Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 17:29:18


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: MB Dual Recto 2 canais PCB's  (Lida 7632 vezes)
PresuntoW
Visitante
« : 04 de Dezembro de 2015, as 11:40:04 »

Olá !
Estive sumido por um bom tempo hehe.
Eu havia começado a montar um DR com o kit da ampliclones porem alguma coisa aconteceu e acabei não conseguindo o kit..
Ai resolvi reativar o projeto, encontrei em algum forum russo a algum tempo um layout e scans da pcb, tenho contato com muita gente que montou o kit satisfatoriamente e que resolveram os bugs que haviam, então através dos scans resolvi clonar e resolver os bugs !
Eu eo Visioncb criamos um grupo para desenvolver e efetuar um debug e conferência geral com os esquemas oficiais da PCB.
Estamos buscando interessados para produzir estas placas profissionalmente e seguir com o processo.

Segue algumas screenshots das pcbs:

https://www.dropbox.com/s/1fugz42nctfryuo/mb1.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/lrst9hjjw0s88h1/mb2.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/7jby78j5h5hy1au/Captura%20de%20tela%202015-12-05%2016.05.15.png?dl=0

Esquemas oficiais do projeto:

Gutshots usados para ajudar na engenharia reversa, resolver os bugs e aproximar a pcb da original.

BOM(Lista de materiais) -Preliminar
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2015, as 22:22:55 por PresuntoW » Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #1 : 04 de Dezembro de 2015, as 12:15:12 »

Excelente!

É muito bom ver que agora há uma opção viável de montar um amp como o Dual..

Quanto mais opções a gente conseguir fazer o projeto ter, como opção de 50w, 100w, usar ou não válvula retificadora, etc.. mais gente pode se interessar no projeto..

As vezes até fazer um canal só pro amp também deve ser simples!
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2015, as 13:29:07 por visioncb » Registrado
PresuntoW
Visitante
« Responder #2 : 04 de Dezembro de 2015, as 12:22:24 »

Sim visioncb !
Dá para trabalharmos tudo isso. Se a pessoa desejar só o preamp com os modos de chaveamento e voicing preservados tambem é possivel !
E a alternativa dos optoacopladores com o aqy210 no lucar dos vactrols fica ainda mais economicamente viável.
Abraços.
Registrado
Kamui
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 181

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 14


« Responder #3 : 04 de Dezembro de 2015, as 20:42:22 »

Pode contar comigo, montei um a pouco tempo mais a pcb não ficou muito legal, estava justamente pensando em desmontar e mandar fabricar pcb
em algum lugar especializado.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #4 : 04 de Dezembro de 2015, as 20:48:23 »

Com essa qualidade ai...

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
PresuntoW
Visitante
« Responder #5 : 05 de Dezembro de 2015, as 06:11:55 »

Legal pessoal !
Irei cotar as placas.
Atualizar o tópico com mais informações como Lista de componentes, esquema oficial e etc..
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2015, as 06:28:32 por PresuntoW » Registrado
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #6 : 05 de Dezembro de 2015, as 10:05:20 »

Pessoal,
Se for cotar as PCB´s em modelo "industrial", verifiquem o mínimo de placas a ser feito para que valha a pena mandar fazer.
Divulguem que outros também podem querer embarcar nesta empreitada.
E contem comigo que também vou querer "um parzinho" delas.
Abraços
 Guitarrista
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #7 : 05 de Dezembro de 2015, as 13:23:10 »

PresuntoW,

Agumas questões:

- passa a referência do forum russo!

- sempre ouvi falar que os esquemas "originais" da Mesa tinha erros propositais! Esses "bugs" que você fala são discrepâncias entre a placa e estes esquemas?

- Quando  você fala em clonar, como você pretende fazer isso? Você produziu "gerbers" (arquivos de produção) destas placas? Ou conseguiu alguma "fábrica" que usa outro esquema, como as imagens das placas? explica isso!

- A imagem que você passou é apenas de um dos lados da placa, onde está o outro?

Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
PresuntoW
Visitante
« Responder #8 : 05 de Dezembro de 2015, as 15:18:05 »

PresuntoW,

Agumas questões:

- passa a referência do forum russo!

- sempre ouvi falar que os esquemas "originais" da Mesa tinha erros propositais! Esses "bugs" que você fala são discrepâncias entre a placa e estes esquemas?

- Quando  você fala em clonar, como você pretende fazer isso? Você produziu "gerbers" (arquivos de produção) destas placas? Ou conseguiu alguma "fábrica" que usa outro esquema, como as imagens das placas? explica isso!

- A imagem que você passou é apenas de um dos lados da placa, onde está o outro?

Olá hgamal !!!
1º Se não me engano foi no guitarplayer.ru não posso afirmar pois já tinha achado estes arquivos a muito tempo.
2º Sim isso é o clone do clone ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, é a board do falecido ampliclone. e sim ela tinha vários pontos de gnd fora do star grounding e muita gente teve problemas com isso e sim havia discrepâncias entre o esquema que é confirmado e a placa !
3º Utilizei o sprint layout, o mesmo exporta todos os arquivos gerber, não a placa foi clonada e revisada várias vezes até chegar nesta versão.

https://www.dropbox.com/s/7jby78j5h5hy1au/Captura%20de%20tela%202015-12-05%2016.05.15.png?dl=0

Espero ter conseguido solucionar algumas duvidas a respeito do projeto !
Obrigado.
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2015, as 19:06:49 por PresuntoW » Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #9 : 05 de Dezembro de 2015, as 15:44:25 »

Rapaz,

é uma empreitada! precisando de ajuda, me dá um toque, mas já adianto que Mesa Boogie é Mesa Boogie! Uma bela #*&(#&#$ para clonar! Nunca ouvi falar de algum clone deles 100% funcional como o verdadeiro!

Alto ganho e válvulas é bem complicado! Os caras da Mesa são muito competentes em fazer funcionar. Não acho muito durável, pois eles usam tudo top e o projeto é feito contando com isso!

Mesa é que nem Ferrari, não basta ter grana para ter uma, tem que ter para mantê-la!

Só para te dar um exemplo, eu já vi colocar uma 6L6 qualquer em um Mark IV! Funcionou  exatamente um ensaio!

Alguns, menos inteligentes, vão dizer que eles compram válvulas da Shuguang igual a qualquer um de nós. Mas eles fazem uma seleção destas válvulas e graduam as mesmas! No projeto deles eles usam as que tem a graduação mais alta!

Meu conselho é montar uma placa no estilo "em casa". Soldar os componentes "dupla face" (aqueles que fazer conexão entre uma face e outra) na mão e testar! Sei que é um trabalho difícil, mas garanto que é mais seguro que fazer 25 placas lindas que não funcionam!

Sei que não é conselho que você não quer ouvir, mas é assim que eu o Plautz fazemos! A gente rala muito o &!#@ nas ostras, antes de fazer aquelas placas sensacionais que ele produz!

Boa sorte!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
PresuntoW
Visitante
« Responder #10 : 07 de Dezembro de 2015, as 06:20:55 »

Obrigado pelo suporte hgamal !
Estamos seguindo com a conferência e testes, logo menos iremos postar os resultados.

-----
Versão final.   Wink
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
https://www.dropbox.com/s/kf40ye3dkct2sbo/pcb.JPG?dl=0
https://www.dropbox.com/s/1jj7zyrv8z5k3s9/psu.JPG?dl=0

Logo mais postarei o layout de montagem assim que terminado e verificado.  Guitarrista
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2015, as 08:13:18 por PresuntoW » Registrado
Kamui
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 181

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 14


« Responder #11 : 09 de Dezembro de 2015, as 06:23:45 »

Estou loco pra ver essas PCBs, infelizmente a onde eu estou não posso acessar o dropbox Cry
Registrado
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #12 : 09 de Dezembro de 2015, as 09:51:13 »

Coisa linda, tomara que o projeto de certo!
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #13 : 09 de Dezembro de 2015, as 10:55:16 »

Só um adendo ao que o Gamal falou:

Faça as placas com 2mm de espessura, no mínimo e com a espessura do cobre em 1oz (acho que é onça).

Assim você garantirá maior durabilidade da placa.

Em relação ao layout, prefira fazer furos oblongos (foram os usados nas placas do Baby Wonder e HB-1) para os soquetes das válvulas. Com furos circulares resta muito pouco do annular ring o que pode comprometer a qualidade / durabilidade da solda.

Abraços.
Registrado
PresuntoW
Visitante
« Responder #14 : 23 de Fevereiro de 2017, as 21:52:14 »

Não sei se deveria manter este post, mas caso seja necessário criarei outro..
Até que em fim as placas saíram do forno e uma delas já está quase totalmente populada.
Faltam só os fotomos (aqy210eh) e 2 resistores de 82k e 2 capacitores de 47uF...  Batendo Cabeça mas finalmente vai sair ! Metaleiro
O chassis está sendo produzido pela naoko.
O conjunto de transformadores e choke serão da TRL Transformadores..

A seguir algumas fotos do andamento !

https://www.dropbox.com/s/vezcph0emdlu07w/IMG_20161225_160904226.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/97i4z2scsp5xk0o/IMG_20161225_160909881.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/lffyl2sddfbnwph/IMG_20161230_012458564.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/9bw7dmm0vzp72rh/IMG_20170223_214148328.jpg?dl=0

Obrigado a todos !
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.054 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal