Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 12:45:06


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Reembolso de Tributos de Importação... será que tem jeito?!?!  (Lida 2372 vezes)
Dexter
Visitante
« : 15 de Outubro de 2015, as 19:59:05 »

Acabo de ler o conteúdo do texto do link abaixo, como nunca paguei tributação de produtos importados eu não pesquisei nada a respeito, por acaso encontrei esta informação. Quem entende de leis por favor manifeste a opinião, manifestem-se, também, os que não entendem.


http://tiagoalbuquerque.jusbrasil.com.br/noticias/122967152/brasileiros-tem-direito-a-isencao-do-imposto-de-importacao-para-compras-abaixo-de-100-dolares
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #1 : 15 de Outubro de 2015, as 22:11:23 »

Eventualmente tenho a oportunidade de visitar outros países, e mesmo em alguns vistos como "menos desenvolvidos" que o o nosso percebo muito mais transparência e honestidade por parte dos governantes do que temos aqui. Na Colômbia, por exemplo, há mecanismos para dispensar visitantes estrangeiros do pagamento de algumas taxas "já que, sendo um visitante temporário, o estrangeiro não gozará dos benefícios". Em países do primeiro mundo, então, nem se fala. No Reino Unido, que tive a felicidade de visitar, tem guichê no aeroporto para o estrangeiro que está deixando o país pedir reembolso do imposto cobrado sobre muitas coisas compradas lá. Mesmo esquema, você não vai gozar do benefício, então não é justo pagar o imposto.

Infelizmente, em nosso país, e ainda mais atualmente, qualquer mecanismo que permita ao cidadão honesto cobrar do governo um dinheiro que lhe foi tomado indevidamente não funciona, ou é extremamente dificultado.

Venha a nós. O vosso reino que se dane.

 
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
AdrianoLima
Visitante
« Responder #2 : 15 de Outubro de 2015, as 23:00:37 »

Não funciona mais esse esquema Dexter pois a lei foi mudada,justamente por isso, eu mesmo tinha o recurso aqui só não divulguei porque não era mais válido quando comecei a fazer parte do fórum.
Em relação ao tributo ele é devido, porém o que deixa indignado é que além da falta de critério, transparência, forma e porcentagem que são aplicados , ele não é revertido para a população, pois se assim fosse viveríamos em um país estruturado, nesse caso não sentiríamos essa sensação de que de que só pagamos para eles arrecadarem.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2015, as 23:06:33 por AdrianoLima » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.035 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal