Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 08:53:58


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [OPINIÃO] Mercado para caixas tipo Hammond + Desenvolvimento de Moldes  (Lida 9073 vezes)
adrianojoi
Visitante
« : 02 de Novembro de 2015, as 19:36:25 »

Pessoal,

Estou estudando a possibilidade de desenvolver os MOLDES PROFISSIONAIS para caixas tipo Hammond, para vender a um custo menor e talvez com algumas inovações como:

- Pré-Furações destacáveis através de impacto, com inúmeras possibilidades (Tipo caixa de passagem de construção civil, mas com visual perfeito na parte externa)
- Possíveis encaixes para placas, BATERIA etc...
- Possíveis encaixes para ADDONS (o que tornaria uma diferente da outra, opcionalmente), mas sempre com a mesma base

Acham que há um mercado no Brasil que justificaria um projeto desse nível?
Sei que os moldes são caros, mas tenho os caminhos e investidor.

O que acham a respeito, existe espaço para compra, e para inovação?
Registrado
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #1 : 02 de Novembro de 2015, as 20:43:36 »

Sim existe, so que acho que só no Brasil você pode ficar um bom tempo para conseguir o retorno do molde e etc, creio se você vender para outros países ai você conseguiria um retorno com lucro.
Registrado
rafafelix
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 611

Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207



« Responder #2 : 03 de Novembro de 2015, as 07:57:18 »

Na minha opinião, há um mercado sim. As Hammond aumentaram bastante de uns tempos pra cá e muitos deixaram de usá-las e passaram a procurar alternativas mais baratas.
Como você disse que a intenção é vender a um custo mais baixo, com certeza passaria a ser uma alternativa.
Registrado

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
ljulio
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 97

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 10



« Responder #3 : 03 de Novembro de 2015, as 09:03:40 »

Que ha um mercado para isso aqui no Brasil há, o que você precisa saber é se esse mercado compensa o investimento, não sei quais são os custos envolvidos, mas pelo que já ouvi o molde não sai barato, qual seria o seu preço e qual seria a qualidade comparando com a Hammond que tem uma grande aceitação e qualidade? A pergunta é apenas para pensar.

O melhor ao meu ver seria procurar quem fabrica pedais Handmade para venda ao consumidor e temos alguns muito bons no fórum e tentar fazer para esses clientes, ai você teria uma ideia da demanda, e atendendo esse cliente você acabaria atendendo o cara que faz um ou dois por mês, que acabaria sendo um bônus no seu negocio.

Isso falando em Brasil, agora se você pretende exportar, ai a demanda pode aumentar, mas o preço terá que ser melhor ainda, olha esse anuncio que encontrei e parece ser um concorrente da Hammond, o preço por peça esta em $2,40.


Se você fizer e seu produto tiver um bom custo beneficio com certeza seria seu cliente
Registrado

"In a World without Walls and Fences, who needs Windows and Gates? - Think different. -Think Linux."
Henrique
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 270

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 30



« Responder #4 : 03 de Novembro de 2015, as 09:23:51 »

Eu faria muito mais pedais se o preço das caixinhas e 3pdt fosse mais em conta ou do valor de quando comecei a montar. Mas sou daqueles que monta uns 2 por mês.
Com relação aos moldes personalizados acho legal mas deve deixar muito caro e talvez não venda muito pois a galera gosta de fazer coisas diferentes, eu mesmo só furo a caixa depois do pedal pronto, sugiro que você comece com modelos convencionais mesmo.
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #5 : 03 de Novembro de 2015, as 10:31:17 »

Acredito que não será uma empreitada fácil, visto que o preço dessas caixas lá fora, são muito baixos, baixos mesmo.

Aqui no Brasil, além do molde, que deverá sair o olho da cara, tem a questão do alumínio, precisa ver que tipo de alumínio irá trabalhar, se haverá mistura, etc...

Tem também a questão de como irá fazer a fundição do alumínio, ou se vai comprar os lingotes puros, caso for comprar o lingote puro, para depois derreter, o preço é bem alto, se for derreter alumínio reaproveitado, como de latas de cerveja e refrigerante, será necessário picotar todo este alumínio para colocar no cadinho, não é uma tarefa fácil e será preciso muito alumínio para derreter, separar a borra e conseguir um lingote razoável.

E tem muito mais coisa, o problema é conseguir tudo isso e ainda assim, conseguir repassar um preço bom ao consumidor final, a não ser que consiga algum lugar que trabalhe com alumínio injetado e possa fornecer bons preços, mas acho difícil, caso contrário já teríamos muitos fabricantes nacionais dessas caixas aqui mesmo no brasil.

Uma alternativa válida, seria fazer as caixas em aço com espessura de 1mm, semelhantes as caixas da fulltone e fire, não é tão difícil fazer, precisa ter ferramenta.
« Última modificação: 03 de Novembro de 2015, as 11:31:10 por Mallermb » Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
guidirestraits
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 139

Obrigado
-Dado: 31
-Recebido: 25



« Responder #6 : 03 de Novembro de 2015, as 13:25:05 »

Concordo uma caixa hammond original 1590bb na multicomercial custa 30 reais.Agora seria muito interessante caixas de chapa dobrada ate hoje não achei ninguém que produzi-se, e unica coisa que você tem que comprar ou mandar fazer é uma dobradeira!
Registrado
enilson
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 196

Obrigado
-Dado: 20
-Recebido: 14



WWW
« Responder #7 : 03 de Novembro de 2015, as 14:49:32 »

Mesma qualidade de Hammond? Mais barata? Pré furada?
Cara, só falar que está produzindo que eu compro.
Registrado

Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #8 : 03 de Novembro de 2015, as 14:54:27 »

Concordo uma caixa hammond original 1590bb na multicomercial custa 30 reais.Agora seria muito interessante caixas de chapa dobrada ate hoje não achei ninguém que produzi-se, e unica coisa que você tem que comprar ou mandar fazer é uma dobradeira!

O único problema em mandar alguém fazer a caixa em aço dobrado, é o preço, já bati a cabeça várias vezes atrás de metalúrgicas, até de fundo de quintal, mas no fim, só compensa se pedir de quantidades enormes, ae sim compensa, por ironia do destino, eu tinha como profissão por vários anos, a metalurgia, e como era fácil fazer essas caixas, pena que quando saí da metalurgia, não me deixaram trazer as dobradeiras, prensas, furadeiras Roll Eyes

Para fazer uma dobradeira manual, suficiente para dobrar chapas de até 1mm de espessura, o que vai atrapalhar bastante, é a faca de dobrar, ou seja, se arranjar alguém que faça a faca, ou ferramenta, ficaria muito fácil desenvolver o resto, o problema é que querem cobrar uma fortuna para fazer uma faca dessas, se bem que não pesquisei mais, pode ser que os preços baixaram.

Acho que duas ou três facas de dobra, já seriam suficientes para se fazer a caixa no estilo fulltone ou fire, para caixas maiores, a faca também deverá ser maior.

Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Diego Gin
Visitante
« Responder #9 : 03 de Novembro de 2015, as 18:28:31 »

Eu viraria cliente sem sombra de dúvida se houvesse uma opção as hammonds aqui no brasil. Só não gostaria delas pré furadas, pois faço muitos furos em locais não-usuais, e acho muito fácil perfurar alumínio
Registrado
Montanari
Visitante
« Responder #10 : 04 de Novembro de 2015, as 08:52:02 »

Eu viraria cliente sem sombra de dúvida se houvesse uma opção as hammonds aqui no brasil... Só não gostaria delas pré furadas, pois faço muitos furos em locais não-usuais, e acho muito fácil perfurar alumínio

De acordo, furar alumínio =  Cool   ...furar aço =  Batendo Cabeça

Vou dar um chute : 2 moldes ( caixa e tampa ) para injetar estilo Hammond custaria por volta de 50 mil dilmas.

Aí a pergunta : quantas caixas devem ser vendidas para retornar este investimento?  Huh?
( Quem acertar ganha um doce de goiabada )

 
Registrado
Henrique
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 270

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 30



« Responder #11 : 04 de Novembro de 2015, as 08:58:32 »

Verdade, comprei caixas dobradas no mercado livre, muito bonitas, práticas e... resistentes, inclusive à brocas. Depois de estragar duas tentando furar tive que levar em uma tornearia.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.258

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #12 : 04 de Novembro de 2015, as 09:53:46 »


Vou dar um chute : 2 moldes ( caixa e tampa ) para injetar estilo Hammond custaria por volta de 50 mil dilmas.

Aí a pergunta : quantas caixas devem ser vendidas para retornar este investimento?  Huh?
( Quem acertar ganha um doce de goiabada )

Volume = investimento / (margem de lucro) = investimento / (preço venda - (custo MP e MO + despesas))
Volume = quantidade vendida em que o valor investido retorna (sem considerar custo de oportunidade do dinheiro, que seria a taxa de aplicação)

Payback simples  = investimento / (margem de lucro x unidades vendidas num mês)
Isso representa o tempo em que seu investimento vai retornar (sem considerar o custo do dinheiro).

Ex. Se vender por R$ 20, com custo+despesa de R$ 10, sua margem é de R$ 10.
Logo precisaria vender pelo menos R$ 50000/ R$10 = 5000 unidades

Se vender 100 unidades por mês (R$ 1000 de lucro por mês), em 50 meses você teria o retorno do investimento (ou 62 meses se considerar 0,7%am na poupança).
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Montanari
Visitante
« Responder #13 : 04 de Novembro de 2015, as 10:26:33 »


Volume = investimento / (margem de lucro) = investimento / (preço venda - (custo MP e MO + despesas))
Volume = quantidade vendida em que o valor investido retorna (sem considerar custo de oportunidade do dinheiro, que seria a taxa de aplicação)

Payback simples  = investimento / (margem de lucro x unidades vendidas num mês)
Isso representa o tempo em que seu investimento vai retornar (sem considerar o custo do dinheiro).

Ex. Se vender por R$ 20, com custo+despesa de R$ 10, sua margem é de R$ 10.
Logo precisaria vender pelo menos R$ 50000/ R$10 = 5000 unidades

Se vender 100 unidades por mês (R$ 1000 de lucro por mês), em 50 meses você teria o retorno do investimento (ou 62 meses se considerar 0,7%am na poupança).

Excelente análise, me fez lembrar dos tempos da faculdade de administração... rs

Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.258

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #14 : 04 de Novembro de 2015, as 11:00:26 »

Excelente análise, me fez lembrar dos tempos da faculdade de administração... rs

Opa, então eu ganhei a goiabada !  Palmas

Eu não conheço muito sobre fundição de peças de alumínio e você citou molde de injeção (se for para injetora de plástico, até que 50 mil tá na faixa, eu trabalhei em fábrica de injeção de plástico e lembro que os moldes eram bem valiosos), eu não sei qual o melhor método. Se for molde para fazer fundição em molde de areia, deve ser bem mais barato. O problema é que depois tem o trabalho de usinagem da peça, que deve encarecer.

Em todo caso, eu achei esse anúncio:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704727332-fundico-aluminio-servicos-pecas-moldes-_JM
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal