Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 05:18:33


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Alavanca de ponte flutuante da guitarra Fernandes - Preciso  (Lida 7548 vezes)
Montanari
Visitante
« Responder #15 : 18 de Outubro de 2015, as 12:48:49 »



Pena que eu não tenho um paquímetro para medir internamente o diâmetro...   Sad Usando uma régua, vejo que o diâmetro interno NA BORDA é algo entre 5 e 6 milímetros. Será que uma alavanca da ponto tipo EDGE serviria?...


Oi Sergiodam

Eu achei aqui no meu beco-diagonal uma antiga alavanca floyd de uma (mais antiga ainda) Yamaha anos 80 japonesa.

Fiz uma série de fotos que são autoexplicativas...  ela tem uma trava e uma porca com rosca externa.

Talvez a porca externa não sirva na sua floyd, mas se houver a possibilidade de travamento via "anel"... quem sabe?

















abs

 
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #16 : 18 de Outubro de 2015, as 13:22:55 »

É, parece que o diâmetro da haste é o mesmo, sim.
Você faria negócio com ela? Grin
Se preferir, me mande uma MP...
Registrado
Montanari
Visitante
« Responder #17 : 24 de Outubro de 2015, as 10:23:30 »

É, parece que o diâmetro da haste é o mesmo, sim.
Você faria negócio com ela? Grin
Se preferir, me mande uma MP...

E aí Sergio ?

A alavanca funcionou ?  Guitarrista Guitarrista

Estamos aqui na expectativa ! 
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #18 : 24 de Outubro de 2015, as 13:35:05 »

É, parece que o diâmetro da haste é o mesmo, sim.
Você faria negócio com ela? Grin
Se preferir, me mande uma MP...

E aí Sergio ?

A alavanca funcionou ?  Guitarrista Guitarrista

Estamos aqui na expectativa ! 

Oi, Montanari.
Coloquei a alavanca ontem e ela funcionou, sim, com uma pequena adaptação. No local onde fica a presilha (aquela que segura a peça rosqueada), na falta de um o'ring decente eu improvisei um embuchamento com fita de auto-fusão. Foi o suficiente para mantê-la no lugar e está funcionando muito bem.  Roqueiro Quando eu encontrar um anel apropriado eu substituo. [modo realista on] O que significa que vai ficar assim por muuuuuiiiiiiito  tempo... Cheesy [modo realista off]

Valeu mesmo pela ajuda!
Registrado
Montanari
Visitante
« Responder #19 : 24 de Outubro de 2015, as 14:58:16 »


[modo realista on] O que significa que vai ficar assim por muuuuuiiiiiiito  tempo... Cheesy [modo realista off]


_....  É isso aí !

Se os gringos consertaram a Apollo 13 com Silvertape, por que não ?!!!   Head Banger Head Banger Head Banger

 
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #20 : 24 de Outubro de 2015, as 15:36:03 »

Se os gringos consertaram a Apollo 13 com Silvertape, por que não ?!!!   Head Banger Head Banger

Tava assistindo a esse filme ontem. Na verdade eles não consertaram a nave com Silvertape, apenas usaram a fita para fazer uma adaptação dos filtros de CO2 que tinham formato quadrado (ou redondo) para encaixar em outra peça que era redonda (ou quadrada). Mais impressionante era ver que os engenheiros da NASA usavam réguas de cálculo para realizar alguns cálculos para ajudar os astronautas.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Montanari
Visitante
« Responder #21 : 24 de Outubro de 2015, as 18:25:14 »

Um dos filmes mais legais que o Tom Hanks fez ( todos os filmes dele são imperdíveis )...
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal