Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 13:49:54


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: mixer com o pre do site  (Lida 11861 vezes)
tonymax
Visitante
« : 08 de Julho de 2010, as 23:06:07 »

Eae pessoal, preciso de uma ajuda eu estou montando o pre-clean do site e o lm3886 numa caixa 1x12, para minha guitarra (obvio o_O), p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) eu toco em igreja, e lah estou usando uma caixa multi-uso de 200w pr200 super da ciclotron, junto com dois microfones, pois o meu amplificador um marshall de 10w é abafado pela bateria (obvio de novo), mas o som dessa multi-uso, para os microfones ñ eh ruim, mas para minha guitarra eh pessimo, e a minha duvida eh a seguinte eu tenho outra caixa multi-uso soh q de 140w hobby140 t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) da ciclotron (acho q vou pedir pratocinio pra eles), e queria saber se posso montar uma mesa de som usando o pré do site para cada canal juntando as saidas de cada pré, em uma unica saida out- e out+, assim poder usar as duas caixas para cobrir toda igreja com um bom volume, essa mesa de som teria q ter pelo menos 6 entradas: 4 para microfones, 1 para o teclado e 1 para minha guitarra (ateh eu terminar de montar e juntar dinheiro para comprar um falante bom para meu aplificador, que ñ vai demorar), o baixo tem um aplificador proprio, e o violão t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) tem um ampli de 50w soh dele, e queria saber ateh quantos canais dah para colocar sem embolar o som, isso sem a minha guitar p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) eh provisorio o uso dela nessa mesa de som, e se ñ der o pre do site pra isso, alguem me indica um projeto de uma mesa de som de 6 canais ou mais  Azn
obrigado pela atenção abraços tony
Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #1 : 09 de Julho de 2010, as 10:43:17 »

tonymax.

Vou dar uma idéia, provisória:

= Use a caixa de 200W para o vocal e a outra de 140W para a guitarra.

Detalhe:

* Procure colocá-las á uma altura média de 1 metro e o som propaga-se melhor.

Quanto ao teu ampli com LM3886, pode usar o pré do site [com um TL062 ou com 2 x TLo72] que funcionam muito bem e auto-falante, sugiro um Black Dog da MG-Music, que é proprio para amplificadores.
Contato: Wagner [11] 3675-9406 e boa sorte.
Registrado
tonymax
Visitante
« Responder #2 : 09 de Julho de 2010, as 10:56:10 »

obrigado pela ajuda jupterra, mas eu queria mesmo montar uma mesa que facilitaria pra caramba caso aparecesse mais alguem pra cantar, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) acontece seguido de ir visitar cantores de outras igrejas e o tecladista fica sem tocar por causa da falta de entrada, e por algum motivo q meus conhecimentos de eletronica (que eh muito pouco) ñ indentificam, na cx de 200w os microfones soh funcionam nas entradas de microfones, na do teclado e na de guitara ñ funciona, (talvez seja p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) essas entradas sejam de alta impendancia, ñ desmontei pra ver o circuito e nem pretendo) por isso aquela caixa soh pode ter dois mics, na cx de 140w os mics funcionam em qualquer entrada (soh tem 4), por isso eu queria montar uma mesa de som pra poder usar as duas caixas e outros mics sem precisar o tecladista fikr sem tocar.
Abraços tonymax
Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #3 : 09 de Julho de 2010, as 11:05:49 »

tonymax.

Para o tecladista, a solução é mais simples:
Faça um amplificador sem pré [pode ser o LM3886] aqui do site.
O Marcos Thor disponibiliza um layout com ampli e fonte, bastando vc arrumar um transformador de 2A x + ou - 28 ac de saida; que após estabilizado, fornecerá 35Volts no +B e -B o transformador deverá ter o 'center tape'.
Use um ou mais auto-falantes na configuração de 4 ohms e é só partir pro abraço.

Boa sorte.
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #4 : 09 de Julho de 2010, as 12:19:26 »

monte o mini mixer do General Guitar Gadgets!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
tonymax
Visitante
« Responder #5 : 09 de Julho de 2010, as 13:57:07 »

existe algum mod para adicionar o controle de baixo medios e agudos para esse mixer?
Registrado
agtsouza
Visitante
« Responder #6 : 09 de Julho de 2010, as 20:04:39 »

tu quer um controle pra cada canal do mixer? ou um controle final, que muda os tons em todos os canais ao mesmo tempo? (não sei se fui bem claro na pergunta..)
Registrado
tonymax
Visitante
« Responder #7 : 09 de Julho de 2010, as 22:50:50 »

sim um controle de grave medios e agudos pra kda canal
Registrado
agtsouza
Visitante
« Responder #8 : 09 de Julho de 2010, as 23:05:01 »

Olha da pra fazer sim, vc vai apenas reproduzir várias vezes o mesmo circuito, eu acho que tenho um esquema aqui com controles, utilizando transistores, vou dar uma procurada na minha papelada se eu achar posto aqui pra vc, vc também pode usar Amps Ops pra fazer esse controle é bem simples, vou ver se consigo um exemplo também utilizando amps ops. dai posto aqui t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) pra vc.

Abraço a todos, Augusto

Mensagem Mesclada
Aqui rapaz, sabia que tinha algo desses troço aqui no meus favoritos... segue o site http://www.feirinhadigital.com.br/rbr/ham/projetos-usuarios/3eq/3eq.htm
Bem fácil de encaixar no esquema que pretendes utilizar...
Tem uma foto aqui de um que usa transistores e controla só agudo e grave, segue t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) em anexo o esquema e tem outro aqui que usa só resistores e tal, sem componentes ativos, mas esse é apenas para estudo não serve pra controle, pois as bandas enterferem uma na outra!
« Última modificação: 09 de Julho de 2010, as 23:34:13 por agtsouza » Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #9 : 10 de Julho de 2010, as 08:38:06 »

Tonymax

Um mixer é uma das montagens mais chatas do mundo. São muitos pots, chaves, knobs, furos, etc e poucos projetos bons disponíveis. Eu sempre sugiro a compra de um. Mas se você deseja, quem sou eu para refrear um handmaker nato!

Quanto a ligar o pré do site, marshallizer ou ainda TSW na mesa, bom, neste caso, sugiro que você monte um simulador de caixa. Escolha um dos muitos que tem por ai e ligue entre a mesa e o pré. Fala-se muito bem do projeto "condor", embora o GT-2 seja um projeto mais famoso neste quesito. Eu tenho um TRIOD da tech21 que produz bons sons ligados na linha.

A guitarra ligada diretamente na mesa, principalmente quando distorcida, tem um som macabro (imagina em uma igreja, onde há reverberação natural e (talvez) a presença divina). Os sons gerados pela guitarra na linha são realmente muito ruins.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
tonymax
Visitante
« Responder #10 : 10 de Julho de 2010, as 09:20:44 »

Haroldo, realmente eu quero montar esse mixer pra ganhar experiencia pois em setembro pelo papo do pessoal da liderança alguem ficou de dar uma mesa de som então esse mixer seria provisorio pra quebrar o galho e eu ganhar experiencia. =D e outro eu estou montado um amplificador só pra minha guitarra, ligar ela nessa mesa seria muito provisorio, eh pra mim esperar ateh o mes q vem pra mim comprar um alto falante bom pois agora em mãos para o auto falante soh tenho R$ 150,00 e eu ñ queria ter comprar uma selenium como provisoria, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) 150 reais de improviso eh jogar dinheiro fora e eu teria q esperar mais tempo para mim comprar um falante bom Embarrassed, eu não queria ligar o pre na mesa eu queria montar uma mesa com o pre clean do site, usando um pre para cada canal, eu coloquei as minhas duvidas sobre no 1º post, pois eu queria saber cm ficaria o audio, quantos canais daria para juntar no final sem embolar (pois seria soh usado os microfones e o teclado e a minha guitarra ateh o ampli dela fikr pronto), e se eh viavel pra uso com microfones e teclado visando que o pre eh pra guitarras.
Abraços tony
Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #11 : 10 de Julho de 2010, as 09:39:27 »

Vixi Mixer é complicador fazer mesmo !
colega meu tentou uma vez e virou caca ahuah
se tiver interessado... eu tenho só o MIXER desse http://www.behringer.com/ES/Products/PMH518M.aspx

ai é só você monta uma fonte 15+15v/5v e bota pra funciona !
qualquer coisa me manda uma MP

Valeu
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #12 : 10 de Julho de 2010, as 11:35:17 »

Tony olha este link
http://www.redcircuits.com/Page53.htm

é interessante por ser modular
dai você só monta o que realmente for nescessário no momento!
e funciona com bateria de 9V
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #13 : 21 de Fevereiro de 2011, as 12:10:44 »

Tony olha este link
http://www.redcircuits.com/Page53.htm

é interessante por ser modular
dai você só monta o que realmente for nescessário no momento!
e funciona com bateria de 9V

Rapaz!
Bem bacana isso Wink

Só falta um Layouteiro de plantão, criar uma placa bem compacta para esse projeto. Muita gente ia ser beneficiada, principalmente eu que sempre quis um mixer ativo com tonestack de qualidade por canal!

Em um box compacto também...vira moda! Wink
Registrado
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #14 : 10 de Maio de 2011, as 14:36:56 »

Pra começar apenas o layout do mixer da sugestão do Chris. Vou fazer o restante do projeto e disponibilizar para todos.
Abraço!
Registrado

Long live the King!
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal