Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Abril de 2024, as 01:06:22


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Byoc royal phaser  (Lida 1720 vezes)
betoknigth
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.470

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista


« : 16 de Novembro de 2015, as 14:23:39 »

http://buildyourownclone.com/collections/modulation/products/phaseroyal

Boa tarde colegas,

Por acaso alguém já montou o royal phaser da BYOC (build you own clone)?

Eu o montei em layout próprio e deparo-me com um comportamento não quisto, o volume de saída do pedal ativo é bem abaixo do volume do pedal em bypass... A única alteração que fiz foi remover os estágios complementares de phase e trocar o buffer de saída de transistorizado PNP para um buffer de ampop inversor, usando resistores de 220k e VB na entrada positiva.

Existe um divisor de tensão formado por r23, r25 e o potenciômetro mix, os resistores são de 22k e o por de 10kB... Portanto a razão de tensão é de 22:5... Acredito que seja em função disto apenas...

Encontrei um vídeo do pedal no youtube, o mesmo não apresenta problema algum de volume...

https://www.youtube.com/watch?v=b1xfCUQ3d7k  - Este vídeo não é meu.


Implementei uma mudança que ao meu ver resolveu o problema... os resitores R23 r R25 do projeto original foram alterados para 2k7 (eram 22k), mantendo o potenciomentro MIX com 10kB.

Já a etapa final que originalmente é um buffer PNP eu já havia alterado para um ampop inversor com ganho unitário (220k e 220k), foi necessário aumentar o ganho para 3,23 (220k e 68k) para equilibrar o som do pedal com ele ligado e desligado...

Em principio ficou até melhor pelo fato de que a nova configuração alterou a frequencia de corte (-3dB) de 35Hz do original, 42Hz com 220k/47nF e para 58Hz com 68k/47nF, filtrando um pouco do ruido de 60Hz que por ventura venha a interferir no pedal...





-----
o original:



A tentativa com volume baixo:



Alterando os resistores da linha wet e dry para aumentar o volume de saida.

« Última modificação: 16 de Novembro de 2015, as 22:30:01 por betoknigth » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.033 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal