Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 12:58:14


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Bobinadeira Handmade.  (Lida 12870 vezes)
Thiago Lira
Visitante
« Responder #15 : 12 de Julho de 2010, as 12:08:33 »

Scorpion matou a pau agora, nem tinha pensado, um flip-flop cai como uma luva ai.

E um flip-flop deve sair muito mais barato que este CI. o que acha marks_ol?
Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #16 : 12 de Julho de 2010, as 12:37:17 »

eu estava pensando em usar por exemplo um 4017,,, usar apenas duas saidas dele, ai fica a criterio de quem montar,,, usando chaves para acionar,, ou um 555 como temporizador, dai com ele voce controla o tempo de cada acionamento, com um potenciometro,, depois no teste pratico,,, é só regular o potenciometro, e ver o tanto que o guia corre, depois vazer uma marcação por exemplo:
potenciometro em "x" posição,,, o guia vai andar "x" centimetros,

acho que assim dá mais trabalho para montar,, mais fica mais legal no final
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #17 : 12 de Julho de 2010, as 12:41:57 »

Orra cara, acho que até eu vou ter que bolar um negócio desses  Smiley
na verdade não entendi como v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) querem fazer...espero que depois de bolar deixem mais compreensílvel para os menos afoitos.

Esse CI como funcionaria? Achei ele pra vender e não achei caro.
http://www.compomil.com.br/produtos.asp?procura=BA6209&go=1

Valeu!
Registrado
marks_ol
Visitante
« Responder #18 : 12 de Julho de 2010, as 12:52:57 »

Tá barato o ci
funcionaria
na real este ci é um flip flop e mais um drive de controle de velocidade do motor no mesmo ci
vou bolar algo com ele
estamos caminhando bem, quem sabe não vira um belo tutorial pra galera do handmades  Bravo

Mensagem Mesclada
tive uma ideia bem maluca
mas...vamos lá
pensei em utilizar um motor de prato de microondas
ele funciona assim, quando algo por algum motivo faça ele parar, automaticamente ele inverte a rotação
dai agente colocaria o limitador para esse propósito
oque acham??
« Última modificação: 12 de Julho de 2010, as 13:09:12 por marks_ol » Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #19 : 12 de Julho de 2010, as 13:18:11 »

é uma boa ideia, a unica coisa é que a velocidade do motor é unica, e um pouco lenta,,, ainda acho mais intedessante o projeto com motor e flip flop, pois as possibilidades de controles são maiores
Registrado
Thiago Lira
Visitante
« Responder #20 : 12 de Julho de 2010, as 14:52:21 »

Eu também prefiro a idéia com flip-flop. É bem mais prártico e funcional.

Abraços.
Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #21 : 12 de Julho de 2010, as 19:10:17 »

eu fiz esse esquema usando um 555 e um 4017
o rele fara o mesmo papel da chave que controla o sentido de rotação do motor
com o pot é controlado o tempo que cada canal fica ligado

quando o circuito é ligado,,, o canal 1 do 4017 polariza o transistor acionando o rele,,, assim o motor vai começar a funcionar,,, depois de certo tempo (regulado pelo pot) o 4017 muda de canal,, como não tem nada ligado o transistor não conduz. desligando o relê...

como o rele tem os contatos na e nf. é só fazer a ligação no motor como se fosse uma chave spdt

vou fazer uns testes aqui para ver se funciona mesmo

o esquema do eixo acho que fica legal fazer com a barra roscavel
Registrado
Thiago Lira
Visitante
« Responder #22 : 14 de Julho de 2010, as 14:07:27 »

Me desculpem postar isso aqui mas não entendo porque o outro tópico (Bobinadeira Automática Handmades) não está "subindo".

Já atualizei la sobre o funcionamento mas, talvez pelo fato de eu ter sido o último a postar, minhas mensagens só estão editando a última e com isso o post não sobe.
Registrado
Júnior_01
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 163

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 2



« Responder #23 : 14 de Julho de 2010, as 19:13:05 »

Me desculpem postar isso aqui mas não entendo porque o outro tópico (Bobinadeira Automática Handmades) não está "subindo".

Já atualizei la sobre o funcionamento mas, talvez pelo fato de eu ter sido o último a postar, minhas mensagens só estão editando a última e com isso o post não sobe.

Foi adicionada uma função no site, mesclagem de mensagens, tá explicado lá to tópico "Avisos" ou aqui embaixo.

"Senhores,

Foi instalada uma opção para mesclar tópicos de um mesmo usuário que os postem seguidamente.
Isto foi deito pois existiam muitas mensagens de um mesmo usuário em sequência, o que poderia prejudicar o fórum."

Abraço
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #24 : 14 de Julho de 2010, as 19:44:22 »

Thiago Lira,

Sugiro que você leia as regras, pois elas dizem que não é permitido flood ou mensagens de um mesmo usuário fazendo o tópico subir (o que é considerado flood também).
Também ocorreria do rank do usuário subir com essas mensagens em sequência, o que também não é permitido pelas regras.
Com a funcionalidade de mesclagem automática, se o mesmo usuário postar 10 mensagens em sequência (querendo ou não subir o tópico ou aumentar seu ranking), o máximo que terá adicionado ao ranking é +1 no número de postagens.

Novamente, dedique 10 minutos (se muito) para ler as regras.

Abraços.
Registrado
Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« Responder #25 : 30 de Julho de 2010, as 23:37:36 »

o fato dela ter este balanco, oscilacao, durante a rebobinação atrapalha em algo? no caso de umabobina de captador com fio wg42 bem fino atrapalharia?
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #26 : 31 de Julho de 2010, as 09:24:37 »

Fisioterapeuta

Que balanço? você esta falando sobre ele parecer estar fora de centro o carretel?(ele ta fora de centro mesmo  Cheesy) Mais se você regular bem certo ele fica normal, eu não fiz por que era apenas uma demonstração. Se for isso, um pouco de diferença acredito que nos Transformadores não vai alterar, basta calcular o fator de janela um pouco acima para não correr o risco de não "caber" o fio. Quanto a bobinas para captadores não sei.
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal