Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 17:51:04


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Jensen Tornado (Jet Series 12-100TR-8) Conhecem?  (Lida 3316 vezes)
Vlad
Visitante
« : 07 de Dezembro de 2015, as 06:50:50 »

Fabricante: https://www.jensentone.com/jet_series/tornado_12
Loja (amazon): http://www.amazon.com/gp/product/B00BPQAOJA
Preço: $147 (US Dollars)

Olá pessoal, sou novo aqui (e na música, de forma geral).
Consegui a oportunidade de ir aos EUA esse fim de ano (nunca tinha ido) e vou aproveitar pra comprar um falante de 12".
Minha idéia inicial era tentar construir um amplificador usando o projeto do TSW (1 x 12), mas não sei se sou capaz...
Não conseguindo, a próxima opção seria comprar um Borne 1250 ou 12100 e substituir o falante.
Talvez seja um "receptáculo pouco digno" (sic) mas imagino que possa dar um bom resultado, ainda que fique sem as firulas do TSW.

Comecei procurando umas marcas mais comentadas como Celestion.
Fiquei particularmente impressionado com o Celestion G12H. Só achei meio fraco...
Acabei encontrando o Jensen BlackBird. Nossa, esse parece muito bom. E bem forte (ainda que esse não fosse o foco).
Achei melhor que o Celestion Gold, mesmo desconsiderando a diferença de potência.
Só que é caro. $250 com o dólar do jeito que tá, mel dels, isso não é coisa pra iniciante...
Então vi o Jensen Tornado que soava bem parecido (pra mim), era menor, mais leve, mesma potência extravagante.
E bem mais barato. Tava o preço do primeiro Celestion que eu comentei, por volta de $150.

Mas enfim, como eu não entendo nada de bosta nenhuma, quero saber a opinião de quem entende.
Inclusive não sei vantagens e desvantagens do tipo de ímã, por exemplo.
O Blackbird é de Alnico. O Tornado, de Neodímio. E daí? Qual a diferença? Não tenho a menor idéia.

Mas o quê eu quero saber é o quê vocês acham do Jensen Tornado.
Já agradeço quem puder me ajudar. Obrigado.
Registrado
pit.du
Visitante
« Responder #1 : 18 de Janeiro de 2016, as 12:44:37 »

Vlad, meio tarde a resposta mas vamos lá.

Primeiro quanto ao seu comentário sobre o g12h ser fraco, veja bem, quando se trata de alto-falantes a potência nominal não é o que nos interessa logo de cara, mas sim a sensibilidade, alto-falantes são transdutores (transforma uma energia em outra), no caso de alto-falantes a potencia nominal é dada para se saber o quanto ele suporta, pois essa é a potência elétrica que ele trabalha sem maiores consequências. O que realmente importa aqui é a sensibilidade em dB essa é medida por padrão aplicando 1W e medindo a 1m, logo quanto maior a sensibilidade em dB, mais eficiente é o alto-falante em transformar a energia elétrica que recebe do amplificador em energia sonora (pressão sonora), logo usando como exemplo os próprios g12h e blackbird, o g12h tem sensibilidade de 100dB e o blackbird 98,8dB, portanto o g12h é mais eficiente e fala um pouquinho mais alto do que o blackbird.

Comparação entre 6 celestions.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.03 segundos com 19 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal