Bobinadeira Automática Handmades

Started by Thiago Lira, 12 de July de 2010, as 08:28:12

Previous topic - Next topic

saul britto

Guest
Ledod>

Oservei no arquivo para o eagle que há um CI a mais fora o PIC,só que o socket esta meio confuso a numeração e no esquema eletrico postado por vc não ha esse CI,me perdoe a redundancia e a ignorancia,mas,vc poderia elucidar melhor aquilo?
Quanto ao display tenho os de led t b (moderador, peço que me suspenda do fórum).

Ledod

Handmaker
  1. eduardo.mellonotto@gmail.com
 Está confuso mesmo ! Nesse esquema eu fiz uma gambiarra para acertar os pinos do display! Aquilo lá são dois soquetes DIL que tem a mesma pinagem deste tipo de display quádruplo (porque não encontrei biblioteca no eagle).
Bem você pode se guiar por este que tem a mesma pinagem: http://www.futurlec.com/LED/7FR3641BS.shtml

Eu mandei um e-mail para o Plautz perguntando sobre o projetinho... Daqui a pouco ele responde e passo tudo certo para você!

Um abraço!!

saul britto

Guest
oPA VALEU,EU PELO MENOS TO NO AGUARDO!!! hHAHAHAHAHA!
vAMOS LA VAMOS MONTAR ESSE DANADO!!!

Mensagem Mesclada

Tenho o eagle 5.11,acho que o mais recente,se vc precisar pode falar que te dou o link!

Ledod

Handmaker
 Bem fiz um apanhado geral de todos os arquivos que tenho no pc sobre o projeto e coloquei tudo para baixar! Não criei nenhum pdf (como é normal dos handmakers profissionais daqui do fórum haha) mas acredito que dá para montar bem tranquilo. Qualquer problema é só postar aqui no fórum!

http://www.4shared.com/file/cB_nnAjC/Projeto_bobinadeira.html

Um grande abraço !!

DARKSEK

Guest
Bem legal o material, (brav)
mas tem um arquivo que eu não estou conseguindo acessar por ser de formato desconhecido.

Ledod

Handmaker
 Não é o arquivo .hex não? É para gravar o pic...  :P

DARKSEK

Guest

saul britto

Guest
Grande Ledod!!!Valeu!!!Vamos agora desenrrolar a mecanica,tenho um amigo engenheiro em mecanica e vou discutir com ele sobre o melhor meio!! Vamos todos colaborar! Grand abraço.Por falar nisso v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) ja viram o tópico sobre a montagem de um frequencímetro com PIC que postei ontem? Cara simplesmente demais!

Ledod

Handmaker
 Desenrolar a mecânica de algo que serve para enrolar!! haha trocadilho bem infeliz esse!  :D

saul britto

Guest
Infeliz...Talvez paradoxal!Mas como se diz: O poeta pode tudo...
Rrsrsrsrsrsrsr.

saul britto

Guest
Ai galera,to desenvolvendo uma maneira de fazer o fio ser distribuido uniformemente no transformador na hora de enrrolar,aguardem!

aklz

Guest

jpdiman

Guest
Boa noite amigos!

Meu TCC de técnico em mecatrônica será uma Bobinadeira! :)

Depois de ler o tópico todo, o primeiro impasse, que ainda não consegui entender é como faz pra controlar tensões acima de 5v pelo PIC? Por exemplo pra controlar um motor DC de 12v ou então um AC de 127.

E uma outra dúvida seria na questão de um deslocamento vertical pra distribuir o fio na bobina, alguma dica nova?

Obrigado!

Lamer

Handmaker
Uma solução é usar um parafuso com uma espécie de guia na ponta, este parafuso por sua vez pode ser movimentado por um motor de passo, que controlará o vai e vem do parafuso.

Neste ponto você pode usar até motores de impressora!

Abraço!

jpdiman

Guest
Estou fugindo do motor de passo, foi um dos assuntos mais discutidos desse tópico no começo e pra mim ficou claro que o motor dc seria a melhor opção.

Andei pensando em transmitir a rotação do mesmo motor pra dar um leve balanço na bobina de saída do fio, a vantagem seria que se aumentasse a rotação do motor, a velocidade do balanço aumentaria também.