Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 17:51:04


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Jensen Tornado (Jet Series 12-100TR-8) Conhecem?  (Lida 3316 vezes)
Vlad
Visitante
« : 07 de Dezembro de 2015, as 06:50:50 »

Fabricante: https://www.jensentone.com/jet_series/tornado_12
Loja (amazon): http://www.amazon.com/gp/product/B00BPQAOJA
Preço: $147 (US Dollars)

Olá pessoal, sou novo aqui (e na música, de forma geral).
Consegui a oportunidade de ir aos EUA esse fim de ano (nunca tinha ido) e vou aproveitar pra comprar um falante de 12".
Minha idéia inicial era tentar construir um amplificador usando o projeto do TSW (1 x 12), mas não sei se sou capaz...
Não conseguindo, a próxima opção seria comprar um Borne 1250 ou 12100 e substituir o falante.
Talvez seja um "receptáculo pouco digno" (sic) mas imagino que possa dar um bom resultado, ainda que fique sem as firulas do TSW.

Comecei procurando umas marcas mais comentadas como Celestion.
Fiquei particularmente impressionado com o Celestion G12H. Só achei meio fraco...
Acabei encontrando o Jensen BlackBird. Nossa, esse parece muito bom. E bem forte (ainda que esse não fosse o foco).
Achei melhor que o Celestion Gold, mesmo desconsiderando a diferença de potência.
Só que é caro. $250 com o dólar do jeito que tá, mel dels, isso não é coisa pra iniciante...
Então vi o Jensen Tornado que soava bem parecido (pra mim), era menor, mais leve, mesma potência extravagante.
E bem mais barato. Tava o preço do primeiro Celestion que eu comentei, por volta de $150.

Mas enfim, como eu não entendo nada de bosta nenhuma, quero saber a opinião de quem entende.
Inclusive não sei vantagens e desvantagens do tipo de ímã, por exemplo.
O Blackbird é de Alnico. O Tornado, de Neodímio. E daí? Qual a diferença? Não tenho a menor idéia.

Mas o quê eu quero saber é o quê vocês acham do Jensen Tornado.