Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Abril de 2024, as 12:25:04


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 4 5 [6]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Super Fonte para pedais!!  (Lida 44315 vezes)
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.260

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2012


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #75 : 07 de Outubro de 2012, as 11:06:39 »


O NTC aumenta a resistência com o aumento da temperatura, o aumento da temperatura é consequência do aumento de corrente, daí a proteção.


É o contrário. O NTC diminui a resistência com o aumento da temperatura.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Dexter
Visitante
« Responder #76 : 07 de Outubro de 2012, as 15:48:33 »

Perdoem-me, o NTC serve de proteção de sobretensão, o PTC é para sobrecorrente.

Finck, este circuito é basicamente um sistema de controle que funciona em função da temperatura do ambiente monitorado. Ele ajusta a tensão de uma resistência de acordo com uma dada temperatura fazendo com que o ambiente fique com temperatura constante.

As fontes de correntes são muito vistas em acionamento de LED's de alto brilho e motores de passo de alto giro. O diodo depende da corrente para funcionar, logo pode-se notar variação de tensão. Aplica-se tensão acima da nominal de um motor de passo sem extrapolar a corrente máxima suportada.

Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #77 : 07 de Outubro de 2012, as 20:42:36 »

este circuito é basicamente um sistema de controle que funciona em função da temperatura do ambiente monitorado. Ele ajusta a tensão de uma resistência de acordo com uma dada temperatura fazendo com que o ambiente fique com temperatura constante.

É isso aí... No caso, poderia monitorar a temperatura do transformador...
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Zedosal
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 258

Obrigado
-Dado: 662
-Recebido: 47


A ideia é a rotina do papel


« Responder #78 : 30 de Novembro de 2012, as 02:03:21 »

Reabrindo...

Hoje me ligaram perguntado se posso construir uma fonte para pedais, prontamente respondi que sim...
Daí o cara me pediu uma com uma saída de 18V... aí que tá!

* Que transformador usar nesse caso? Pensei em montar uma fonte com várias saídas: 9V , 12v (seria interessante) e 18V.
* O transformador tem que ter 3 secundários ou com 2 já funciona?
* Quantos volts preciso para ter 18V com o regulador funcionando tranquilo?

Ah! eu faria a fonte no mesmo esquema que a do Big, uma plaquinha com todas as saídas. Os capacitores da fonte mudam, ou só a voltagem de cada parte?
Registrado

Dubium Sapientiae Initium
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #79 : 30 de Novembro de 2012, as 02:15:27 »

Saudações,

Se eu não me engano, tem um projeto de fonte no www.muzique.com que tem algo bem parecido com o que você precisa.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #80 : 30 de Novembro de 2012, as 08:19:09 »

Reabrindo...

Hoje me ligaram perguntado se posso construir uma fonte para pedais, prontamente respondi que sim...
Daí o cara me pediu uma com uma saída de 18V... aí que tá!

* Que transformador usar nesse caso? Pensei em montar uma fonte com várias saídas: 9V , 12v (seria interessante) e 18V.
* O transformador tem que ter 3 secundários ou com 2 já funciona?
* Quantos volts preciso para ter 18V com o regulador funcionando tranquilo?

Ah! eu faria a fonte no mesmo esquema que a do Big, uma plaquinha com todas as saídas. Os capacitores da fonte mudam, ou só a voltagem de cada parte?

Sabe me dizer as correntes que o teu cliente necessita? tem que ver as correntes pra poder dimensionar capacitores e transformador...

Abraço
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #81 : 30 de Novembro de 2012, as 09:38:26 »

Acho a melhor solução, é fazer como eu fiz, mandar enrolar um transformador com os secundários que precisa, assim não mistura as coisas.
Registrado
Zedosal
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 258

Obrigado
-Dado: 662
-Recebido: 47


A ideia é a rotina do papel


« Responder #82 : 01 de Dezembro de 2012, as 00:16:45 »

Ok, entendi... eu pretendo mesmo mandar enrolar um, igual você Big. Mas e o valor mínimo das voltagens?

Eu sei, pelo que li no fórum, que precisa de pelo menos 12V para uma fonte com 9V estabilizado; 15V para 12 estabilizado... e para os 18V, 21 basta?Huh?

Imaginei que com 800mA para os 9V é de bom tamanho, dá pra alimentar MUITOS pedais. As demais saídas acho que 250mA tá bom também.
Registrado

Dubium Sapientiae Initium
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #83 : 01 de Dezembro de 2012, as 03:14:34 »

Zedosal, até 20Vac dá para sossegado para depois retificar e regular para 18V.

Seu transformador pode até mesmo ter 18Vac, pois depois de retificados chegarão aproximadamente a 24Vdc, para usar um regulador você precisa apenas de uma tensão com 3V a mais da qual é desejada (mas sem riple (pelo que eu lembre)).

Mas não se esqueça que como a nossa energia aqui no Brasil é bastante oscilante. te recomendo os 20Ac.

Abraço!
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #84 : 01 de Dezembro de 2012, as 07:59:56 »

Ok, entendi... eu pretendo mesmo mandar enrolar um, igual você Big. Mas e o valor mínimo das voltagens?

Eu sei, pelo que li no fórum, que precisa de pelo menos 12V para uma fonte com 9V estabilizado; 15V para 12 estabilizado... e para os 18V, 21 basta?Huh?

Imaginei que com 800mA para os 9V é de bom tamanho, dá pra alimentar MUITOS pedais. As demais saídas acho que 250mA tá bom também.

É bem relativo montei uma fonte mais simples de 500 mA como um amigo pediu, os pedais que ele tinha da pra alimentar e sobra,
mas ele pegou emprestado meu flanger danelectro que consome 300mA, e ficou frustrado ao saber que junto com os pedais e a pedaleira dele,
não ia rolar, paciência né :/

É bem importante investigar com ele o lance das correntes e tensões sei que ele não via saber tudo que quer agora mas era bacana.
boa sorte na empreitada!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #85 : 01 de Dezembro de 2012, as 08:53:49 »

Não sei quanto vai custar... mas se a pedal board dele for grande eu aconselho ter 2 taps para 9V 500mA, no transformador, depois, se for necessário, outros taps para tensões diferentes.

O legal é você fazer uma consultoria para seu colega, perguntar tudo sobre o setup dele, os pedais que ele sempre usa e as possíveis variações, talvez até futuras modificações, assim como o Big estudou o setup do amigo dele, é necessário que se faça o mesmo no seu caso. Desta maneira você não corre o risco de se deparar com um problema igual do Marcus.

Um lance bem legal foi exposto pelo Big, foi o caso dos pedais que não podem compartilhar a mesma fonte, é interessante que você faça também esta análise.

Acho que se você seguir todas as dicas deste tópico, dá para se fazer uma fonte personalizada para seu amigo com uma qualidade impar. Pode ser que o transformador necessário custe um pouco caro... mas acho que vale muito a pena ter algo que irá suprir sua necessidade sem precisar de adaptações futuras.

Abraço!
Registrado
Zedosal
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 258

Obrigado
-Dado: 662
-Recebido: 47


A ideia é a rotina do papel


« Responder #86 : 02 de Dezembro de 2012, as 14:44:30 »

Valeu senhores, gostei bastante das dicas  Smiley

Vou falar direito com o cara, daí vou montar uma coisa que chegue o mais próximo do que ele quer.

vou ver também que pedais ele tem depois fazer um orçamento de um transformador, caso seja necessário um específico...

Ah! gostei da ideia de ter um transformador com duas saídas de 500mA, deve ficar interessante Cheesy
Registrado

Dubium Sapientiae Initium
Páginas:  1 ... 4 5 [6]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal