Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 10:27:18


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Super Fonte para pedais!!  (Lida 44610 vezes)
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« : 12 de Julho de 2010, as 14:09:17 »

Buenas queridos!

A muito tenho pesquisado os esquemas de fonte pela net e nunca achei nada que se destaque, são sempre os mesmos esquemas!

Não questiono a eficiência dos mesmos, mas eu acho que seria legal ter a opção de montar algo excepcional nesse sentido!

Pensei que poderíamos bolar algo aqui com a colaboração de todos, o que acham?
Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #1 : 12 de Julho de 2010, as 14:19:58 »

Então Big,, em questão de fontes usando transformadores comuns, não tem muito o que fazer,, vai ser sempre a mesma coisa, não se tem mais o que inventar

a unica coisa que se pode fazer é partir para o lado de fontes chaveadas, igual fontes de computador,, assim ela se torna mais eficiente e consome menos alem de ser mais leve,,,

mais é uma area que nao posso te ajudar,, pois não entendo quase nada, e tambem acho que não seja viavel,, pois vai sair muito mais caro

boa sorte
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #2 : 12 de Julho de 2010, as 15:17:28 »

Eu acho que da pra melhorar as fontes comuns... com transformador...

Mexer na parte de filtragem, estabilidade, etc...
Registrado
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #3 : 12 de Julho de 2010, as 15:40:27 »

sempre sonhei em projetar uma fonte chaveada, queria para fazer amplificadores.(tipo 40+40 25 amperes)
mas com tempo de pesquisa e conversa com professores, vi que até alguns engenheiros se atrapalham quando se fala em projetar fontes chaveadas, alem dos ruidos (que podem ser filtrtados) gerados pelo chaveamento de alta frequencia, mas creio que quando se fala de algo excepicional não tem pra onde correr, o melhor da atualidade em questao de estabilidade da onde e potencia são mesmo as fontes chaveadas.
exemplo disso são os carregadores de celeular. com pouquissimos componentes sustentam em 4.5 v a 5v 800mA.
mas por enquanto so sonho tambem.
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
guii_music
Visitante
« Responder #4 : 12 de Julho de 2010, as 16:13:07 »

Big Louis!

Eu concordo com você também. Seria muito legal termos uma super fonte para pedais, e pode contar comigo!
Eu já estive pensando em projetar uma fonte no estilo que a guitartech produz, tendo os seguintes aspectos:

- Alta amperagem (Aproximadamente 3A) e múltiplas voltagens simétricas na saída (18VDC,12VDC e 9VDC);

- Proteção contra curto-circuito e variações na rede elétrica (sobrecargas, por exemplo);

- Saída para alimentar leds de iluminação no pedalboard;

- Cooler, votímetro e/ou amperímetro aclopados a mesma.

Seria um baita circuito, mas talvez com a ajuda de todos passamos desenvolvê-lo.
Também tenho um livro do Newton C. Braga - Fontes de alimentação - , que pode ser de grande ajuda!
Valeu
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #5 : 12 de Julho de 2010, as 16:16:22 »

Pô, se puder disponibilizar o livro pra galera seria ótimo!

Eu tenho um projeto aqui de fonte variável de 3A....
Registrado
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #6 : 12 de Julho de 2010, as 16:24:38 »

Big, não sei como poderei ajudar, mas estou a disposição...estive pensando também em fonte com saída com várias voltagens diferentes como já citado anteriormente...Acho que as proteções contra variações da rede como fusíveis é ótimo, algo simples mas muito útil.
Registrado

Long live the King!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #7 : 12 de Julho de 2010, as 17:41:17 »

De amperagens e voltagens nào entendo bulhufas...rs

Agora, concordo que dá pra melhorar sem reinventar a roda!

A meu ver cada fonte terá relaçào com um projeto de pedaleira em particular. Eu tenho tido atualmente mais problemas com ground loop do que propriamente com o ruído vindo da fonte por falta de filtragem adequada. Essa mania que tenho de misturar pedais analógicos e digitais tem um preço. Num projeto mais chato, como o de minha pedaleira principal, sou obrigado a isolar as fontes. Assim, uma fonte com vários transformadores e estabilizadores e filtros individuais ajudam bastante, principalmente a economizar espaço. creio que quatro transformadores de 800 mA a 1 A resolveriam a questào. Cada um ligado a um bom regulador com uma filtragem adequada. Como esse projeto nào tem objetivo industrial, nào há por que economizar em nenhum lado.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #8 : 12 de Julho de 2010, as 17:47:05 »

Uma coisa que sempre tive muita vontade de fazer é uma fonte tipo a Voodoo Labs, com saídas independentes!

Será que não seria interessante mandar enrolar um transformador com vários secundários independentes?
« Última modificação: 06 de Novembro de 2010, as 01:15:44 por biglouis » Registrado
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #9 : 12 de Julho de 2010, as 17:54:23 »

Uma coisa que sempre tive muita vontade de fazer é uma fonte tipo a Voodoo Labs, com saídas independentes!

Serão que não seria interessante mandar enrolar um transformador com vários secundários independentes?
Uma boa idéia para economizar espaço...gostei da idéia,não correria o risco de ficar muito grande o transformador?
Registrado

Long live the King!
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #10 : 12 de Julho de 2010, as 18:13:40 »

http://topopiccione.atspace.com/PJ25TPCMedusa.html

esta ideia seria interessante
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #11 : 12 de Julho de 2010, as 18:43:20 »

O problema do terra comum continuaria sem solução com essa medusa. A idéia do transformador com vários secundários é boa, mas como faloyu nosso colega tem q ver se isso economizaria espaço ou nào. O preço deve aumentar, imagino. Mas talvez nào muito...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #12 : 12 de Julho de 2010, as 18:57:41 »

Acho que o tamanho vai depender da corrente dos secundários...

Eu pensei em algo em torno de uns 200mA em cada
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #13 : 12 de Julho de 2010, as 19:00:10 »

Aumenta isso aí que é rock'n roll!!! Head Banger

Se pensar nos digitais, fica complicado 200mA, para a maioria dos analógicos é mais que suficiente pra uns 5 ou mais.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
guii_music
Visitante
« Responder #14 : 12 de Julho de 2010, as 20:03:21 »

Big,
Só seria possível disponibilizar o livro se eu o escaneasse... Vou ver se dou um jeito Undecided
Em relação ao transformador com vérias saídas, acredito que um transformador comum já bastaria, pois o consumo real dos pedais não é tão grande, temos por exemplo o fato que 1A no secundário de um transformador de 12V equivalem a 100mA no primário do mesmo (arredondando os valores). E também tem o fato de que quando ligamos os pedais em paralelo, a corrente já é dividida pra eles de acordo com o seu consumo, assim, acho que um transformador de alta amperagem com derivação central já bastaria pros pedais e outras coisas a serem ligadas a fonte.
Registrado
Páginas:  [1] 2 3 ... 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal