Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 05:30:25


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mini Furadeira de Bancada  (Lida 3889 vezes)
helder marques
Visitante
« : 21 de Novembro de 2015, as 15:57:54 »

 Bem amigos!
 Estava vendo alguns vídeos no youtube,e encontrei esse que me chamou bastante a atenção,a criação de uma mini furadeira de bancada para furação das nossas pci,entrei em contato com o autor do vídeo e o mesmo autorizou a publicação do link aqui no fórum,espero que os amigos gostem.   
https://youtu.be/VRfzcnYubhU
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #1 : 21 de Novembro de 2015, as 17:21:25 »

Legal é a narrativa do cara... engraçada.
Tem uma peça (não lembro o nome) que pode ser usada pra diminuir o jogo do eixo principal. Se eu lembrar o nome eu posto...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #2 : 21 de Novembro de 2015, as 17:49:48 »

A ideia é boa e é muito fácil de implementar.
O que eu já quebrei de broca furando à mão...... Cry
Acho que vou fazer uma dessa aí,
valeu pela dica!
 Legal!
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
Diego Gin
Visitante
« Responder #3 : 21 de Novembro de 2015, as 19:44:28 »

Acompanhando!

Eu já pesquisei muitos modos de construir uma. Com aqueles trilhos microscópicos (não sei onde encontro) e com molas

O problema é deixá-la extremamente estável a 90 graus, seria necessária a usinagem de varias peças

Tambem seria muito mais eficiente com o uso de uma alavanca que empurre o conjunto para baixo

Não consegui pensar em nada prático que não envolva um torneiro mecânico  Batendo Cabeça

Aqui um exemplo:

https://www.youtube.com/watch?v=weNSrc4w7Is

Abraços a todos
« Última modificação: 22 de Novembro de 2015, as 08:23:38 por xformer » Registrado
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« Responder #4 : 21 de Novembro de 2015, as 21:24:03 »

Eu assisti mais de 50 videos no youtube sobre essas construções e afirmo que a coisa não é tão simples. Aquele do cara engraçado fazendo com tubos de PVC pode até servir de piada, mas não de ferramenta séria. O jogo que vai ter na ponta da broca vai ser absurdo. Suficiente para inviabilizar totalmente a montagem. Mesmo algumas montagens que pareceram bastante bem feitas na hora "H" acabam apresentado falhas na estrutura que fazem a broca "deslizar" um pouco na hora do furo. Isso é suficiente para romper uma ilha e destruir a placa. Vi diversas de madeira. Madeira com o tempo vai criar folgas e já era...

Só lembrando que, com a furadeira de bancada, para o furo ficar perfeito, é necessário bastante precisão.

Estou pensando nisso há algum tempo e já estou juntando sucata de tudo que é lado. A coluna de sustentação estou pensando em fazer com restos de impressora jato de tinta. aquela barra onde corre o carro de impressão e as buchas de bronze parecem ser ideais. Recentemente desmontei uma ploter, preciso ver onde guardei as coisas, pode ser que sirva.

Quando eu tiver um resultado satisfatório eu posto pra galera ver (isso pode levar mais de um ano, então não fiquem cobrando datas)

Forte abraço.

Daniel.
Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #5 : 07 de Dezembro de 2015, as 05:04:48 »

eu cheguei a pensar em uma adaptação de dois "t's" para fazer um trilho, no caso dos dois lados para não haver deslocamento lateral
movendo tudo como um bloco só. Vou amadurecer as ideias que estou tendo para trazer pra nós. Legal!
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal