 - 0,8 - 1,0  ou 1,2 mm, dependendo do furo do componente. Elas não se parecem com brocas, mas com "agulhas" rombudas. São baratas, o resultado é rápido e perfeito e dificilmente quebram; duram muuuuuuiiiito.
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #28 : 03 de Outubro de 2016, as 17:35:34 »

Eu também uso essas mini-fresas, mas, só pra furar placas de fenolite.
Com fibra de vidro eu nunca testei e pergunto se o vidro da fibra não desgastaria precocemente a mini-fresa?
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #29 : 03 de Outubro de 2016, as 17:49:47 »

Essas broquinhas que o pessoal citou acima podem ser encontradas nos kits da Dremel e acho que em casas que vendem material para dentistas.

Eu furo placas de fibra de vidro com brocas de aço rápido (de formato tradicional), de 0,8mm, 1mm e 1,5mm.  Mas não se iluda, a fibra de vidro faz com que elas percam o corte com o uso.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal